terça-feira, 4 de julho de 2017

ITABUNA: AMURC REALIZA ENCONTRO COM ASSESSORES DE COMUNICAÇÃO MUNICIPAIS

alhos&bugalhos

ITAJUÍPE: MICA PEDRO DOS LAGOS ENCERRA COM SUCESSO

 
Foto - Tadeu Aves


A prefeitura de Itajuípe realizou nos dias 29 junho a 02 de julho o Mica Pedro, em comemoração ao Santo Junino, São Pedro. Uma grande estrutura foi montada com dois palcos, no quais passaram 25 atrações musicais diversificadas, entre eles artistas locais e nacionais, como Banda Som de Raiz e Cacau com Leite.
A organização do evento contou com mais de 200 profissionais envolvidos, que proporcionaram uma festa bonita e com qualidade, como jamais vista na localidade. Centenas de ambulantes comercializaram comidas e bebidas, fazendo a economia local girar.

A festa foi um marco da nova gestão, que trouxe para o evento novidades, como transmissão ao vivo pelas redes sociais, além das rádios locais e regionais, levando a folia em tempo real para quem não pode estar presente. Outro ponto forte do evento foi a segurança. Com câmeras de monitoramento e um policiamento reforçado, o público se sentiu mais tranquilo e seguro.

Para o prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, o Mica Pedro dos Lagos entra novamente no calendário da cidade como uma das maiores festas da região. “Realizamos uma festa belíssima, sem nenhum incidente. Quero agradecer a todos envolvidos na organização e ao público que soube aproveitar bem o nosso São Pedro. Até o ano que vem”, finalizou.

Prisão de Geddel afasta otimismo e assusta cúpula do governor

 Resultado de imagem para prisao de geddel
Após um final de semana de inédita tranquilidade, 45 dias depois da delação da JBS, o Planalto voltou a viver momentos de tensão extrema nesta segunda-feira (3) com a prisão de Geddel Vieira Lima. O ex-ministro e amigo do presidente Michel Temer foi detido em Salvador (BA), suspeito de obstrução à Justiça. Teve prisão preventiva decretada pelo juiz Vallisney Oliveira, titular da 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal.Geddel é um dos expoentes do seleto grupo do PMDB que desde os anos 1990 desfruta de absoluta confiança de Temer. Além dele, a primazia é (ou era) concedida a Henrique Eduardo Alves, Moreira Franco e Eliseu Padilha. Alves foi preso em decorrência da Operação Cui Bono, da qual Geddel também é alvo. Moreira (Secretaria-Geral da Presidência) e Padilha (Casa Civil) são ministros e despacham no Planalto.

Itacaré está em série da Disney

Resultado de imagem para juacas
As praias de Itacaré são o palco de uma nova série do canal Disney Brasil, que será distribuída para toda a América Latina. A série Juacas é voltada para o público juvenil e é a segunda feita no Brasil.
A produção começou em março do ano passado em Itacaré e tem como centro a prática do surf. Em Juacas, jovens surfistas disputam um campeonato que pode levar o grupo para o circuito internacional.
No elenco estão veteranos como Nuno Leal Maia e Suzy Rêgo contracenando com novos atores. Nuno faz o mestre, que usa sua experiência e sabedoria para desenvolver a equipe.
Dona Juma, personagem de Suzy Rêgo, é a mãezona da galera, conhece todo mundo, sabe tudo o que está acontecendo, sabe o que falar e usa muita intuição. De: aregiao.com.br

ITABUNA: AMURC REALIZA ENCONTRO COM ASSESSORES DE COMUNICAÇÃO MUNICIPAIS


Com o objetivo de fortalecer a comunicação pública nos municípios do interior da Bahia e estreitar as relações entre os profissionais que estão a frente das assessorias de comunicação dos municípios da Bahia, a Amurc, em parceria com Unime – Itabuna, estará realizando nesta quarta-feira, 5, das 8 às 17 horas, no Campus 2 da faculdade, o “AMURC COMUNICA”.

O Encontro integra uma série de atividades realizadas ao longo dos anos pela Associação dos Municípios, sempre com o objetivo de capacitar os profissionais que atuam na gestão pública municipal. No âmbito da comunicação, o coordenador executivo da Amurc, Luciano Veiga, explica que o evento visa promover uma reflexão sobre o papel da comunicação nos municípios, a sua relação com os veículos e a sociedade, “de forma a criar uma ponte de informações, que também motive os gestores nas suas mais diversas áreas a produzir o seu melhor”.

Programação

No período da manhã, irão acontecer palestras sobre “O papel da Comunicação na Gestão Pública Municipal”, com o radialista, jornalista e advogado, Walmir Rosário e “Mídias Sociais como meio de divulgações das ações municipais”, com o coordenador do Curso de Jornalismo da Unime, Rodrigo Muniz.

Logo mais à tarde serão realizadas oficinas. A primeira, na área de Assessoria de Imprensa, com o jornalista, professor e atual secretário de Relações Institucionais e Comunicação de Itacaré, Ed Camargo. Em seguida, Rodrigo encerra com a oficina de Mídias Sociais.

Oficialização da profissão de baiana de acarajé

Resultado de imagem para baiana de acaraje

Começou ontem (3) o estudo técnico para a inclusão da profissão de baiana de acarajé na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), documento que reconhece, nomeia, codifica e descreve as características das ocupações do mercado de trabalho brasileiro. O trâmite para a inclusão foi celebrado com uma solenidade, às 9h, na sede da Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT-BA), localizada na Av. Tancredo Neves (atrás do Shopping Sumaré).O evento contou com a presença do prefeito ACM Neto, do secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Antônio Correia, da secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Taissa Gama, e da presidente da Associação das Baianas de Acarajé, Mingau e Receptivo da Bahia (Abam), Rita Santos, entre outras autoridades. O estudo deve durar até o final do mês de julho, quando o ministro do Trabalho pretende assinar a inclusão na CBO.

Mais de 35 mil baianos ainda não sacaram FGTS inativo

Resultado de imagem para charges de saque p reguiçoso de fgts

De acordo com a Caixa Econômica Federal, até o dia 21 de junho 35.690 baianos que já tinham direito de sacar as contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), ainda não haviam retirado o benefício. O prazo para o saque se encerra no dia 31 de julho.O dinheiro que não for sacado retornará ao fundo de garantia e para ser retirado pelo trabalhador deverá se enquadrar em outra hipótese de saque (como aposentadoria ou aquisição de moradia própria) para receber os valores.Para o educador financeiro Antônio Pizarro, o grande número de baianos que ainda não sacaram o benefício pode ser uma decorrência da falta de informação ou pelo fato do recurso não compensar o esforço de ficar na fila do banco."Muita gente não tem conhecimento de que tem direito ao recurso, mas também tem aqueles que não têm tempo mesmo de ir até uma agência bancária e, muitas vezes, perder um turno inteiro na fila", explica Pizarro.

RECEITA ABRE PARCELAMENTO DE DÍVIDA PARA MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

Resultado de imagem para dividas meis

Começou ontem (3) o prazo para os microempreendedores individuais (MEIs) pedirem o parcelamento de dívidas com a Receita Federal. Os débitos apurados na forma do Sistema de Recolhimento em Valores Fixos Mensais dos Tributos abrangidos pelo Simples Nacional (Simei) até a competência do mês de maio de 2016 poderão ser pagos em até 120 prestações.
O pedido de parcelamento deverá ser apresentado a partir de hoje até 2 de outubro de 2017, das 8h às 20h, horário de Brasília, exclusivamente por meio do site da Receita Federal , do portal e-CAC ou do portal do Simples Nacional. Para o parcelamento, não é necessária apresentação de garantia. O valor mínimo das parcelas é R$ 50.
É a primeira vez, desde a criação do MEI, em 2009, que o governo abre um programa de parcelamento de débitos.
De acordo com a instrução normativa que disciplina o parcelamento, não podem ser parcelados débitos, como os inscritos em Dívida Ativa da União, os relativos aos Impostos sobre Operações ferentes à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação e sobre Serviços de Qualquer Natureza inscritos em dívida ativa dos estados ou municípios, além de multas por descumprimento de obrigação acessória e débitos relativos à contribuição previdenciária descontada de empregado.
No parcelamento será possível reduzir o valor da multa. Haverá redução de 40% se o requerimento for feito no prazo de 30 dias, contado da data em que foi notificado do lançamento ou de 20% se o pedido de parcelamento for feito no prazo de 30 dias, contado da data em que foi notificado da decisão administrativa de primeira instância. Informações da Agência Brasil.

Multinacional de rastreamento de veículos investe na Bahia

 Resultado de imagem para rastreamento de veículos
Com dinheiro apertado é na atual crise financeira do país, até mesmo as apólices de seguros de automóveis, até então considerados pelos proprietários como essenciais, sofreram cortes no orçamento das famílias brasileiras. Na Bahia, não foi diferente: segundo dados da corretora BR Insurance (antiga Sercose no estado), o setor que, antes, registrava crescimento médio de 10% ao ano, teve alta de apenas 2% em 2016, na comparação com o ano anterior.Esta situação abriu agora espaço para opções mais econômicas de assistência, a exemplo do rastreamento por satélite, que vem crescendo no país.A retração no setor acabou revelando novas oportunidades de negócios: a própria BR Insurance acaba de firmar parceria no estado com a multinacional israelense Ituran, um das maiores companhias mundiais de rastreamento automotivo.

Pensamento do Dia

Resultado de imagem para o pensamento de che guevara

Resultado de imagem para charges de geddel vieira


Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...