terça-feira, 15 de junho de 2010


Acabou a greve da justiça baiana

Os serventuários da justiça baiana decidiram nesta segunda encerrar a greve da categoria iniciada há 37 dias. Os servidores decidiram voltar ao trabalho depois que a juíza Lisbete Maria Teixeira Almeida concedeu liminar ao Tribunal de Justiça da Bahia.
A magistrada considerou a greve ilegal e estabeleceu multa diária de R$ 30 mil em caso de descumprimento. Os dirigentes do Sinpojud, Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia - não informaram se o retorno será nesta terça ou quarta.
Nesta terça, o Sinpojud vai protocolar ofício à presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Telma Brito, pedindo a suspensão do corte de ponto dos servidores.
Os serventuários entraram em greve reivindicando a manutenção da gratificação para mais de dois mil trabalhadores. A gratificação foi transformada em vantagem pessoal, o que acabou sendo comemorado pelos servidores.
Mas eles ainda querem a revisão do Plano de Cargos e Salários da Categoria. Com a greve, apenas os serviços como emissão de guia de sepultamento, alvará de soltura e habeas corpus foram oferecidos a população. (www.aregiao.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...