segunda-feira, 14 de junho de 2010


Corrida ao governo da Bahia já ganha as ruas de Salvador


A disputa pelo governo da Bahia neste ano repetirá a estrutura tríplice da política local recente, com as principais candidaturas representando o antigo “carlismo” (alinhados à política do falecido Antonio Carlos Magalhães), o PT e o PMDB. Se oficialmente a campanha ainda não começou, na Bahia o governador Jaques Wagner (PT), o deputado Geddel Vieira Lima (PMDB) e o ex-governador carlista Paulo Souto (DEM) já se lançam em disputa aberta.
Há 
outdoors, faixas e peças de propaganda espalhados por toda a cidade de Salvador. Eventos públicos e comícios já fazem parte da agenda dos candidatos, que percorrem o interior do estado e a periferia da capital em busca dos votos.
A convenção regional do PT será realizada no próximo dia 27 de junho, mas a campanha do governador Jaques Wagner (PT) já escolheu seu foco: apostará na divulgação dos projetos sociais do governo de Luiz Inácio Lula da Silva e no “sucesso” da aplicação dessas políticas públicas no estado.
Já faz parte do discurso de Wagner a meta de criar 90 mil empregos neste ano, fechando seus quatro anos de mandato com 260 mil empregos gerados. O governador também já fala do Produto Interno Bruto (PIB) baiano, divulgado na semana passada em 9,5%, ligeiramente maior que o PIB brasileiro.
Já Geddel Vieira Lima, ex-ministro da Integração Nacional de Lula, promete centrar fogo em Wagner. “É sim, a princípio, o meu principal adversário”, reconhece. Geddel tentará desconstruir o discurso do governador, apontando o que ele chamou de “desenvolvimento pífio da Bahia”, mesmo em um contexto de prosperidade no cenário nacional. (www.redebrasildenoticias.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...