terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Itajuípe: Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária é homologado


alhos & bugalhos

Itajuípe: Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária é homologado


Resultado de imagem para processo seletivo temporario

A  Comissão de processo seletivo simplificado homologou ontem  (5) a relação dos candidatos homologados para participação em processo seletivo simplificado aptos à primeira etapa do processo que é regido pelo Edital nº 001/2018.

Na relação constam os nomes dos 1.853 candidatos inscritos para ocupação temporária em vários cargos distribuídos entre as secretarias e a autarquia SAAE.

No edital 001/2018, consta a disponibilização de 125 cargos que deverão ser preenchidos após o encerramento das etapas que regem o processo.

Para informações acesse o site: itajuipe.ba.io.org.br – Diário Oficial nº 1.910, 05/02/2018.

Governador, chineses, Bahia Mineração (ERG) celebram acordo para o Porto Sul

Resultado de imagem para porto sul


Mais um passo para a viabilização do Porto Sul será dado nesta terça-feira (6) quando representantes de três empresas chinesas e a Bahia Mineração (Bamin) assinam documento que permitirá que as instituições discutam os negócios do projeto para a formação de uma futura joint venture, aliança entre empresas para realização de atividade econômica em comum. O governador Rui Costa acompanha o ato na Governadoria, às 14h, com a presença também de representantes do Eurasian Resources Group (ERG), acionista da Bamin.

O Porto Sul tem investimento total previsto de R$ 2,7 bilhões e será construído na localidade de Aritaguá, no litoral norte de Ilhéus. Pelo porto será escoado, principalmente, o minério de ferro extraído pela Bahia Mineração no município de Caetité. A previsão é que cerca de 20 milhões de toneladas ao ano de minério de ferro de alta qualidade sejam escoados pelo prazo de até 30 anos.


 Resultado de imagem para nepotismo


O prefeito de Igaporã, município do Oeste Baiano, José Suly (PTN), e o presidente da Câmara Municipal, Gerson Pereira Reis (PCdoB), terão de demitir funcionários comissionados com 'relação de parentesco sanguíneo'. A recomendação, do promotor Jailson Trindade Neves, foi publicada nesta segunda-feira, 5, no Diário da Justiça Eletrônico.O prazo para as exonerações é de dez dias, contados a partir de hoje. As exonerações valem para todos os servidores comissionados que tenham relação de parentesco até o terceiro grau com o prefeito, vice-prefeito, secretários, vereadores, procuradores, chefe de gabinete ou qualquer outro cargo comissionado. Em caso de desobediência, José Suly e Gerson Pereira Reis podem responder por improbidade administrativa." Em caso de não acatamento desta Recomendação, o Ministério Público informa que adotará as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação, inclusive através do ajuizamento da ação civil pública de responsabilização pela prática de ato de improbidade administrativa", diz a recomendação.

Inscrições para bolsas no ProUni começam nesta terça-feira
Resultado de imagem para inscrição pro uni

A partir desta terça-feira, os candidatos a bolsas no ensino superior em universidades privadas já podem se inscrever para o Prouni, Programa Universidade Para Todos. Esta etapa vai até a próxima sexta-feira, e os estudantes poderão concorrer a bolsas integrais ou parciais, com descontos de cinquenta por cento na mensalidade.



Para concorrer a uma bolsa, o estudante deve ter realizado o Enem 2017 e obtido média maior que 450 pontos na prova e não pode ter nota zero na redação. Pode concorrer quem fez ensino médio na rede pública ou os bolsistas integrais em escolas privadas, estudantes com deficiência, professores da rede pública.



Para as bolsas integrais, o aluno deve ter renda familiar mensal de até um salário-mínimo por pessoa. Para as bolsas de 50%, a renda familiar mensal deve ser de até três salários-mínimos por pessoa.



Depois das inscrições, os candidatos devem ficar atentos para a divulgação da lista de primeira chamada, prevista para o dia 14, na quarta-feira de cinzas. Enquanto isso, vale a pena separar e conferir toda a documentação exigida para comprovar as informações.



Com documentos em mãos, os selecionados devem comparecer à universidade, entre 15 e 23 de fevereiro.Todas as informações estão na internet, em siteprouni.mec.gov.br//



Detran-BA começa a emitir CNH digital em até 10 dias


Resultado de imagem para cnh digital 


Em no máximo 10 dias, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) começará a emitir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital para os motoristas que já possuem a versão impressa do documento com QR Code (código de barras usado na web).Opcional, a versão 'high-tech' da carteira de motorista, que custará R$ 95 para ser obtida aqui, poderá ser apresentado pelos condutores em aparelhos eletrônicos como smartphones, sem a necessidade de uso da internet, em casos como esquecimento ou perda da original.A informação de que o estado dará início à emissão foi confirmada na última sexta-feira à reportagem pelo diretor de habilitação do órgão estadual de trânsito, Mário Galrão. A confirmação aconteceu dois dias após o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) adiar para o dia 1º de julho, o prazo para que os Detran's se adaptem ao novo mecanismo.


 Resultado de imagem para CPF e título de eleitor num só documento digital


O CPF e o título de eleitor num só documento. É o que prevê o Documento Nacional de Identificação (DNI), projeto - piloto lançado hoje pelo governo federal. O documento está em fase de testes em cerca de 2 mil servidores do Ministério do Planejamento e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A meta do governo é que o serviço esteja disponível para a população a partir de julho.O DNI surgiu do projeto de Identificação Civil Nacional (ICN), sancionado em maio de 2017. A proposta prevê um novo documento, válido em todo território nacional, que unificará dados biométricos e civis dos brasileiros.O novo documento está a cargo do TSE e as informações ficam associadas ao registro biométrico – segundo o tribunal, mais de 73 milhões de pessoas em todo o país já cadastraram suas fotos e digitais.O TSE, um dos órgãos responsáveis pelo documento, informou que o DNI funcionará de forma digital.

Pensamento do Dia
Resultado de imagem para o pensamento de john wayne________________________


Resultado de imagem para uma pintura de grafite chorando

Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...