quinta-feira, 21 de junho de 2012


alhos & bugalhos
Câmara Mirim de Itajuípe elege nova Mesa Diretora
 
A nova Mesa Diretora, a esquerda o primeiro secretário, Thiago Figueiredo, no centro a presidente, Larisa Reis e a segunda secretária, Carolline Marcilio

 
Os vereadores mirins Valber Luan e Igor Silva quando procedia a apuração dos votos
Foi realizada ontem na sessão ordinária a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Mirim de Itajuípe. Após apuração dos votos a nova mesa ficou assim constituída: Larisa Reis, presidente,  1º e 2º vice foram escolhidos os vereadores Arthur de Jesus e Igor Silva e na 1ª e 2ª secretaria, assumiu os vereadores Tiago Figueiredo e Carolline Marcilio.
Legislativo Itajuipense encerra período ordinário votando projetos
O Legislativo Itajuipense encerra hoje na 18ª sessão ordinária o 1º período legislativo de 2012. Durante a sessão serão votados primeira discussão os Projetos de Lei 17 e 18 de autoria do Executivo Municipal, que versam sobre a concessão direito de uso sobre parte do imóvel de propriedade do município de Itajuípe-Ba, localizado na Av. Dr. Montival Lucas, 109 – Centro, à Caixa Econômica Federal e que cria o Bairro Sagrado Coração de Jesus.
Também será votado o Projeto de Lei 19/2012, de autoria do vereador Edmilson Borges, que reconhece como entidade de utilidade pública a Agência para a Promoção do Desenvolvimento, da Educação, Mobilização e Organização Sócio Ambiental (Prodema).
Durante a sessão será despachado para as Comissões de Legislação, Finanças e Educação, o Projeto de Lei 20/2012, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a alteração,
 Em parte da Lei Municipal nº 704/2004. (Revisão do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal com base na iniciativa legal na Lei Federal nº 11.738/08)
Nos dias 26 e 27 serão realizadas sessões extraordinárias para votação em última discussão os projetos de Lei 17, 18 e 19 e em primeira e segunda discussão o projeto de Lei 20.
Itajuípe terá 11 vereadores na próxima legislatura
De acordo com as Constituição Federal e Estadual e a Lei Orgânica do Município de Itajuípe – LOMI e considerando a população do município de Itajuípe em 2010, o número de vereadores para a próxima Legislatura, será de onze vereadores.
Estratégia inútil
Por muito tomar a cachaça envelhecida 88 “Old Cesar” os carros de som dos 88 meses de salário pagos em dias estão ficando roucos.
Com a divulgação das listagens do TCE, TCM e TCU, que não tem incluso o nome da ex-prefeita Gilka Badaró, o staff do dois violões sem braço (88), ficaram sem motivo de soltar os fogos que estavam preparados para ser espocados, caso o nome de Gilka constasse nas listas.
Jogaram água no chopp, e agora, só resta usar os fogos em homenagem a São João e São Pedro.
Partidos Itajuipenses marcam convenções
As agremiações políticas itajuipense estão ultimando preparativos para realização de suas convenções partidárias municipais, quando serão deliberadas as formas e nomes da coligações, escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereador e sorteio dos números a serem usados pelos candidatos no pleito 2012.
No dia 29 serão realizadas as convenções do PP, PTB, PTN e PSB. No dia 30 serão realizadas as convenções do PPS e do PDT.
Os demais partidos ainda não afixaram os editais convocando os filiados para participarem das convenções.

ITAPÉ: O DESESPERO DO PREFEITO JACKSON REZENDE

 Jackson Rezende

 Em Itapé o prefeito Jackson Rezende (PP), está “desesperado” com os resultados das pesquisas, ele aparece em uma situação bastante desconfortável. Mesmo usando a maquina ele não consegue melhorar sua situação.

Por esse motivo ele entrou na justiça para tentar cassar a liminar que favorece o ex-prefeito Pedrão (PSB). O objetivo é tentar tirar o mesmo da disputa para só assim ter chance, que no momento a eleição está polarizada entre Pedrão e Humberto Matos (PDT).


BAHIA: JORNALISTA SOFRE CENSURA DO GOVERNO WAGNER

 “Ao mesmo tempo em que censura a matéria do jornalista Guilherme Vasconcelos sobre os excessivos gastos com publicidade, R$ 122 milhões no ano passado, montante muito superior aos R$ 37,5 milhões destinados às vítimas da seca no estado, o governo estadual publica anúncio de página dupla na última edição da revista Imprensa nº 279 (ver anexo), defendendo a liberdade de imprensa. Desse jeito, a única solução é morar na propaganda de Jaques Wagner”, denuncia o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.

A indignação tomou conta do líder democrata quando soube da ordem governamental para a retirada da matéria de um site de notícias e leu o anúncio do governo estadual na revista, que diz: “…Mais do que uma necessidade, a liberdade de imprensa é hoje uma realidade e um compromisso em nosso estado, pois a liberdade não vive sem a imprensa, a imprensa não vive sem liberdade e na nova Bahia elas nunca mais estarão separadas”.

Aleluia lembra que a censura wagnerista recentemente atingiu o deputado estadual Carlos Geílson (PTN). “Radialista, com tradicional programa em Feira de Santana, Geílson precisou mudar de rádio, porque a que ele trabalhava, pressionada pelo governo que não admite críticas, não quis renovar seu contrato. Nos sites e blogs, são comuns os buchichos sobre a tentativa do governo de controlar o noticiário. Mas agora essa prática hedionda vem a público com a denúncia do jornalista Guilherme Vasconcelos. Liberdade de imprensa na Bahia só na propaganda de Jaques Wagner”.

Para o presidente democrata, o governo petista quer deixar todo o povo baiano esquizofrênico, quando tenta insistentemente, com a massiva propaganda enganosa, impingir uma realidade que não existe. “As entidades de defesa da sociedade, como o Ministério Público, já que a Assembleia Legislativa está dominada, precisam tomar uma medida urgente. Não podemos deixar que a liberdade de imprensa seja cerceada em nosso estado. O totalitarismo do livro “1984”, escrito por George Orwell, não pode virar realidade na Bahia”.

Por Hoje é Só. Vou bater o Martelo.
Ponto Final. Redação “O Bolso do Alfaiate”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...