quarta-feira, 17 de agosto de 2016

alhos & bugalhos

RIO-16: ROBSON CONCEIÇÃO CONQUISTA OURO E QUER FESTA EM SALVADOR

 Resultado de imagem para robson conceição

Robson Conceição, de vermelho, fatura ouro no boxe (Foto Google).
O brasileiro Robson Conceição fez história e conquistou hoje (16) a primeira medalha de ouro do boxe brasileiro em olimpíadas e o terceiro ouro do Brasil na Rio 2016. Por decisão unânime dos juízes, o lutador baiano derrotou o francês Sofiane Oumiha na categoria peso ligeiro, até 60 quilos.
Relaxado na luta, Conceição não deu chances para o francês e levou a torcida presente no Pavilhão 6 do Riocentro ao delírio. Antes mesmo do fim da luta, os torcedores já gritavam “é campeão”.
No primeiro round, os três juízes deram a vitória ao brasileiro. No segundo, dois dos três árbitros deram 10 a 9 para Conceição, mesmo resultado do terceiro e último round.
Ao conquistar o ouro, o boxeador fez um pedido: “Quero festa em Salvador”.

CANOAGEM: BAIANO ISAQUIAS QUEIROZ FATURA PRATA


Resultado de imagem para isaquias queiroz 
Isaquias fatura medalha inédita para a canoagem brasileira (Foto Divulgação COB).
Baiano de Ubaitaba, o canoísta Isaquias Queiroz conquistou medalha de prata na categoria C1 1.000 metros da canoagem de velocidade nos Jogos Olímpicos do Rio.
O atleta alcançou um feito inédito para o país. O Brasil nunca havia faturado medalha em olimpíadas na canoagem.
Isaquias fechou a prova com tempo de  3min58seg529, acima do alemão e principal adversário do brasileiro, Sebastian Brendel, com 3min56seg926. Serghei Tarnovschi, ficou com o bronze ao completar com 4min00seg852.

ELEIÇÕES 2016: O ELEITOR PODE AUXILIAR A JUSTIÇA NOS CASOS DE DESCUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO ELEITORAL
Resultado de imagem para propaganda eleitoral
O período de campanha política teve início ontem (16/8) e o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) alerta para a necessidade de candidatos e partidos políticos obedecerem às regras estipuladas pela Lei das Eleições (9.504/1997).Os limites estabelecidos pela legislação podem ser consultados na Cartilha de Propaganda Eleitoral, disponibilizado no portal do Regional baiano na internet.O cidadão poderá auxiliar a Justiça Eleitoral nos casos de descumprimento das normas legais. Para isso, foi criado o e-mailpoderdepolicia@tre-ba.jus.br, que será utilizado pelo TRE da Bahia, exclusivamente, para o recebimento das ocorrências de propaganda irregular em Salvador. Nos municípios do interior do estado, os registros devem ser feitos diretamente aos respectivos cartórios eleitorais.Poder de PolíciaEm Itajuípe, o poder de polícia é atribuído à 136ª zonas eleitoral, sendo essa a designada como responsável pela propaganda eleitoral. Com isso, caberá ao juiz dessa zonas eleitoral o julgamento e a deliberação de diligências no sentido de verificar as ocorrências e, sendo o caso, apreender material de propaganda eleitoral constatado como irregular.RegistrosA 136ª zona eleitoral chama a atenção do eleitor para a formalização das denúncias relativas à propaganda irregular. Os registros, que podem ser feitos presencialmente ou via e-mail (poderdepolicia@tre-ba.jus.br), devem conter o máximo de informação possível.Para a efetivação do registro, é necessário que o cidadão forneça, pelo menos, nome do candidato, partido, data, hora, local e tipo de propaganda irregular identificada. As zonas eleitorais salientam que, para a formalização da denúncia, é vedado o anonimato, sendo obrigatória a identificação do remetente, que poderá solicitar à Justiça Eleitoral o sigilo dos seus dados. (www.tre-ba.gov.br)

 

BIOFÁBRICA RETOMA PRODUÇÃO DE MUDAS DE BANANEIRA E DE CACAUEIRO


Resultado de imagem para mudas de cacau e bananeira 
Produção de mudas de bananeira na unidade da Biofábrica em Ilhéus.
O Instituto Biofábrica de Cacau (IBC) retomou a produção de mudas de bananeira e de cacaueira em sua unidade no Banco do Pedro, em Ilhéus. A expectativa é de que em dezembro deste ano sejam disponibilizadas para os agricultores cerca de 600 mil mudas de banana das variedades prata e terra.
O Instituto Biofábrica é vinculado ao Governo do Estado. “Em parceria com a Biofábrica, vamos produzir, multiplicar e distribuir aos agricultores materiais genéticos de alta produtividade e alto valor agronômico”, disse o secretário estadual de Agricultura, Vitor Bonfim.
Também foram reiniciados os experimentos com genótipos de cacau, que visam testar em escala comercial a propagação por enraizamento de miniestaca, técnica que promove incrementos na produção de mudas, uma vez que se pode coletar significativa quantidade de miniestaca por planta.
Em paralelo, está sendo realizado um experimento com cacau por estudantes de mestrado da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), com colaboração da Biofábrica, no intuito de gerar ciência e tecnologia para essa produção.
O cultivo das mudas de bananeira é feito por micropropagação vegetativa no laboratório do IBC, com a fabricação de mudas indexadas, sem patógenos (microrganismos que causam doenças em outros organismos), com garantia de origem, de qualidade e sanidade, com foco na prevenção da Sigatoka-negra, uma das principais doenças da bananeira.

ITABUNA: EX-DEPUTADO RENATO COSTA SAI DO PMDB

 Resultado de imagem para renato costa

o ex-deputado Renato Costa, entregou ONTEM (16) ao diretório do PMDB de Itabuna o pedido de desfiliação do partido. Renato decidiu sair após o episódio da movimentação do partido na sucessão municipal.

Renato era considerado a maior liderança do partido, indicou Pedro Arnaldo para presidência do partido, mas acabou ficando chateado com a postura do mesmo.

Renato Costa já foi vice-prefeito de Itabuna e deputado estadual por dois mandatos, a sua saída pode esvaziar o partido, que recentemente perdeu o ex-vereador Ricardo Xavier.

Nos próximos dias Renato Costa deverá informar se vai filiar em outro partido e qual candidato vai apoiar na sucessão municipal. (www.politicosdosuldabahia.com.br)

Vou bater o martelo... Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...