sábado, 8 de julho de 2017

PRF recupera moto de Itajuípe roubada em Itabuna


alhos & bugalhos

PRF recupera moto de Itajuípe roubada em Itabuna


Resultado de imagem para moto fan 

A Polícia Rodoviária Federal recuperou uma moto Honda Fan 125, cor preta, placa JSX-2032, licenciada em Itajuípe, que foi roubada, na tarde de quinta-feira (6), em Itabuna. O condutor do veículo foi abordado no posto da PRF, na BR 101, em Itabuna. Quando a polícia descobriu a restrição de roubo, o homem ainda mentiu informando que o veículo pertencia ao cunhado, que havia sido roubado e recuperado. Ele e a moto foram levados ao Complexo Policial para averiguação, onde foi constatado que realmente se tratava de um veículo roubado.

PF investiga vazamento de informações sigilosas no TJ-BA

Resultado de imagem para charges temer falastrão


O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) virou alvo da Operação Vortigern, da Polícia Federal (PF), na manhã desta sexta-feira, 7. A ação tem como objetivo investigar o vazamento de informações sob sigilo. Por determinação do Ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e quatro conduções coercitivas. De acordo com a PF, todas as medidas acontecem na Região Metropolitana de Salvador (RMS).O nome da Operação é uma referência a Vortigern e Rowena, um texto dramatúrgico apócrifo falsamente atribuído a William Shakespeare. O Portal A TARDE entrou em contato com a assessoria do TJ-BA e foi informado que até o momento não tem nenhuma posição sobre o caso. A Tarde.com.br

Governo investe R$ 86 mi na geração de emprego para jovens

Resultado de imagem para empregos jovens governo da bahia


O Governo da Bahia investiu de R$ 86 milhões em oportunidades de emprego, estágio e bolsas de estudo para atender jovens até o próximo ano. De acordo com o governo, "a Bahia vem se destacando na geração de novas oportunidades no mercado de trabalho, e ainda estimulando a permanência dos jovens de baixa renda nos cursos de graduação das universidades públicas estaduais e federais". Mais de 20 mil jovens serão contemplados até 2018.Os recursos já garantiram a contratação de milhares de jovens no primeiro emprego, enquanto estudantes universitários se preparam em estágios para atuar na sua área de estudos e outros, no início do curso, recebem auxílio financeiro para custear as despesas. Segundo o governo, através dos programas Primeiro Emprego, Mais Futuro e Partiu Estágio, o Estado promove uma das maiores ações governamentais de apoio à educação e aprimoramento profissional de jovens egressos de cursos profissionalizantes da rede pública e jovens universitários de baixa renda.

Resultado de imagem para charges temer falastrão

Em um vídeo divulgado nesta sexta (7), o presidente Michel Temer afirmou que seu governo está fazendo "voltar o desemprego" no país. A mensagem com a gafe foi gravada após o presidente participar de umas das reuniões da cúpula do G20, que acontece em Hamburgo, e publicada em sua conta oficial do Twitter. Nela, Temer diz que teve a chance de relatar aos outros líderes mundiais o sua administração vem fazendo no Brasil." Gerando exatamente inflação baixa, reduzindo os juros, fazendo voltar o desemprego e combatendo a recessão", afirmou. O presidente terminou o vídeo dizendo que há um interesse muito grande pelo país e que a presença brasileira no encontro tem "extremamente útil". Acabo de mostrar aos líderes mundiais nossos bons resultados: inflação baixa, redução de juros, combate ao desemprego e à recessão .

Governo começa a confiscar grana de atrasados do INSS

Resultado de imagem para charges confisco de precatorios inss


Os segurados que venceram o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na Justiça há mais de dois anos e ainda não sacaram o dinheiro dos atrasados devem correr, pois o governo poderá pegar a grana de volta. Foi publicada ontem, no "Diário Oficial da União", a lei 13.463, que permite ao Tesouro tomar de volta os valores liberados em precatórios e RPVs (Requisições de Pequeno Valor), que estão parados nas contas judiciais. A permissão para fazer o resgate dos atrasados foi concedida em março, por uma portaria publicada pela AGU (Advocacia-Geral da União).Porém, o governo aguardava a aprovação de uma lei no Congresso para começar o processo de recuperação dos valores.

CRIADORA DA RONDA MARIA DA PENHA, MAJOR DA PM-BA É FINALISTA DO PRÊMIO CLÁUDIA


Aos 18 anos, Denice Santiago ingressou na primeira turma feminina da Polícia Militar da Bahia. “Tudo era estranho. Havia uma regra segundo a qual mulheres não podiam entrar no quartel após as 22 horas. Tivemos que acabar com aquilo”, conta.

Foi só a primeira das mudanças de que fez parte. Em 2005, ela participou da comemoração dos 50 anos da mulher na polícia de São Paulo. Ali, ouviu depoimentos dramáticos das colegas paulistas. “Havia casos de depressão e até suicídio. Percebi que nós todas vivemos uma realidade parecida e muito dura”, diz.

Clique aqui para votar

A experiência deu origem, no ano seguinte, ao Centro de Referência Maria Felipa, núcleo de gênero dentro da PM baiana que tem a missão de valorizar e melhorar as condições de trabalho da mulher no batalhão.

Entre outras vitórias, o grupo conquistou a aprovação de uma portaria que assegura direitos às policiais grávidas. Ali, Denice passou a receber também queixas de mulheres de PMs agredidas pelos maridos. “Aquilo chamou minha atenção para a violência doméstica”, afirma.

Pouco tempo depois, quando já trabalhava na Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, ela teve a ideia de criar um recurso específico para garantir a segurança de quem está sob medida protetiva (aguardando o processo contra o agressor).

Assim nascia a Ronda Maria da Penha, batalhão especial que faz visitas periódicas e acompanha de perto as vítimas de violência doméstica. Os casos são encaminhados pelo Tribunal de Justiça. Na primeira visita, os policiais avaliam, de acordo com a gravidade da situação, a frequência com que devem voltar àquela residência.


SITE DÁ VEZ E VOZ ÀS ESCRITORAS NEGRAS BAIANAS


Desde ontem  (7), estará disponível para os internautas o site Escritoras Negras, com um mapeamento detalhado da presença delas na Bahia. O produto é resultado de um levantamento feito pela jornalista e doutoranda em literatura pela Universidade de Brasília (UnB), Calila das Mercês. O espaço digital reunirá o trabalho de escritoras que assim se identificam, em diversos segmentos literários, como poemas, contos, artigos e romances.

“Eu acho que é muito limitador a gente eliminar uma pessoa [da definição de escritora] por não ter um livro publicado, acho que devemos agregá-la e entender por que não foi publicado. A partir daí, há uma série de questões da cadeia produtiva do livro, vários nãos que se escuta, as questões sistêmicas e estruturais, como racismo, machismo e misoginia, que andam de mãos dadas. Seria esquisito, como pesquisadora, se eu não tivesse esse olhar humanístico da percepção delas”, explica Calila sobre os critérios definidos para o mapeamento.

O lançamento oficial do portal será hoje à noite, com uma palestra no campus da Universidade do Estado da Bahia, em Teixeira de Freitas. A idealizadora do projeto, Calila das Mercês, vai falar aos estudantes sobre Literatura de autoria negra: resistência e pluralidade da memória”. O ciclo de bate-papos (Enegras) é mais um desdobramento do projeto Escritoras Negras. O Enegras será realizado no sul da Bahia, de hoje (7) até o próximo dia 20, e mobilizará cerca de 180 mulheres de comunidades afro-indígenas, nas cidades de Alcobaça, Caravelas e Prado (Cumuruxatiba). Entre os temas estão literatura, cinema, tecnologia, empoderamento e resistência. :: LEIA MAIS »

Não à toa, o grupo ganhou o apelido de Salvadores de Marias. “Em menos de três anos de atividade, acompanhamos 1 039 mulheres e realizamos 63 prisões ou, como costumo dizer, evitamos 63 feminicídios”, afirma Denice, que hoje é major. Ela criou também o Ronda para Homens, encontros com agressores ministrados por policiais homens em que discutem as várias formas de violência doméstica. Giuliana Bergamo/Claudia.


CBF CONVOCA SELEÇÃO SUB15 PARA O SUL-AMERICANO; SANDRY ROBERTO É CONFIRMADO



A Seleção Brasileira Sub15 foi convocada, nesta sexta-feira (7), para um período de treinamentos na Granja Comary. Foram chamados 25 atletas para este ciclo de preparação para o Sul-Americano da categoria. O itabunense Sandry Roberto, revelado nas categorias de base do Ciso e da AABB Itabuna, está entre os convocados.

A delegação se apresenta no dia 9 de julho (domingo), e permanece reunida até o dia 13, na quinta-feira. Os trabalhos serão comandados pelo técnico Guilherme Dalla Déa e por Paulo Victor Gomes, técnico convocado do sub15 do Palmeiras, informa o Blog do Thame.



Pensamento do Dia
Resultado de imagem para o pensamento de patativa do assare_________________________
Resultado de imagem para charges politicas de seu lunga

Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...