quinta-feira, 18 de junho de 2009

Câmara de Itajuípe encerra primeiro periodo legislativo

Câmara de Itajuipe encerra o primeiro período legislativo
A Câmara Municipal de Itajuípe realizou nesta quinta-feira (18) sessão especial de encerramento do primeiro período ordinário de 2009. Em seu pronunciamento o presidente do legislativo, José Carlos Mansur, fez uma retrospectiva dos trabalhos realizados pelos vereadores apresentando em plenário pedidos de providência, requerimentos e indicações buscando soluções junto aos órgãos competentes para atender aos reclames da comunidade itajuipense.
Neste primeiro período ordinário, os vereadores participaram de nove reuniões administrativas, dezesseis sessões ordinárias e quatro extraordinárias, aprovando as contas do Executivo Municipal exercícios 2006 e 2007, de responsabilidade do gestor Marcos Barreto Dantas. Também foram aprovados os projetos de Lei que criou a Escola Municipal de Artes, o que autorizou o município de Itajuípe a fazer doação de um terreno público visando a instalação de uma agência do INSS, a criação da Fanfarra Municipal de Itajuípe e por último o que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para elaboração do orçamento do município para o exercício de 2010.
Outra preocupação do legislativo itajuipense foi a realização de reuniões administrativas com a participação de segmentos organizados da comunidade local e regional. Entre elas se destacam a que foi realizada com representantes da Coelba para discutir melhorias no fornecimento de energia elétrica para o Distrito do Sequeiro Grande, Povoado da Ruinha de São Cristovão e parte da sede, e com o Engº. Almiro Vivas Neto, diretor regional do DERBA, onde foi discutida a situação das estradas vicinais e estadual que cortam o município.
Para José Carlos Mansur, todas as ações parlamentares empreendidas pelos vereadores neste primeiro período ordinário visaram à defesa da comunidade, beneficiando aos próprios munícipes que encontraram no legislativo uma caixa de ressonância para terem os seus reclames atendidos.
Participaram da sessão especial de encerramento os vereadores José Carlos Mansur, presidente; Edmilson Borges e Gean Silva, primeiro e segundo secretário respectivamente, Fábio Almeida, Eduardo Portela, Gilvan Ribeiro, Gilmário Costa, Conceição Leite e Vinicyus Guimarães o prefeito Marcos Dantas, secretários e diretores municipais, representantes de segmentos organizados da comunidade e munícipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...