segunda-feira, 20 de agosto de 2012


alhos & bugalhos
Comícios
O Comício de Gilka Badaró Bombou...
O de Si também
 – Bombou... (O comício do 55 teve pouca gente ontem porque comitivas de alguns municípios não puderam comparecer. Motivo havia, também, nessas cidades,  eventos políticos.  Que bom! Itajuípe agradece, menos gastos.)

JINGLES E DIREITOS AUTORAIS


Tempo Presente, A Tarde - Avisado por colegas baianos, os paulistas João Lucas e Marcelo, autores de Eu quero tchu, eu quero tcha, acenderam a luz amarela na campanha eleitoral de 2012.
A música virou hit de muitos candidatos que a usam sem nada pagar de direitos autorais. A ideia é partir para cima e fazer uma varredura a fim de identificar os usuários. Para cobrar direitos autorais, óbvio.

Farmácias poderão ser obrigadas a instalar gerador de energia

A Câmara analisa o Projeto de Lei 3843/12, do deputado Edmar Arruda (PSC-PR), que condiciona o licenciamento de farmácias à instalação de gerador elétrico nesses estabelecimentos. O objetivo é, em caso de falta de energia, garantir a refrigeração dos medicamentos que devem ser guardados em geladeiras.
“Alguns medicamentos devem ser mantidos em temperaturas específicas para não perder sua atividade farmacológica. Eles devem ser armazenados em refrigeradores ou câmaras frias, com controle da temperatura, para que possam manter suas características”, explica o autor do projeto.
A proposta altera a Lei de Vigilância Sanitária sobre Produtos Farmacêuticos (6.360/76). Atualmente, o licenciamento de farmácias depende de autorização do funcionamento da empresa pelo Ministério da Saúde. Cada estabelecimento deve possuir licença específica e independente, ainda que exista mais de um na mesma localidade pertencente à mesma empresa.
Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Projeto susta decreto que altera tributação de água, cerveja e refrigerante

Tramita na Câmara o Projeto de Decreto Legislativo 638/12, do deputado Marcon (PT-RS), que susta o Decreto 7.742/12, que alterou as tabelas de incidência de IPI, PIS/Pasep e Cofins para o setor de bebidas frias (água, cerveja, energéticos e refrigerante).
Marcon argumenta que a tabela formulada pelo governo não promove a justiça tributária no setor e privilegia as grandes empresas de refrigerantes. Segundo o deputado, é preciso sustar o decreto para preservar os empregos gerados pelos pequenos fabricantes.
“A Constituição, em seu artigo 170, institui como princípio da ordem econômica que o tratamento favorecido deverá ser conferido às empresas de pequeno porte, e não às grandes empresas transnacionais”, afirma.
Tramitação
Antes de ir a Plenário, a proposta será examinada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Benefícios que a Justiça garante a quem parou de pagar o INSS

O segurado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pode ficar até três anos sem contribuir ou então perde o direito a alguns benefícios, como o auxílio-doença, o auxílio-acidente ou a aposentadoria por invalidez. Em geral, o órgão considera que, depois de um ano sem pagar as contribuições à Previdência, há a chamada perda da qualidade do segurado, que dá direito à cobertura previdenciária. Esse prazo pode ser prorrogado para até três anos, mas muitas vezes é necessário ir à Justiça para garantir a cobertura do INSS. Quando o segurado fica desempregado, por exemplo, ele pode ficar 12 meses sem contribuir e continuará ativo para o INSS. Depois disso, o órgão não concederá um auxílio ou uma aposentadoria

A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição 200/12, do deputado Izalci (PR-DF), que torna obrigatória a prestação de serviços de relevância social por estudantes de instituições públicas de ensino superior. Segundo o autor, os serviços prestados pelo aluno seriam uma contrapartida pelo benefício da gratuidade dos cursos mantidos pelo Estado.

Pesquisa aponta alguns medos dos usuários da internet pelo mundo

Uma pesquisa da empresa F-Secure com pessoas de 14 países revelou um temor em comum entre os internautas, inclusive os do Brasil: a crescente exposição a que eles se submetem nas redes sociais. Os dados do estudo apontam que 86% dos brasileiros se preocupam com dados pessoais em sites de relacionamento e 43% consideram estar “perdendo o controle” sobre informações compartilhadas neste tipo de página. O relatório destaca ainda que 81% dos brasileiros têm receio em relação a quem acessa suas fotos e vídeos, especialmente os usuários da faixa etária de 45 a 60 anos. Ou seja, apesar de ser um dos países com mais visitantes nas redes sociais como Facebook, Twitter e até Orkut, o Brasil tem também uma população cada vez mais ciente de que o compartilhamento excessivo de informações pessoais na rede pode ser perigoso.Outra preocupação dos brasileiros, que foram entrevistados na pesquisa, é o backup: 75% dos participantes acreditam que seus arquivos são mais importantes do que os dispositivos em si, enquanto 74% admitem que já perderam algum documento relevante por motivos como pane no HD, invasão de hackers e etc. Este estudo confirmou ainda que, apesar do aumento inegável das vendas de dispositivos móveis, os computadores seguem no topo do mercado: 81% dos brasileiros, que foram consultados, afirmaram utilizar o PC para acessar a web. Celulares ficam em segundo lugar, com 39%, e somente 18% dos usuários têm tablets.
Por hoje é só. Vou guardar a tesoura e  a agulha.
Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...