quarta-feira, 5 de agosto de 2015

alhos & bugalhos
Salvador sedia qualificatória de Kettlebell Sport
Resultado de imagem para joao jose rosario festival de kettlebell Resultado de imagem para joao jose rosario festival de kettlebell
Competição prepara atletas para disputar 2º Campeonato Brasileiro de kettlebell
No próximo dia 15 de agosto será realizada no estúdio Movimento Funcional, no Shopping Costa Azul, em Salvador (Ba), a qualificatória etapa Bahia de kettlebell Sport da Federação Brasileira de KettlebellLifting (F.B.K.L), No evento, os atletas baianos receberão orientação de técnica e ajuste estratégico e terão a oportunidade de competir e testarem sua evolução no esporte antes do Campeonato Brasileiro da modalidade.
A competição será realizada  coordenado pela professora de Educação Física Priscila Beck, e contará ainda com a presença do presidente da Federação Brasileira de Kettlebell, João Rosário (foto com atletas da modalidade), que será árbitro das provas. Rosário também é técnico de atletas já premiadas no esporte e campeãs latino-americanas e americanas na prova Long Cycle em 2014.
O esporte, que surgiu originalmente na Rússia, consiste em movimentar o kettlebell com uma técnica e tempo específico, vem conquistando adeptos no Brasil, que já conta com calendário de competições e ranking dos atletas. Um exemplo da eficiência do esporte é a atleta Priscila Beck. Após romper os ligamentos do joelho e ter uma recuperação muito rápida utilizando exercícios com o kettlebell, Priscila  que já inseria a ferramenta nos treinos de seus alunos  decidiu competir tornando-se atleta de kettlebell e é uma grande promotora desse esporte.
A qualificatória terá quatro provas divididas por peso corporal e do kettlebell, idade e sexo: Snatch (5 e 10 min), Long Cycle (5 e 10 min) e Biathlon (junção do jerk + snatch), 10 min. Em 25 de julho foi realizado a qualificatória etapa São Paulo no Espaço Funcional Mônica Pimenta em São Paulo, e Priscila Beck representou a Bahia competindo nas provas Snatch e LongCycle, destacando-se no Snatch. Segundo João Rosário, foi a primeira vez em competições no Brasil que um atleta completou a prova snatch 10 minutos e ela executou 183 repetições, adquirindo experiência para a competição na Bahia.
F.B.K.L - A Federação Brasileira de KettebellSportfundada em fevereiro de 2014, em São Paulo, tem o objetivo de divulgar o kettelbell ou girevoy esporte e organizar campeonatos no país, bem como apoiar os times e atletas além de promover treinamentos e certificações. Em 19 de setembro realiza o 2º Campeonato Brasileiro da modalidade no país na Crossfit Brasil, em São Paulo e esse ano decidiu realizar qualificatória antes para preparar os atletas para a competição.
João Rosário informa que já esteve em Salvador ministrando cursos e tem grande expectativa de ver surgir um talento no kettlebell sportnessa qualificatória. Em 25 de julho foi realizado a qualificatória etapa São Paulo no Espaço Funcional Mônica Pimenta em São Paulo e marcas importantes foram alcançadas. Em campeonatos profissionais da modalidade os homens utilizam 2 kettlebells de 32 kg no LongCycle e, apesar de ser um esporte novo no Brasil, pela primeira vez o atleta Eduardo Scavone competiu com 28 kg no Long Cycle 5 min atingindo 40 repetições. Teve ainda recorde americano batido no Long Cycle 10 min feminino com kettlebell de 16 kg. A atleta catarinense Nicole Zaniz completou 113 repetições na prova, 1 repetição a mais do que Flávia Karolina, sua colega de treino, que em 2014 foi campeã nessa prova no campeonato American Kettlebell Alliance, em Nova Iorque.
Segundo João Rosário, o objetivo da F.B.K.L para esse ano é organizar mais campeonatos para fortalecer o esporte e promover competições menores também antes da principal, o 2º Campeonato Brasileiro de Kettlebell, em setembro. Ele explica que a Federação Brasileira de Kettebell Lifting é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo a promoção do KettlebellSport no Brasil através da organização de competições e capacitação específica (seminários e certificações) com profissionais qualificados e expoentes do kettlebell sport mundial.
Nesse sentido, vem promovendo cursos específicos e nos dias 5 e 6 de dezembro realiza a 1ª Certificação em Kettlebell Sport com o campeão mundial de kettlebell Denis Vasilev, em São Paulo. “Buscamos a qualificação constante promovendo cursos e certificações com os melhores atletas e treinadores da modalidade para aumentar o nível técnico dos atletas e treinadores do país.”
Em maio a Federação Brasileira trouxe ao Brasil pela primeira vez o atleta russo Denis Vasilev, pentacampeão mundial e sete vezes campeão russo e europeu
de kettlebell na modalidade longcycle, para ministrar 2 dias do seminário
KettlebellSportSkills.  “O seminário com o Denis deu uma importe contribuição para a melhora do nível técnico e das estratégias de treino dos atletas. Ele deixou claro sua disponibilidade em retornar ao Brasil para cursos futuros e para auxiliar no desenvolvimento desse esporte no país. Um apoio de peso”, analisa João Rosário. Ele enfatiza ainda a importância do apoio de patrocinadores ao esporte na promoção de campeonatos no país e no custeio de despesas de viagens dos atletas desse esporte, que já se destacam em campeonatos internacionais.
O que: Qualificatória do Campeonato Brasileiro  Kettlebell Sport- Etapa Bahia
Quando: 15 de agosto (Início às 8h30min)
Onde:Movimento Funcional Studio - Avenida Artur Azevedo de Machado, Shopping Costa Azul - Salvador - Bahia
Inscrições e informações: (11) 92705945 / www.fbkl.com
Por hoje é só... Resultado de imagem para joao jose rosario festival de kettlebellVou Guardar a Tesoura, a agulha e a linha: Ponto Final.

Redação: O Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...