quarta-feira, 13 de junho de 2012


alhos & bugalhos

Campanha dos 88

Por falta de maiores realizações e argumentos durante quase oito anos de governo, a equipe Participação e Cidadania está torrando alguns milhares de reais e a paciência dos munícipes com carros de som, tentando massificar a propalada política do pagamento dos salários dos barnabés (que é obrigação) em dias. Entretanto somente para os servidores públicos efetivo. (Que diga o mesmo os prestadores de serviços, comissionados, diretores e secretários, que reclamam em off)
Prá completar a lorota, é a afirmativa de que o comércio de Itajuípe cresceu por este motivo, chamando os munícipes de imbecil.
Todos sabem que o crescimento econômico do Brasil, é em face da política econômica do governo federal que facilitou o crédito, incentivou a construção civil, ampliou os benefícios sociais o que refletiu em todos os municípios brasileiros, melhorando o poder aquisitivo e a qualidade de vida da população brasileira.
O que os itajuipenses ganharam nestes 88 meses, foi o descaso com a saúde, educação, esporte, cultura, urbanização, saneamento básico e abandono das estradas vicinais e ganharam o panorama de obras inacabadas, a exemplo da Quadra de Esportes Jackson Hagge, o Conjunto Habitacional Deputado Heraldo Rocha e a Casa da Cultura.
Nestes 88 meses MD não conseguiu sedimentar o seu nome como liderança (a não ser para os que fazem parte da corte) e nem criar um nome imbatível para sucedê-lo nas urnas de 2012.
Não é  atoa que as pesquisas em off mostra que a derrota será fragorosa.

Kara Suja  
Em cumprimento a legislação Eleitoral vigente, no que diz respeito ao pleito 2012, o pré-candidato a vereador, Roberto “Kara Suja” Portella, encaminhou no dia 4 de abril, a presidência do legislativo itajuipense, correspondência solicitando a sua exoneração do cargo de Assessor Administrativo da casa.
O pedido foi protocolado na mesma data, ficando o pré-candidato apto a concorrer ao pleito 2012.
Andar propalando aos quatros cantos o contrário, é falta de ética.

Hospital Montival Lucas
Esteve ontem na sede do legislativo, atendendo pedido feito através de requerimento, o presidente da Associação Beneficente de Itajuípe, mantenedora do Hospital Dr. Montival Lucas, Ednaldo Leandro que se fez acompanhar do tesoureiro, José Wellington Rosa.
Durante o encontro, Ednaldo Leandro falou das dificuldades administrativa e financeira, que a associação enfrenta, e que sem a ajuda da comunidade em geral os serviços de atendimento ficarão inviabilizados dentro em breve.
Os representantes da ABI, foram recebidos pelos vereadores Gean Silva e Vinicyus Guimarães, e pelos assessores Augusto Tércio e Cláudio da Luz.

Câmara Mirim realiza sessão ordinária
 Edil Mirim Larisa Reis, presidente da Câmara Mirim
O Legislativo Mirim Itajuipense, realiza hoje (13), mais uma sessão ordinária. Durante a sessão serão apresentados pelos vereadores mirins, pedidos de providência para que a administração municipal viabilize melhorias em benefício da comunidade.

Forró Meia Sola
O já não tradicional Mica Pedro de Itajuípe não acontecerá neste ano. A população terá que se contentar com o Forró Meia Sola, que o Staff está tentando organizar com bandas da casa e da região.

Prá quem quer diversão junina

Prefeito Dernival espera receber visitantes da região no São João de Itapitanga

O PortalMix vai realizar a cobertura completa deste evento com vídeos e fotos e uma equipe de 15 pessoas.
 Como já é de costume no São João realizado há mais de 20 anos na cidade de Itapitanga, o clima de cidade interiorana começa a tomar conta da cidade. Com suas ruas decoradas desde a entrada da cidade até o circuito da festa, na praça da feira, a cidade já vai ganhando o clima junino. A festa este ano começa na sexta-feira, dia 22 e segue até a segunda, dia 25. 
Entre as atrações estão Silvano Sales, Cacau com Leite, Júlio Nascimento, Rian Girotto, Calypso do Pará, Tony Fernandes, Forrozão Sertanejo, Forró do Povo, Tribalance, Chinela de Couro. Além destas bandas diversos outros grupos vão se apresentar. “Serão cinco atrações por noite praticamente nos dois palcos montados no circuito da festa, além da movimentação na cidade durante o dia no sábado, no domingo e na segunda. São muitos blocos que desfilam nas ruas com charretes, jegues, minitrios e demais adereços” cita o prefeito Dernival.
O local da festa, a praça da feira se transforma num verdadeiro arraiá. Serão instalados no local 22 barracas de grande porte, cerca de 30 barracas de pequeno porte, dois palcos, stand oficial da imprensa e dois geradores. Tudo para garantir o funcionamento perfeito da festa. Já estão definidos os locais do posto de saúde e da polícia militar. A expectativa dos organizadores do evento é reunir por noite cerca de 10 mil pessoas no espaço da festa.
Este ano como nos anteriores já está confirmada a cobertura total do PortalMix que vai estar instalado no circuito da festa enviando para Internet em tempo real os fatos e acontecimentos dos festejos na cidade. Serão mais de 40 horas de vídeos que vão ser disponibilizados na rede. A expectativa é registrar a festa em mais de 2 mil fotos. A equipe de trabalho do Portal neste evento deve contar com cerca de 15 pessoas para levar o melhor do São João de Itapitanga para a internet.

Entenda a batalha judicial travada entre governo e APLB


Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), os professores da rede estadual de ensino mantiveram a greve. O departamento jurídico da APLB Sindicato detalhou a batalha judicial travada com o governo do estado.
Inicialmente, a categoria entrou com um pedido de liminar no Tribunal de Justiça da Bahia para que o salário dos professores fosse pago durante a greve. A desembargadora Lícia Laranjeira concedeu a liminar, que não foi cumprida pelo governo, que recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF).  
O ministro Ayres Brito, presidente do STF, entendeu que os recursos no TJ-BA não foram esgotados por isso não caberia ainda ao STF a responsabilidade de julgar. Deste modo, o jurista negou o provimento do governo para derrubar a liminar. Vale ressaltar que com a decisão do Supremo a liminar do TJ-BA determinando o pagamento imediato dos professores está mantida, mas o mérito ainda não foi julgado.  
Somente depois do julgamento do mérito, caberia ao governo da Bahia tentar o recurso no STF.Já sobre a ação do governo questionando a legalidade da greve, ainda não há uma decisão, pois está no Pleno do TJ-BA esperando julgamento. (Do jornalsportnews)
Por Hoje é Só. Vou bater o Martelo.
Ponto Final. Redação “O Bolso do Alfaiate”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...