sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Secretaria reabre inscrições do curso de aperfeiçoamento para professores e coordenadores pedagógicos


alhos & bugalhos

Itabuna terá 4 dias de folia e promete repetir sucesso de 2017


Resultado de imagem para carnaval itabuna 

Itabuna abre a temporada de folia com o Carnaval Antecipado. A festa, que acontece de 18 a 21 deste mês, já conta com o apoio do Governo do Estado. Nesta quinta-feira (4), o prefeito tem audiência com o governador Rui Costa, para fechar a agenda de atrações. Em 2017 o Governo da Bahia apoiou com R$ 300 mil, por meio da Bahiatursa e mais R$ 65 mil da Bahiagás. O Carnaval Antecipado é tradicionalmente aberto com Lavagem do Beco do Fuxico, quando as baianas de Pai Gildo e o Bloco Axé Odara abençoam o início da festa com água de cheiro. Em 2017 o “Itabuna Folia” teve sua estrutura elogiada, inclusive na segurança, quando menos ocorrências policiais foram registradas durante os 3 dias de grande movimento na cidade. O secretário da Indústria, Comércio, Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, informou que está elaborando o projeto com técnicos experientes para garantir que a festa repita o mesmo sucesso nestes 4 dias. O Major PM Manoilzo disse que o esquema especial da PM está pronto para a festa e prevê a instalação de dois postos de comando, um próximo ao Shopping Jequitibá e o outro nas próximo da Câmara de Vereadores.

Hospital Costa do Cacau divulga comunicado sobre atendimento

Resultado de imagem para hospital costa do cacau


O Hospital Regional Costa do Cacau está habilitado para atender casos de média e alta complexidade, encaminhados por postos de saúde, UPAs, outros hospitais ou ambulância. A notícia veiculada no último dia 30, através de uma página na rede social (Facebook), não atenta para a classificação estabelecida pelo SUS. O atendimento pelo SUS possui três níveis de atenção: a atenção básica (unidades básicas de saúde, como é o caso dos postos de saúde), a atenção intermediária (Samu, UPAs) e o atendimento de média e alta complexidade realizado pelos hospitais. A paciente que dirigiu-se ao HRCC foi orientada a procurar um Pronto Atendimento, uma vez que os sintomas por ela apresentados são tratados em unidades intermediárias de saúde. Assim sendo, lamentamos e registramos nossa discordância com as notícias que circulam através das redes sociais. É preciso ressaltar que não houve, em hipótese alguma, desrespeito ao fluxo de atendimento. Reiteramos que tais informações não atendem às normas e aos procedimentos estabelecidos pelos órgãos de saúde competentes.

Secretaria reabre inscrições do curso de aperfeiçoamento para professores e coordenadores pedagógicos

Resultado de imagem para curso de aperfeiçoamento de professores bahia


A Secretaria da Educação do Estado reabre, nesta sexta-feira (5), às 10h, as inscrições online para o curso ‘Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais’, destinado a professores e coordenadores pedagógicos dos Ensino Fundamental e Médio da rede estadual de ensino. Desenvolvido na modalidade de Educação a Distância (EAD), os educadores têm até 15 de janeiro, às 23h59, exclusivamente site da iniciativa (www.sec.ba.gov.br/inscricaoeventos/app/eventoInternet.asp), para efetuar a inscrição e garantir a vaga. O curso será iniciado no dia 1° de fevereiro próximo.

O curso é mais uma ação estratégica do Estado para fortalecer o eixo pedagógico das escolas, valorizando a carreira dos educadores, pois os participantes concluintes do curso terão um ganho médio de 14% em seus vencimentos até maio de 2019. Quem se inscreveu na primeira etapa já recebeu o pagamento de 6% sobre o vencimento básico dos educadores em dezembro de 2017, referente à primeira promoção. Quem se inscrever nesta nova etapa deve receber estes 6% em janeiro. O valor da segunda promoção será antecipado em setembro de 2018. As promoções estão condicionadas à inscrição e à frequência dos professores e coordenadores na capacitação, dividido em dois módulos.

O objetivo do curso é tornar evidente na prática pedagógica da rede pública estadual de ensino a natureza transformadora das tecnologias educacionais, seja na vertente operacional ou na humanizadora, no processo de ensino e aprendizagem nas diversas áreas do conhecimento.
As aulas serão realizadas fazendo uso de uma estrutura tecnológica e metodológica que possibilitará aos professores e coordenadores pedagógicos acessá-lo por meio de ambiente virtual de aprendizagem. Para o acesso, o educador deve fazer uso do nome de usuário e senha, fornecidos pelo e-mail informado no ato da inscrição.

O curso terá duração de 120 horas e será constituído de dois módulos de 60 horas, cada. O primeiro terá três etapas divididas em Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) para a comunicação e coleta de dados (25 h); TDIC para Comunicação, Produção e Colaboração (25 h); e Avaliação do Módulo (10 h). O segundo módulo também terá três etapas divididos em: TDIC para Organização e Criação (25 h); Ambientes Virtuais de Aprendizagem (25 h); e Avaliação do Módulo (10 h). Para a conclusão do curso serão exigidos o aproveitamento com média 6,0 e a frequência mínima de 75% da carga horária total do curso.
Calendário de saques do PIS/Pasep será divulgado


Resultado de imagem para saque de pis para idosos

O calendário de saques dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) serão divulgados na próxima segunda-feira (8), segundo informações do Ministério do Planejamento. Tem direito ao benefício as pessoas que trabalharam com carteira assinada antes da Constituição de 1988 e já têm mais de 60 anos de idade. No final de dezembro, o presidente Michel Temer assinou a medida provisória (MP) que reduz para 60 anos a idade mínima de saques das cotas do PIS/Pasep. Em agosto, o governo tinha editado outra MP liberando o saque para homens a partir de 65 anos e para mulheres a partir de 62 anos. A MP não apenas reduziu a idade mínima para saque, mas também determinou que dependentes ou herdeiros de cotistas terão os valores creditados automaticamente na conta, mesmo que não sejam correntistas do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. Segundo o Planejamento, o governo está cruzando dados dos bancos e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para liberar os recursos para esse público nos próximos meses.

Benefício federal é cancelado para 55,6 mil famílias na Bahia

Resultado de imagem para cancelamento de bolsa familia


Indícios de fraude no cadastro apurados no programa Bolsa Família resultou no cancelamento de 55,675 benefícios na Bahia, o segundo maior corte do Brasil e o maior do Nordeste, constatou a auditoria do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), divulgada nesta quinta-feira, 4. Somente na capital Salvador, são 6.389 cadastros cancelados. Em todo o país, 469.612 cadastros foram cancelados e, assim, não continuarão no programa em 2018.Inconsistência na renda cadastrada no Bolsa Família foi o dado que possibilitou identificar a quantidade de famílias inseridas no programa sem de fato se enquadrar nas regras. Conforme destacou a auditoria do CGU, 2.558.325 milhões de famílias que recebiam benefícios do programa apresentaram indícios de inconsistência cadastral.Como explica o CGU, as irregularidades no Bolsa Família foram identificadas pelo cruzamento de dados oficiais com os valores de renda declarados pelos beneficiários no Cadastro Único.

Pensamento do Dia
Resultado de imagem para pensamento do barão de itararé_____________________________________
Resultado de imagem para charges de carnavais

Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea:

correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...