quarta-feira, 2 de agosto de 2017

PPA de Itajuípe entra no segundo dia de discussão

alhos & bugalhos
PPA de Itajuípe entra no segundo dia de discussão
Da esquerda para a direita Subtenente//PM Evangelino, secretário de administraçao, Ralile Luedy, o prefeito Marcone Amaral, o presidente do Legislativo, Gean Silva e o professor Givan Tavares Gonzaga

A discussão do Plano Pluirianual (PPA) 2018/2021, do município de Itajuípe, entra em seu segundo dia de discussão do papel da administração municipal no que diz respeito as necessidades prioritárias da população da sede e do distritos que compõe o município de Itajuípe.
Segundo a programação, as discussões serão voltadas a gestão transparente e democrática e solidária dos recursos públicos tendo como base definir junto ao Poder Legislativo, aos segmentos sociais e comunidade em geral, propostas prioritárias para atuação do Governo Municipal no período de 2018 a 2021.
Na abertura presidida pelo prefeito Marcone Amaral, foi proferida uma palestra pelo professor itajuipense, Gilvan Tavares Gonzaga, que leciona Finanças Públicas, na Faculdade de Ilhéus, quando na oportunidade apresentou aos presentes o conceito básico e o dilema do PPA no dia a dia dos cidadãos.
Estiveram presentes na abertura dos trabalhos o prefeito Marcone Amaral e equipe, o presidente do Legislativo Itajuipense, Gean Siva e demais vereadores, representantes dos bairros, distritos e povoado do município, representantes de segmentos civis organizado.
O evento será encerrado amanhã (3), e após elaboração, o projeto do PPA 2018/2021, será enviado a Câmara Municipal de Itajuípe, onde será discutido nas Comissões e votado em plenário, aprovado o mesmo será enviado para sanção do Executivo Municipal.

Gean Silva apoiou atletas itajuipense na Copa Kids de Ubaitaba


No último dia 30, aconteceu na cidade de Ubaitaba, a Primeira Copa Kids de Jiu Jitsu, onde os atletas itajuipenses da Academia Simetria Fightde Itajuípe, conquistaram 6 medalhas nas diversas categorias disputadas no torneio.
O evento destinado a atletas com faixa etária de 4 anos a 17 anos (do mirim ao juvenil), teve como objetivo arrecadar dinheiro para reformar o espaço de treino da AJJEU (Associação de Jiu Jitsu Esportivo de Ubaitaba) e em prol do projeto social PROASE (Projeto Arte Suave na Escola).
Os atletas itajuipense treinador Daniel Fernandes, para participar do evento contou como o apoio do vereador Gean Siva e dos pais dos atletas.
Os atletas e suas colocações:
Luiz Felipe- Campeão Infantil no peso Médio, Faixa Branca
Gustavo Costa- 3° Lugar Infanto Juvenil A no peso Meio Pesado, Faixa Branca
Murilo Batista- 2° Lugar Infanto Juvenil B no peso Leve, Faixa Branca
Alê Alex- 2° Lugar Inafanto Juvenil B no peso Meio Pesado, Faixa Branca
Lucas Barreto- 3°Lugar Infanto Juvenil B peso Pesado, Faixa Branca
Gabriel Silva- 3° Lugar Infanto Juvenil B peso Pesado, Faixa Branca – Com informações Marinna Liane.
Utiildade Púlica


Santa Casa promove atualização para enfermeiros da região

Itabuna recebe no mês de agosto o Curso “O Cuidado de Enfermagem ao Paciente Estomizado e ao Paciente portador de fístulas”, capacitação agendada para o dia 8, às 19 horas, no auditório Paulo Bicalho, no Hospital Calixto Midlej Filho. Com carga horária de 3 horas e emissão de certificado, a atualização tem como público-alvo enfermeiros e técnicos de enfermagem interessados na área. As inscrições são gratuitas. A programação contará com a Estomaterapeuta e Coordenadora do Programa Com Você Brasil, Elaine Pedroza, que falará sobre Cuidados de Enfermagem ao paciente estomizado – Novas tecnologias moldáveis; e com a assistente Chorinc Care – Bahia/Coloplast Bahia, Ana Carolina Wang, que abordará o tema Assistência de enfermagem ao paciente portador de Fístula – O Sistema Fístula. O evento, que tem vagas limitadas, é uma realização da Comissão de Pele e Serviço de Educação Continuada do Hospital Calixto Mjidlej Filho, e das empresas Convatec e Coloplast. Inscrições na Gerência de Enfermagem do HCMF e mais informações pelo telefone 3214-9135.

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, TJ adia desativação de comarcas

Resultado de imagem para presidente do tjba
Maria do Socorro Barreto Santiago, prorrogou o prazo para conclusão da transferência dos acervos processuais e relotação de servidores das Comarcas desativadas no interior.
Na região, as desativadas são Ibicuí, Maraú, Pau Brasil e Santa Luzia. Os trabalhos prosseguem por mais 60 dias, a partir de 11 de setembro.
Serão saneadas varas judiciais das comarcas desativadas, com a análise de todo o acervo antes de os processos seguirem para as comarcas agrupadoras.
Já o Ministério Público da Bahia vai desativar 33 Promotorias em cidades baianas, que serão fundidas às 28 Promotorias de Justiça agrupadoras que já estão em funcionamento.
A medida será adotada nos próximos dois meses. A medida também visa diminuir os custos que o MP-BA tem com a manutenção dessas unidades. A Bahia tem 482 Promotorias no interior e outras 206 em Salvador.
As unidades que serão desativadas são de entrância inicial, ou seja, pequenas promotorias, e não têm juízes ou promotores titulares.

Alba retoma atividades de olho em PEC que libera verba para municípios com "nome sujo"

 Resultado de imagem para alba bahia
Após o recesso iniciado no dia 3 de julho, as atividades parlamentares no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) serão retomadas na tarde desta terça-feira, 1º. Pela frente, os deputados estaduais terão a apreciação da polêmica Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que, se aprovada, permitirá a transferência de recursos oriundos de emendas parlamentares impositivas aos municípios que estão com o 'nome sujo' – ou seja, inadimplentes com órgãos como INSS e Embasa.Apelidada de 'PEC Bomba' por causa do impacto que poderá ter nas contas do governo estadual e comemorada por prefeitos que enfrentam a crise fiscal no interior baiano, a pauta quase foi votada na última sessão antes do hiato legislativo.Na ocasião, porém, o líder da situação, deputado Zé Neto (PT), desfez a dispensa de formalidades (acordo entre líderes do governo e da oposição) que permitia a votação sem discussão nas comissões temáticas.

Atualize o cadastro no INSS e evite corte do benefício

Resultado de imagem para aposentados inss

Os aposentados por invalidez que não passam por perícia há mais de dois anos devem atualizar seus dados no INSS.O instituto deve começar a convocar, por carta, a partir deste mês, mais de um milhão de beneficiários para a perícia do pente-fino.Ontem, o INSS chamou, por meio de edital publicado no "Diário Oficial da União", mais de 55 mil segurados que recebem auxílio-doença para agendarem a perícia médica.Desse total, 3.324 são do Estado de São Paulo.Esses segurados não foram localizados nos endereços cadastrados, segundo o INSS.Os convocados têm até sábado para agendar o exame pelo telefone 135.Quem não responder no prazo terá os pagamentos suspensos.

Inscrições abertas para Pós-Graduação em Estado e Sociedade

O Programa de Pós-Graduação em Estado e Sociedade – PPGES da UFSB abriu hoje (01) as inscrições para o seu segundo Processo Seletivo. Nessa seleção, estão sendo oferecidas 25 vagas, sendo 15 para Mestrado e 10 vagas para Doutorado. Poderão se inscrever para a seleção de Mestrado portadores de diploma de cursos superiores reconhecidos pelo MEC, além de portadores de diplomas de Graduação ou de Mestrado emitido por instituições em outros países. Para o para o Doutorado, além do Diploma de Graduação, será exigido o diploma de Mestrado reconhecidos pela CAPES. As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, no endereço http://ufsb.edu.br/ppges, das 08:00 do dia de hoje (01) até às 23:59 do dia 31 de agosto de 2017, horário local. O Programa busca promover o conhecimento interdisciplinar priorizando novos enfoques e relações entre as ciências sociais, história, direito, administração, economia, gestão pública e social, educação, filosofia, linguagens, letras e outros campos em ciências relacionados. Suas áreas de concentração se articulam em torno de dois principais eixos de investigação: análises sobre o Estado; e análise das mediações entre Estado e Sociedade. O Processo Seletivo consistirá nas seguintes etapas: Anteprojeto de para o Mestrado e para o Doutorado, Proficiência em Línguas, Prova escrita que ocorrerá dia 16 de outubro, e, por fim, Prova Oral, que acontecerá nos dias 27 e 29 de novembro. O resultado final será divulgado no dia 06 de dezembro. Para mais informações, acesse o site.

Pensamento do Dia

Resultado de imagem para o pensamento de ruy barbosa__________________________________________
Resultado de imagem para charges de neymar

Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...