quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Itajuípe: Prefeitura Municipal anuncia substituição de secretário e remanejamentos de diretores


alhos & bugalhos

Itajuípe: Prefeitura Municipal anuncia substituição de secretário e remanejamentos de diretores
Resultado de imagem para danças das cadeiras

O Prefeito nomeou Renato Ramos da Fonseca Júnior, para o cargo de secretário da Saúde, em substituição ao ex-secretário Adilson Ribeiro Santos, Renato Júnior, ocupava a função de diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que será comandado por Marcos Paulo Barbosa Borges.

Outras mudanças efetuadas foram no âmbito das diretorias e assessorias, com os remanejamentos de: Matheus França Cruz, que deixa a diretoria de Transporte Público e Trânsito, e assume a Coordenadoria Executiva, Auto Marques Santos, assume a diretoria de Transportes Públicos e Trânsito, Gilmar Santos Fones, da assessoria de Esporte e Lazer, para a diretoria de Planejamento Urbano, José Eduardo Oliveira Araújo, da supervisão do Centro de Abastecimento Edson Hagge, para a diretoria de Obras e Reformas. Através dos Decretos nºs. 019 e 020, nomeou Rogério de Jesus Guimarães, para a assessoria de Esporte e Lazer e Rodineli Gonçalves Oliveira, para a diretoria de Esporte e Lazer.

 O prefeito explicou que foi necessário fazer o remanejo dos cargos, mas que as mudanças não vão afetar a população itajuipense.

Cancelamento
Resultado de imagem para cancelamento

A Prefeitura Municipal através de aviso anunciou o cancelamento do Pregão Presencial 002/2018, que tinha como objetivo a contração de empresa especializada no Planejamento, Execução e Realização do Seletivo Público para o provimento de cargo público temporário.

Superior Tribunal de Justiça lança edital para concurso



Resultado de imagem para concursos

Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (16) o edital que prevê concurso público para formação de cadastro reserva e preenchimento de cinco vagas no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O prazo de inscrições será aberto no dia 26 de janeiro, e os salários iniciais variam de R$ 6,7 mil a R$ 11 mil.
Mutirão para inscrição no Programa Primeiro Emprego

Resultado de imagem para primeiro emprego bahia 

Egressos de 2015, 2016 e 2017 da Educação Profissional da rede estadual de ensino poderão se inscrever no Programa Primeiro Emprego (PPE), durante mutirão que a Secretaria da Educação do Estado, juntamente com a Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SETRE), a Fundação Estatal Saúde da Família (FESF), a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) e a Casa Civil, promove nesta quarta-feira (17), no auditório da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus. A ação tem como objetivo agilizar a contratação desses egressos do Ensino Profissional da rede pública estadual no PPE. Entre os documentos necessários para a inscrição no PPE estão a Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência (a lista completa está disponível no local e nas unidades escolares). A expectativa da Secretaria da Educação é que 500 egressos dos 57 cursos oferecidos pela Educação Profissional, entre os quais Administração, Técnico em Enfermagem, Informática e Secretário Escolar, se inscrevam durante o mutirão.
Mudança em regime de servidores começa com polêmica

Resultado de imagem para mudança de regime de funcionários público 

Seguindo disposições regimentais, o presidente Chico Reis (PSDB) instalou segunda-feira, 15, mais um período legislativo extraordinário da Câmara Municipal de Itabuna. É a segunda vez que os vereadores, por convocação do Executivo, trabalham no recesso parlamentar (em dezembro, autorizaram a entrada de Itabuna no consórcio da saúde). Agora, o Governo busca instituir o regime jurídico estatutário no serviço público itabunense (ainda regido pela CLT) e dispor sobre o Estatuto dos Servidores municipais.  Na próxima sessão, em data a ser definida, a matéria será lida em Plenário e encaminhada às comissões técnicas. A conversão do regime jurídico em Itabuna enfrenta forte resistência sindical. Por conta dos ânimos acirrados no Plenário Raymundo Lima, que estava lotado de servidores, Chico Reis teve que transferir a sessão para a Sala Filemon Brandão. Ainda assim, o ato inaugural do período extraordinário foi aberto a representantes de sindicatos municipais - Sinderserv, Simpi, Sindguarda e o Sindacs, acompanharam o ato.
Lavagem da Catedral acontece quinta


A tradicional lavagem das escadarias da Catedral de São Sebastião, de Ilhéus, neste ano será realizada nesta quinta-feira (18), a partir das 10 horas, no centro histórico, integrando a programação turística e cultural da temporada de verão.

Os festejos ocorrem desde a primeira metade do Século XX e une as matrizes religiosas católica e afro-brasileira. A lavagem é precedida por um cortejo, cuja concentração acontece na Avenida Dois de Julho, em frente à sede do Sindicato dos Estivadores.

Ele percorre várias ruas do centro histórico, com blocos afros, carroças, baianas, grupos de capoeira e muitos populares que se agregam à manifestação. O cortejo é uma tradição dos estivadores ilheenses, marcado por muita alegria e música.

Centenas de turistas, de várias partes do mundo, devem ser atraídos pelo cortejo neste ano, já que nesta quinta-feira muitos visitantes desembarcam do transatlântico MSC Musica, que atracará no Porto de Malhado às 6h.

No ano passado, a Catedral de São Sebastião, imponente templo da igreja católica, completou 50 anos de existência e é considerada um patrimônio arquitetônico e cultural do município, que em 2018 completa 484 anos de fundação. Do: Aregiao.com.br

COARACI: SÉRGIO FRAIFE CRIA TERCEIRA VIA NA CIDADE

Resultado de imagem para sergio fraife coaraci


Em Coaraci o ex-vice-prefeito Sergio Faife está articulando para criar a terceira via política na cidade. O grupo será formado por pessoas descontentes com o atual Prefeito Jadson Albano(DEM) e com a ex-prefeita Josefina Castro (PT).


O grupo tem se reunido para definir os candidatos da eleição deste ano, se Geraldo Simões(PT) for candidato a deputado estadual, é o favorito para ter o apoio do grupo. Já o deputado federal deverá ser Valmir Assunção (PT).


Segundo uma fonte, o grupo de forma alguma vai apoiar Rosembergue Pinto 9PT) ou com Paulo Câmara (PSDB).


Prazo do Simples só vai até dia 31
Resultado de imagem para simples mei

Donos de micro e pequenas empresas, incluindo MEI, que possuem débitos junto à Receita Federal precisam ficar atentos ao prazo para regularizar a situação. Eles devem procurar o órgão até 31 de janeiro para negociar o pagamento das dívidas.

Pelas regras atuais, elas podem ser parceladas em até 60 meses. Mas o Congresso deve derrubar o veto do Presidente Michel Temer da lei que incluiu os optantes do Simples no novo Refis. A derrubada foi acertada entre governo e Parlamento.

Com isso, quem tiver iniciado a negociação pelos 60 meses poderá mudar para as novas condições, de até 180 meses, com redução expressiva de juros e multas. Mas, para continuar no Simples, os inadimplentes precisam fazer o parcelamento ainda com base nas regras atuais para não perder o prazo.

Caso contrário, não poderão nem optar pelo parcelamento através do novo Refis, depois de aprovado. Caso a situação não seja regularizada, a empresa será excluída do Simples, o que pode representar um aumento médio de 30% da carga tributária.

O pedido de parcelamento pode ser feito no Portal do Simples Nacional ou no Portal e-CAC da Receita Federal, no serviço “Parcelamento – Simples Nacional”. 
Pensamento do Dia
Resultado de imagem para o pensamento de hannah arendt_____________________

Resultado de imagem para charges de lula

Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea:

correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...