quarta-feira, 19 de setembro de 2012


Alhos & bugalhos
Frases do Dia
Em política, o importante não é ter razão, mas que a dêem a alguém.


Mytermayer Galvão

O cientista itajuipense Mitermayer Galvão foi focado no programa Rede Bahia Revista no último domingo (16) que narrou a história de superação do homem que se tornou diretor da Fiocruz Bahia. Durante o programa, Mitermayer fez um breve relato de sua vida desde a infância até se tornar médico um sonho acalentado desde criança e diretor da FioCruz-Bahia responsável por diversas pesquisas médicas que beneficiam brasileiros e estrangeiros.

Nascido no distrito de União Queimada, município de Itajuípe, Mitermayer teve o apoio de parentes residentes em Salvador para concretizar o seu sonho de  formar-se em medicina e dar a sua contribuição para descoberta através de pesquisas de remédios e procedimentos para combater diversas enfermidades que assola o Brasil.

PRF apreende madeira sem documentação em Itajuípe

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de segunda (17), na BR-101 Km 489, próximo ao Trevo de Itajuípe, aproximadamente 2 metros³ de madeira nativa da Mata Atlântica .O veículo, Toyota Band de placa JLM-8629, que transportava a madeira, era conduzido por Carlos Alberto Silva Meira, de 52 anos.Ele não tinha nenhum documento de origem florestal ou licença para transportar a madeira. - http://jornalsportnews.blogspot.com.br/

Agora é Curandeiro

(De um engraçadinho de plantão)

Um funcionário foi perguntar ao prefeito MD, quando seria depositado o seu salário do mês de agosto.

MD riu e disse vá adiantando e faça um chazinho com o contra-cheque que você já recebeu pois, dinheiro só quando a cota chegar.

O funcionário inquiriu que conta seo prefeito.

MD respondeu a do dia 10, talvez a do dia 20 e se você der sorte a do dia 30 e saiu de fininho dizendo que ia para o comício de seu irmão em Uruçuca.

Acácio Almeida

  

Durante um corpo-a-corpo realizado pela 55,  no Bairro Acácio Almeida (fotos) (Nova Itajuípe) a candidata tentou entrar na marra na residência de um senhor quando foi rechaçada.

O idoso disse que na casa dele ela não entrava.Iisto bastou para que um cabra eleitoral exaltado dirigisse impropérios ao morador que lógico está fechado com a 40.

Estatuto do Idoso neles. E pau nas urnas.

ITAJUÍPE: GILKA BADARÓ REALIZA GRANDE COMÍCIO E DEMONSTRA PRESTÍGIO

 

 

Do - http://www.politicosdosuldabahia.com.br - No último sábado a candidata a prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró (PSB), realizou um grande comício que contou a com a presença dos deputados Augusto Castro (PSDB), e Jutahy Magalhães (PSDB). O evento chamou atenção pela quantidade expressiva de pessoas.

Já no domingo Gilka Badaró realizou outro comício, desta vez com a presença da Senadora Lidice da Mata (PSB), e do deputado federal Geraldo Simões (PT). Gilka Badaró demonstrou que goza de grande prestígio, levando uma senadora ao seu comício.

“História do Brasil Vira Lata” e “Ilhéus, terra do Cacau” serão lançados em Salvador

 

A Biblioteca dos Barris, em  Salvador,  abre espaço amanhã  (19) às 18 horas, para o lançamento de  dois importantes livros.  “História do Brasil vira-lata,  as razões da tradição  autodepreciativa brasileira”,  do escritor baiano Aurélio  Schommer,  da Editora Casarão do Verbo  mostra o  brasileiro que ama seu país, mas não ama os brasileiros. Desde o início da saga portuguesa, brasileiro foi profissão de quem era incapaz de exercer qualquer  outra  com competência.
O  livro “Ilhéus, terra do cacau poções de encantos”,  que tem como  autores  o historiador Aurélio Schommer e o sociólogo Agenor Gasparetto, editado pela Via Litterarum, é apresentado nas versões em  versões em  português, inglês e espanhol e, brevemente, em francês, italiano e alemão. O livro  surgiu da necessidade de prover o turista com informações de qualidade sobre a história, a geografia, a cultura, a literatura da cidade e região que está visitando, qualificando a  informação para os visitantes do Sul da Bahia.
Duas obras indispensáveis. - http://www.blogdothame.blog.br

Desvio da democracia

“A luta política é a luta pela suas ideias. O político esqueceu-se da essência de sua função: lutar pelo que acredita ser melhor para a sociedade. Nesta campanha, todos caíram no jogo cínico de quem falar melhor pior do adversário . Uma campanha política é sim uma disputa, mas não uma disputa primária de jovens adolescentes que buscam o seu triunfo na desvalorização do outro. Só uma disputa argumentada sobre ideias divergentes tornaria essa campanha uma campanha interessante e de qualidade. Essa estratégia de luta é a única certa, porque, só nesse caso, o cidadão está em condições de estabelecer sua própria opinião. A partir desse momento ele poderá, de uma forma esclarecida, ir as urnas, participando de uma verdadeira democracia”. – Charlotte.nkfaure@gmail.com

Publicidade governamental ameaçada

Já tem 186 assinaturas na Câmara, o suficiente para tramitar no Congresso, a PEC do deputado Walter Feldman que acaba com a publicidade de governo que não seja de utilidade pública. Se aprovada, estarão proibidas peças na rádio e TV do tipo “fez estradas”, “fez hospitais”, etc. Ficariam valendo somente campanhas como a de vacinação, por exemplo, ou de educação no trânsito.

Lula Pínóquio
“Outra mentira daquele cidadão, que me recuso a falar o nome, é que é possível governar sem o governador e a presidente. Não faltará dinheiro com Nelson aqui.”
Lula, morcego do mensalão, o sem-limites, o papa-instituições, o sem-decoro, foi a Salvador fazer campanha em favor do candidato do PT à Prefeitura, Nelson Pelegrino. Até aí, tudo bem! Atacou, sem citar o nome, o líder na pesquisa, ACM Neto (DEM), que está com 39% das intenções de voto, segundo o Ibope, contra 27% do petista. Ok. Um adversário político afirmar que o outro não é bom faz parte do jogo. Mas Lula, como sempre, vai além do razoável, do legal, do aceitável, do constitucional.
Subiu no palanque e decidiu chantagear os eleitores de Salvador, tratando-os como gente de cabresto ou como DÉBEIS— ou como uma soma das duas coisas. Leiam a sua fala, segundo registro a Folha, referindo-se a ACM Neto:
Vamos ver. Em primeiro lugar, o candidato do DEM não disse que é possível governar “sem o governador e a presidente”. Até porque essa hipótese não existe, já que as três esferas da administração — municipal, estadual e federal — necessariamente se imbricam. O que ele disse é que, na democracia, um prefeito não precisa pertencer ao mesmo partido que está no governo do estado ou do país. Assim, Lula contou uma mentira.
E fez uma chantagem. Ao afirmar “não faltará dinheiro com o Nelson aqui”, também está afirmando: “Faltará dinheiro sem o Nelson aqui”. É uma fala indecorosa e que atenta contra a democracia.
Os soteropolitanos deveriam se tomar dos mesmos brios que hoje movem a população de quase todas as capitais brasileiras — o PT só lidera as pesquisas em Goiânia: ninguém está aceitando essa mania de Lula de sempre dizer o que o povo deve fazer, de dar ordens, de mandar votar nesse e odiar aquele. Na prática, ele se coloca como um coronel das antigas que estivesse comprando os serviços de uma prostituta.
E eleitor não é prostituta, certo, soteropolitanos? A campanha de ACM não deveria esconder essa fala do Apedeuta, não! Ao contrário, deveria levá-la ao ar e perguntar se os eleitores aceitam ser chantageados e comprados. De resto, tranquilizem-se: a conversa de Lula é pura bazófia. 

GOIS DE PAPEL

Miss Pirangi

 

Na novela “Gabriela”, o personagem gay Miss Pirangi, interpretado por Gero Camilo (à esquerda) e deixado de lado na primeira versão, em 1975, por causa da censura, faz sucesso, e desperta ciúmes das quengas do Bataclan o seu envolvimento amoroso com um dos coronéis de Ilhéus. Hoje, há personagens gays em muitas novelas, a ponto de gerar um debate interminável sobre o primeiro beijo homossexual na TV brasileira. Mas nem sempre foi assim. 


Por hoje é só. Vou guardar a tesoura, agulha e a linha.
Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...