quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Obra sobre criações de Adonias Filho é publicado


alhos & bugalhos

Obra sobre criações de Adonias Filho é publicado
Resultado de imagem para adonias filho e cyro de mattos

Reunindo onze ensaios, o livro As Criações de Adonias Filho, de Cyri de Matos, acaba de ser pulicado pela Academia Brasileira de Letras (ABL) na coleção Austregésilo de Athayde, com prefácio do proessor doutor Marcus Mota, da Universidade de Brasilia. Contista, cronista, poeta, romancista, ensaista, autor de livros infantis e juvenis, este é o segundo livro do escritor Cyro de Matos na área do ensaio, o primeiro foi A Anotação e a Escrita.
Resultado de imagem para adonias filho e cyro de mattos

Itajuípe: Processo Seletivo Simplificado se inicia nesta quinta-feira, 01



Com a expectativa do preenchimento das 125 vagas de emprego, a Prefeitura de Itajuípe inicia nesta quinta-feira, 01, o Processo Seletivo Simplificado. A seleção pública será realizada até o próximo dia 02, das 07h às 15h.

Os candidatos terão que levar currículo, comprovações da titulação necessária para a vaga que deseja concorrer, carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência, Título de Eleitor e certificado de reservista, para o sexo masculino, além de possuir comprovantes relativos ao grau de instrução escolar exigido para o desempenho da função ao qual o candidato concorrerá.

O candidato também passará por uma entrevista, a ser realizada no momento da entrega da documentação. ASCOM/PMI

Agora Barro Preto é, oficialmente, Barro Preto

Resultado de imagem para barro preto - bahia




Em uma ação conjunta com moradores e vereadores a Prefeita Ana Paula Silva Simões conseguiu uma petição junto ao governo do Estado para regularizar situação de placas de carros e motos. Durante algum tempo os donos de carros e motos não estavam conseguindo emplacar seus veículos com o nome de Barro Preto, tendo que colocar com nome de outros municípios, gerando um grande constrangimento a população. De acordo com relatos foi criada uma comissão com moradores para reivindicar o direito de usar o nome Barro Preto em suas placas de automóveis. Depois de todo empenho da comunidade, poder executivo e legislativo a situação foi resolvida. A parti desse momento a prefeitura passará arrecadar novos imposto, gerando assim mais renda ao município. Com 6,3 mil moradores, a cidade foi fundada em 1962 como Barro Preto. Cinco anos depois, passou a se chamar Governador Lomanto Júnior, em homenagem ao ex-governador do estado. Porém, na época da mudança, o político ainda estava vivo e por isso a alteração do nome contrariava a Constituição Federal. Cerca de 40 anos depois, a câmara de vereadores aprovou uma emenda da Lei Orgânica do Município, retomando o nome inicial de Barro Preto. Isso só foi possível depois de ter sido firmado um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público. “Agora está tudo resolvido, graças ao empenho da Prefeita Ana Paula e a camará de Vereadores, na busca incansável para está vitoria de ter meu veiculo com a placa de minha cidade”. Destaca um morador de Barro Preto. (Moura Notícias)

Detran divulga edital para processo seletivo

 Resultado de imagem para detran - bahia

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da Bahia divulgou nesta terça-feira, 30, o edital para o processo seletivo simplificado, com salário de R$ 2.279,78.São oferecidas 49 vagas para técnicos de nível superior, contratados em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Dentre as oportunidades disponibilizadas, 10 são para a área de direito, quatro para psicologia e as demais para qualquer área de formação superior.Os selecionados irão atuar nas unidades de Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Vitória da Conquista, Brumado, Alagoinhas, Itabuna e Ilhéus.Disponíveis a partir do dia 6 de fevereiro, as inscrições devem ser realizadas pelo site da seleção até o dia 16 do mesmo mês. Não será cobrado taxa.
Justiça com serviços num mesmo lugar em Itabuna


Resultado de imagem para forum de itabuna Foto. Tomribeiro

Dois dias antes de encerrar o mandato, a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Maria do Socorro Barreto Santiago, inaugurou o segundo módulo do novo fórum de Itabuna. Agora, as 16 varas do Poder Judiciário funcionarão num mesmo local, uma área construída superior a 9 mil metros quadrados, no Loteamento Nossa Senhora das Graças. Até então, apenas seis varas estavam lá, no primeiro módulo. Boa parte da solenidade, realizada no final da tarde de segunda-feira (29), contou com a presença do governador Rui Costa.O governador disse que a gestão da atual presidente do TJ-Ba foi marcada pela integração, mobilização e acerto na condução do judiciário. “Com muita maestria, surpreendeu aqueles que talvez na eleição, na indicação ficaram apreensivos. Deu show de bola e agora a tarefa vai ser os outros conseguirem repetir tamanha façanha”, avaliou.


Pensamento do Dia
Resultado de imagem para o pensamento de max weber_________________________________
Resultado de imagem para charges ratinho e temer

Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultâneo: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...