segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Campus Weekend poderá ser realizada em Itabuna

alhos & bugalhos

Campus Weekend poderá ser realizada em Itabuna

Resultado de imagem para maciel barreto itajuipe

O embaixador da Campus Party no Brasil, Maciel Barreto, foi recebido pelo prefeito Fernando Gomes na manhã da ultima quarta-feira (4). Morador de Itajuípe ele é conhecido nacional e internacionalmente por suas premiações na área de tecnologia, especificamente em se tratando de casemod, que é a modificação do gabinete de computador. Como Embaixador da Campus Party e por ser considerado um dos mais importantes casemodders da atualidade, tem a responsabilidade de articular a chegada da Campus Party à outras regiões do Brasil, e assim está fazendo, tentando trazer a edição do evento, numa versão menor (campus weekend), para Itabuna. Vale ressaltar que a Campus Party é um festival de inovação, tecnologia e criatividade, tendo como missão reunir mentes brilhantes durante uma semana com o objetivo de trocar e compartilhar conhecimentos. Para o prefeito Fernando Gomes, todo evento que estimule o turismo e a economia de Itabuna será bem-vindo, e desta forma, ele afirma o seu apoio a realização da Campus Weekend.

CÂMARA DOS DEPUTADOS DEVE VOTAR NESTA SEGUNDA AUMENTO DE REPASSES PARA OS MUNICÍPIOS

Resultado de imagem para camara dos deputados


O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar, nesta segunda-feira (9), o aumento de um ponto percentual nos repasses de tributos da União para os municípios. A mudança consta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/17, do Senado.
Atualmente, a Constituição federal determina à União o repasse de parte da arrecadação do imposto de renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para estados, Distrito Federal e municípios.
No caso dos municípios, de 49% da arrecadação total desses tributos, 22,5 pontos percentuais ficam com as cidades, por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Com a PEC, passam a ser 23,5 pontos percentuais, aumentando o repasse global de 49% para 50% da arrecadação.
O texto prevê um aumento gradativo nos quatro primeiros anos da vigência da futura emenda constitucional.Nos dois anos seguintes, o repasse a mais será de 0,25 ponto percentual. No terceiro ano, de 0,5 ponto percentual; e do quarto ano em diante, de 1 ponto percentual.

RECEITA ABRE NA SEGUNDA CONSULTA AO SÉTIMO LOTE DE RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

Resultado de imagem para restituição imposto de renda
A partir das 9h da próxima segunda-feira (9), estará disponível para consulta o sétimo lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2019.O lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018.
O crédito bancário para 320.606 contribuintes será realizado no dia 16 de dezembro, totalizando R$ 700 milhões. Desse total, R$ 172,952 milhões se referem ao quantitativo de contribuintes com mais de 60 anos, com deficiência física ou mental ou moléstia grave.
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.
OUTROS MEIOS
A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele é possível consultar, diretamente nas bases da Receita Federal, informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, por meio do Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte pode contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco
Priskas Era
Resultado de imagem para fotos antigas da bahia Salvador antiga Praça Castro 
Pensamento do Dia
Resultado de imagem para pensamento do dia engraçado
Charge do Dia
Resultado de imagem para charges politicas
Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...