quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Itabuna programa demissão de 400 servidores


alhos & bugalho

Presidente do TJBa recebe hoje titulo de Cidadã Itajuipense
A  primeira da
esquerda para a direita a Desembargadora Maria do Socorro Santiago




A Desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJBa, receberá hoje em sessão especial que será realizada a partir das 9 horas, na sala das sessões da Câmara Municipal de Itajuíppeo Titulo de Cidadã Itajuipense, outorgado pela Câmara Municipal de Itajuípe através do Decreto Legislativo nº 02, de autoria do edil Ivan Júnior, aprovado por unanimidade na sessão ordinária realizada no último dia 17.



A desembargadora Maria do Socorro, nascida na vizinha cidade de Coaraci,  Graduada em Direito, em 1978, pela Universidade Católica de Salvador,  atuou nas comarcas de Conceição do Almeida, Castro Alves e Cruz das Almas, a partir de 1982. Em 1991, já em Salvador, assumiu os Juizados Especiais Cível e de Defesa do Consumidor, onde atuou durante 16 anos. Foi membro da Turma Recursal a atuou também como juíza convocada pra substituir desembargador no Tribunal de Justiça desde 2005. Dirigiu a Escola dos Magistrados da Bahia e atuou como conselheira do Colégio Permanente de Diretores de Escolas de Magistrados do Brasil. Foi vicepresidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Atualmente integra a Seção Cível de Direito Público e a Terceira Câmara Cível, foi nomeada desembargadora em 23 de agosto de 2007 e foi eleita para a presidência do TJBa,  em 20 de novembro de 2016, para o biênio 2016/2018.

Após a entrega do Título de Cidadã itajuipense a desembargadora Maria do Socorro, participará da inauguração da sede do Conselho Tutelar de Itajuípe.



Maria do Socorro residiu em Itajuípe na década de 60, é filha do ex-prefeito de Itajuípe no período de  26.02 a 09.04 de 1962 e 15.10.1962 a 07.04.1963 também exerceu a vereança em Itajuípe, no período legislativo de 1959/1962.

Santiago, também foi prefeito da vizinha cidade de Coaraci.

Itabuna programa demissão de 400 servidores

Resultado de imagem para centro administrativo de itabuna


O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, disse em entrevista à TVI que a queda de arrecadação (da previsão de R$ 600 milhões em 2017, dificilmente chegará a R$ 450 milhões) está obrigando ao governo municipal a cortar gastos em todas as áreas. Por isso, está sendo estudada a demissão de mais de 400 servidores temporários contratados em diversas secretarias.O gestor destacou a necessidade de trabalhar de acordo com a arrecadação, para evitar as sanções previstas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Salientou, ainda, que os gastos com pessoal são elevados e citou que na educação, por exemplo, 90% dos recursos do Fundeb são destinados ao pagamento de salários.No governo como um todo, disse o prefeito, 66% dos recursos orçamentários estão sendo comprometidos com salários, bem acima do limite constitucional de 54%, obrigando aos ajustes que estão sendo realizados agora na Prefeitura de Itabuna.

Câmara aprova proibição de coligações e cláusula de barreira


 Resultado de imagem para fim DAS COLIGAÇOES

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (5), por 384 votos favoráveis e 16 contrários, o texto principal da Proposta de Emenda à Constituição 282/2016, uma das mudanças legais da reforma política. A PEC proíbe coligações em eleições proporcionais e restringe o acesso de partidos a verbas públicas e à propaganda no rádio e na TV, por meio da chamada cláusula de barreira. A data de entrada em vigor das mudanças, porém, ficou para a próxima semana, porque não havia maioria. O relatório da deputada Shéridan (PSDB-RR) prevê o fim das coligações no ano que vem, mas uma emenda articulada pelo PPS retomará o prazo para 2020, conforme o texto original encaminhado pelo Senado. Esse é o principal ponto de entrave na votação dessa PEC. A cláusula de desempenho para as legendas terem direito aos recursos partidários aumenta gradativamente até 2030. A proposta de Shéridan começa com 1,5% dos votos válidos ou nove deputados federais distribuídos em pelo menos nove Estados.
COARACI: PM INAUGURA BASE AVANÇADA DA CIPE CACAUEIRA

Resultado de imagem para cipe cacaueira

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) inaugura, nesta quarta-feira (6), às 16h, uma Base Avançada da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Cacaueira) no município de Coaraci, no sul do estado. O evento terá a presença do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, do comandante da Cipe Cacaueira, major Ferreira Lopes, oficiais e praças da corporação.


Localizada na Rua Jaime de Campos Ribeiro, nº 10, Centro, a primeira Base Avançada da Cipe Cacaueira foi escolhida para atuar 24 horas em Coaraci pela localização estratégica da cidade, que fica a 70 quilômetros da cidade de Itabuna.


A Cipe Cacaueira, que tem sede em ilhéus, atende 46 municípios da região em apoio às Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM) e aos batalhões, atuando em ocorrências de combate ao tráfico de drogas, roubo a banco, intervenções em presídio, reintegração de posse, entre outras.


QUEDAS DE ENERGIA PODEM RENDER INDENIZAÇÃO AO CONSUMIDOR

Resultado de imagem para queda de energia coelba


As concessionárias de energia elétrica podem ser responsabilizadas por interrupções nos serviços aos usuários. Projeto de lei aprovado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados na manhã desta terça-feira (5) prevê penalidades mais rigorosas às prestadoras desse tipo de serviço.


De autoria da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO), a proposta prevê que as empresas de energia elétrica fiquem obrigadas a reparar danos, prejuízos e lucros cessantes em caso de falha na distribuição do serviço.


DIOCESE DE ILHÉUS REALIZA CONGRESSO EUCARÍSTICO E MARIANO

Resultado de imagem para catedral de ilhéus bahia


Entre os dias 24 de setembro e 1º de outubro, a Diocese de Ilhéus vai promover a terceira edição do seu Congresso Eucarístico e Mariano. O evento marcará os trezentos anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida e os cinquenta anos da sagração da Catedral São Sebastião.


Os congressistas vão ocupar diversos espaços da cidade, como o Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães e o Ginásio de Esportes Herval Soledade. A programação inclui: conferências, palestras, missa, caminhada e show do grupo Anjos de Resgate.


No dia 1º de outubro, um domingo, o bispo da Diocese de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli, vai celebrar a missa de encerramento do congresso na Catedral São Sebastião.


A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, de Itajuípe está organizando caravanas para participar do evento, os interessados deverão se dirigir a secretaria da paróquia.

Pensamento do Dia
Resultado de imagem para o pensamento de santo joao xxiii_____________________________________
Resultado de imagem para charge do cofrinho de geddel vieira lima

Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...