quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Câmara Municipal de Itajuípe abre ano legislativo hoje


alhos & bugalhos

O itajuipense Maciel Barreto participa de mais uma Campus Party Brasil



Já está em São Paulo o artista plástico e designer o itajuipense Maciel Costa Barreto onde participará da 11ª edição do evento de tecnologia, ciência e cultura nerd. Neste ano, a Campus Party Brasil em São Paulo, iniciada no dia 30 de janeiro e tendo o seu termino previsto para o dia 4 de fevereiro.

O designer Maciel Barreto, 37, participa da Campus Party em edições nacional e no exterior e por diversas vezes sagrou-se campeão em diversas modalidades inclusive na categoria Casemod.


Segundo a organização da Campus Party , o público vai poder acompanhar temas como inovação, cultura, universo digital e empreendedorismo no evento que vai até o próximo domingo (4).

Novos espaços


Nesta edição, a  feira de tecnologia  acrescentou o espaço "Educação do Futuro". A novidade permite que visitantes façam diversas oficinas de robótica e linguagem de programação, além de batalhas de robocode. A nova área faz parte da parceria entre o Centro Paula Souza e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT Media Lab).

No mesmo espaço, os interessados em pedagogia poderão conferir a "Campus Kids", área destinada para o debate sobre a educação aliada à tecnologia, além da promoção de atividades ligadas à robótica educativa e da gamificação, que é o uso de elementos de jogos para resolver problemas e melhorar o aprendizado.

Lista de convidados


Na lista dos palestrantes está o autor do livro A Revolução Blockchain: como a tecnologia por trás do bitcoin está mudando o dinheiro, os negócios e o mundo , Don Tapscott, que dará palestra na quinta-feira (1º) às 20h30.

Outro nome de peso que se apresentará no evento é o do cofundador da Apple, Steve Wozniak, responsável por projetar a primeira linha de computadores pessoais da marca. Ele se apresentará na sexta-feira (2) às 20h. 

No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 13h30, o público poderá conferir a conferência de Sharron McPherson, cofundadora do The Centre for Disruptive Technologies na África do Sul e diretora fundadora do consórcio Women in Infrastructure Development & Energy (WINDE), que é o maior grupo de mulheres em investimentos em infraestrutura da África. Além disso, a palestrante da Campus Party é pioneira no NEXUS em projetos de cidades inteligentes no continente africano. Caso queira consultar a programação completa da feira é só clicar neste link .

Câmara Municipal de Itajuípe abre ano legislativo hoje
Resultado de imagem para legislativo itajuipense
Será realizada hoje 1º de fevereiro, a sessão solene de abertura do ano legislativo de 2018 na Câmara Municipal de Itajuípe. O evento está previsto para começar às 09h e marca a retomada dos trabalhos do Legislativo após o recesso parlamentar.

A leitura da mensagem do Executivo encaminhada pelo prefeito municipal é um dos pontos altos da cerimônia, deverá conter as expectativas e planos para o ano e das possíveis parcerias com os demais Poderes, como já ocorreu anteriormente com outros prefeitos.

O presidente da Câmara, Gean Silva, também apresentará a mensagem do Legislativo para as ações a serem empreendidas no 1º período de 2018.

Uesc oferece 36 vagas para professor com salário de 6 mil

Resultado de imagem para uesc


Saiu o edital do concurso público para preenchimento de 36 vagas para professores auxiliar e assistente, nível A, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). As inscrições no certame começam em 2 de março e encerram-se em 2 de abril, com 33 vagas para professor auxiliar e três para professor assistente. As vagas são para as áreas de Letras, Filosofia, Ciências da Saúde, Ciências da Educação, Exatas e Tecnológicas, Ciências Biológicas, Ciências Administrativas e Contábeis, e Ciências Agrárias e Ambientais. O vencimento básico pode chegar a R$ 6.412,72, a depender do cargo, título e jornada semanal.
Ufsb publica lista de aprovados do Concurso Docente


Resultado de imagem para ufsb 

A Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsb) divulgou, nesta quarta-feira (31), a homologação do Resultado Final do Concurso para Docentes. No total, foram ofertadas 57 vagas para diversas áreas do conhecimento, distribuídas entre os três campi da instituição (Itabuna, Porto Seguro, Teixeira de Freitas). Para acessar a lista de aprovados, basta acessar o link.


Pensamento do Dia
Resultado de imagem para o pensamento de derrotas politicas______________________________________
Resultado de imagem para charges de temer

Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...