terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Assaltantes de Itajuípe presos com armas e drogas em Coaraci


alhos & bugalhos

Assaltantes de Itajuípe presos com armas e drogas em Coaraci

No final da tarde desta segunda-feira (22), uma guarnição da 5ª Cia da Polícia Militar recebeu a denúncia de que dois criminosos assaltaram uma farmácia em Itajuípe e fugiram em na moto OUH-7568, licenciada e roubada em Itabuna, sentido Coaraci. A guarnição conseguiu interceptar os dois acusados entre as duas cidades, no distrito de Bandeira do Almada. Alan da Silva Cardoso e Roney Bonifacio da Silva Santos foram flagrados com um revólver calibre 32  com quatro munições, a quantia de R$ 670, 11 chips de operadoras de celular, e dois celulares. A diligência teve continuidade e a viatura de Coaraci, a guarnição de Itajuípe e a polícia civil de Coaraci apreenderam na casa dos dois 20 pedras de crack, aproximadamente 100g de maconha, e mais R$ 175,00. A dupla, a moto e o material apreendido foram apresentados na delegacia de Coaraci. Do:jornalsportnewsblogspotcom

Unime Itabuna oferece mais de 300 vagas em cursos gratuitos

Resultado de imagem para cursos gratuitos


A Unime Itabuna abriu as inscrições para o preenchimento de mais de 300 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, que serão realizados durante o evento Unime Conecta, no dia 25 de janeiro. Para participar, é preciso acessar o site evento.canalconecta.com.br

Dentre os cursos oferecidos pela instituição, estão: Mercado de Trabalho x Empregabilidade, Sucesso em uma entrevista de emprego e Dinâmica de seleção. As capacitações ocorrem das 9h às 11h, na sede da instituição, localizada na Av. J. S. Pinheiro, 1191, Lomanto. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (73) 2102-3031.



Garanta a grana extra do PIS a partir desta semana

Resultado de imagem para pis pasep extra




A grana da cota do fundo PIS/Pasep será liberada para idosos a partir dos 60 anos nesta quarta-feira, dia 24. Os sessentões que têm conta individual ou poupança na Caixa Econômica, para o PIS, ou no Banco do Brasil, para o Pasep, recebem o depósito automático na noite de hoje. Esse novo grupo de cotistas será beneficiado porque, no mês passado, o governo publicou uma medida provisória reduzindo ainda mais a idade exigida para retirar a grana das cotas do fundo PIS/Pasep, que originalmente era de 70 anos. No último dia 8, foi retomado o pagamento das cotas para homens a partir dos 65 anos e mulheres a partir dos 62 anos. Eles já haviam sido contemplados no ano passado, mas a medida provisória que reduziu a idade para o saque perdeu a validade.

Resultado de imagem para uesc


Na última sexta-feira (19), em Itabuna, durante a edição especial do Papo Correria, programa ao vivo transmitido pelas redes sociais, o governador Rui Costa assinou autorização para a abertura de concurso público para seleção de professor substituto na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), localizada entre Ilhéus e Itabuna, no KM 16 da Rodovia BR-415. O concurso prevê 37 vagas para o cargo de professor substituto em regime de 40 horas semanais, segundo informação do governador.


Durante o programa, Rui conclamou os professores a participarem do concurso público. “Estamos ampliando as vagas de professores para esta importante universidade estadual, e, com isso, promovendo a qualidade do ensino público em todo o estado”, afirmou o governador.


Outras vagas


O governador já havia anunciado, durante a edição do dia 9 de janeiro do Papo Correria, a oferta de 32 vagas na Uesc, sendo 8 para analista universitário e 24 para técnico universitário.


Na oportunidade, Rui também fez o anúncio de 72 vagas para a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), sendo 22 para analista universitário e 50 para técnico universitário. Outras 63 vagas são para docentes: 33 para professor auxiliar e 30 para professor assistente, em regime de 40 horas.


Governo divulga resultado provisório de concurso para soldados PM
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) publicou no Diário Oficial do Estado deste sábado (20) o resultado provisório com a lista dos classificados no concurso para o Curso de Formação de Soldados (CFSd) da corporação. Ao todo, foram convocados aproximadamente 2.500 candidatos.

Após a realização da prova teórica em agosto, os candidatos aprovados foram convocados dois meses depois para realizarem o Teste de Aptidão Física (TAF), as avaliações médica, odontológica e psicológica. Eles também passaram por investigação social e entregaram toda a documentação necessária e exigida em edital.

No Diário Oficial desta sexta também foi publicado o cronograma das próximas etapas, que envolvem entrega dos laudos aos candidatos, interposição, julgamento, devolução e resultado dos recursos, datas para novos exames, resultado final e apresentação para matrícula, que está prevista para 27 de março.

O resultado final do certame será divulgado em 24 de março e os aprovados já poderão se matricular três dias depois. Os futuros soldados irão estudar, durante nove meses de curso, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), e aprenderão disciplinas como Direitos Humanos, Abordagens, Tiro Policial, Policiamento Comunitário, Legislação, Policiamento de Trânsito, entre outras, além de passarem por estágio operacional antes de reforçarem o policiamento em todo o estado.

A PM orienta que o candidato acompanhe as publicações do Diário Oficial, pois as datas do cronograma podem sofrer alterações.

Inscrição do Sisu já termina sexta

Resultado de imagem para inscrição sisu 2018


Começa nesta terça-feira, o período de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SISU), que vai até sexta-feira. Os aprovados no Enem 2017 que desejarem cursar o nível superior na Bahia terão 330 cursos à disposição.

Ao todo, serão ofertadas 11.809 vagas no estado. Podem se inscrever estudantes que obtiveram nota na redação diferente de zero e que não sejam treineiros. É necessário informar o número de inscrição do Enem e a senha.

Em todo o país, o MEC são 239.601 vagas em 130 universidades estaduais, federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O candidato deve ficar atento, pois o prazo para a inscrição é curto.

No sul da Bahia, a Uesc e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) oferecem 56 cursos e mais de 2 mil vagas. Na Uesc são 41 cursos. Os mais concorridos são Direito e Medicina. Já a UFSB oferece vagas para os campi de Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

A Universidade Federal da Bahia oferece 4.514 vagas em 87 cursos nos campi de Salvador e Vitória da Conquista. Outras 8 instituições disponibilizam vagas por meio do Sisu na Bahia. A matrícula deve ser feita entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro. 
Pensamento do Dia
Resultado de imagem para o pensamento de santo agostinho__________________________

Resultado de imagem para charges do julgamento de lula

Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea:

correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...