quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Campos Sales paga precatório do FUNDEF para os profissionais da educação


alhos & bugalhos

LULA: “PODEM PRENDER O LULA, MAS NÃO O SONHO DE LIBERDADE”

Resultado de imagem para julgamento de lula


Do “G 1” - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na noite desta quarta-feira (24) que respeita a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que confirmou sua condenação e ampliou a pena de prisão para 12 anos e 1 mês. Em discurso a manifestantes na Praça da República, no Centro de São Paulo, Lula disse, no entanto, que não aceita “a mentira pela qual eles tomaram a decisão”.


“A decisão de hoje eu até respeito. O que eu não aceito é a mentira pela qual eles tomaram a decisão. Eles sabem que eu não cometi um crime. Eu me disporia a ficar com os três juízes um dia inteiro para que eles me mostrem qual é o crime que o Lula cometeu” (assista abaixo ao trecho do discurso do ex-presidente).


Eles não podem prender o sonho de liberdade, as ideias. Lula é apenas um homem de carne e osso. Podem prender o Lula, mas as ideias já estão colocadas na cabeça da sociedade brasileira. As pessoas já sabem que é gostoso comer bem, morar bem, viajar de avião, comprar carro novo, ter casa com televisão e computador”, discursou.


Campos Sales paga precatório do FUNDEF para os profissionais da educação

Resultado de imagem para precatórios fundef


Este é um exemplo a ser seguido, por todos, mas é uma ação, de prefeitos que valorizam a classe pedagógica, mas para quem quer fazer politicagem, aí a história é outra.



Após acordo com a classe a Prefeitura Municipal de Campos Sales através da Secretaria de Educação realizou no último dia 9 o pagamento do precatório do Fundef aos professores efetivos dos concursos de 1998 e 2006 da rede municipal de Ensino. Em um total de 594 funcionários, sendo 76 na categoria (merendeiras, vigia e demais servidores), 185 professores Fundef do concurso 1998 e 333 professores Fundef do concurso de 2006.

A prefeitura através da Caixa Econômica Federal realizou pagamento    que foi creditado na conta dos profissionais da área de educação  a quantia de R$ 5.547.561,83 (cinco milhões, quinhentos e quarenta e sete mil e quinhentos e sessenta e reais e oitenta e três centavos).

A Prefeitura para celebrar o momento realizou na quadra da escola Grupão, um evento onde foi divulgado oficialmente o pagamento do Precatório e ofertou um delicioso cooffe break para todos ali presente.

Estiveram presentes o Prefeito Moésio Loiola e seus Secretários, representantes do legislativo, sindicatos e como não poderia faltar, os profissionais da educação do município quase por completo.

Em suas palavras o prefeito parabenizou a classe e pediu apoio de todos para juntos alcançar novas conquistas. Informações do site: sertãolivre




Resultado de imagem para educação profissional bahia
Nesta quarta-feira (24), a Secretaria da Educação (SEC) da Bahia abre as inscrições para o sorteio eletrônico de 19.817 vagas para 57 cursos técnicos de nível médio da Educação Profissional e Tecnológica. As ofertas abrangem 121 municípios do estado.

O secretário da Educação, Walter Pinheiro, destacou as mudanças que ocorreram nos cursos. “Para as novas vagas, os cursos, que tinham duração de dois anos e um ano e meio tiveram uma redução para um ano e meio e um ano, respectivamente. A ideia é que os estudantes tenham um curso otimizado e focado na área que escolherem atuar, com acesso mais ágil ao mundo do trabalho”.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro no Portal da Educação. Para participar, o estudante tem que ter concluído o ensino médio e suas modalidades na rede pública ou que tenha o comprovante de bolsista integral em instituições privadas.

A SEC-BA vai realizar o sorteio no dia 2 de fevereiro, às 15h, no auditório da própria secretaria, em Salvador. O evento vai contar com a participação de representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, candidatos, pais, professores e comunidade local.

Para mais informações, acesse a portaria.
Pensamento do Dia
Resultado de imagem para o pensamento de malcolm x___________________________________

Resultado de imagem para gafe da band

Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultâneo: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...