terça-feira, 28 de agosto de 2012


alhos & bugalhos

Comissões Técnicas deliberam sobre subsídios para 2013


Os membros das Comissões Técnicas Reunidas da Câmara Municipal de Itajuípe se reúnem logo mais às 10 hrs, para exarar parecer dos Projetos de Lei 22 e 23/2012 de autoria da Mesa Diretora, que estabelece critérios para fixação dos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais e vereadores para a Legislatura que se inicia em 1º de janeiro de 2013

Os projetos serão relatados pelos vereadores Wagner Moreira e José Carlos Mansur e serão votados em 1ª discussão na sessão ordinária que será realizada na próxima quinta-feira (30).

Deu na A Região em 09.06.2007
Patrãozada
O prefeito de Itajuípe copia as piores manobras que os colegas inventam. Uma foi obrigar servidores e professores a participar de uma passeata de apoio a ele, supendendo aulas e o atendimento médico.
Maladragem
O pessoal de Marquito Dantas também usa malandragem para falar de sua “aprovação” em pesquisa, somando bom/ótimo com regular que, como qualquer , não é aprovação nem desaprovação.
Mas usando o método Marquito de pesquisa, podemos somar também o regular com o ruim/pésimo. E aí a gente descobre que a desaprovação em bem maior: 51,7% a 42,1%... na pesquisa dele mesmo.

Escureceu
A Claro em Itajuípe escureceu de vez. Desde o fim de semana os usuários estão sendo prejudicados pela empresa.
O usuários fazem ou recebem ligações, mas o processo não é completado.
Segundo informações de prepostos da empresa, o problema é em decorrência das exigências da Anatel, que vem fiscalizando as empresas com mais rigor.

VÔO ECLÉTICO POLITICAMENTE

 

O politicosdosuldabahia - Deu no vôo da Trip que saiu de Ilhéus as 09:15 com destino a Salvador foi bastante eclético politicamente. Estavam no vôo o prefeito de Itabuna Capitão Azevedo (DEM), o de Itapetinga José Carlos Moura (PT), além dos deputados Geraldo Simões (PT), e Josias Gomes (PT).

No avião também estavam os candidatos a prefeito Almir Melo (Canavieiras), Gilka Badaró (Itajuípe), e Vane (Itabuna), e o candidato a vice Wenceslau (Itabuna).

Por coincidência, a poltrona de Vane foi “10 a”, já a de Wenceslau foi “10”

WALMIR ROSÁRIO
é Assessor de Imprensa do prefeito Newton Lima, Ilhéus. Ele (Walmir Rosário) tem uma significante vantagem de assessor. Traduzindo em português brasileiro-ilheense-baiano. Não é exibicionista, não se exibe no púlpito do Poder. Poucos jornalistas vitaminam esta conduta.
WALMIR ROSÁRIO, sumarizando e concluindo por hoje, já esteve chefiando, na editoria de influentes publicações, revistas, jornais daqui de Itabuna. Queiram ou não queiram, Walmir Rosário tem sua identidade, nome no jornalismo na contemporânea história deste Planeta Cacau, deste chão. (Do gente, política e poder – Eduardo Anunciação – Jornal Diário da Bahia

Deu no Diário da Bahia - Ela foi batizada NO MUNDO como Nildecy Santos Gonçalves Weber. Nasceu em 24 de junho, dia de São João. Tinha, portanto, todas as chances de cair no forró e tomar litros de licor. Mas preferiu a Igreja evangélica, onde foi novamente batizada. Desta vez, ganhou o nome de Irmã Xana.
Desde a última terça-feira, aparece entre as centenas de candidatos que disputam uma vaga na Câmara de Vereadores, pela coligação “A mudança começa agora”.
A escova impecável no cabelo não deixa perceber, é claro, mas a igreja lhe faz crer cegamente na unção da vitória. Ungida, então, não tem jeito: Irmã Xana, perdoem o trocadilho, está molhadinha com a certeza de que será eleita.
Nildecy, ops, Irmã Xana tem 56 anos de idade e já é uma fervorosa pregadora em sua igreja, bem como nos demais templos de sua denominação.

INSS terá que incluir auxílio na aposentadoria por idade

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) tem até janeiro para começar a reconhecer, no posto, o período em que o segurado ficou recebendo auxílio-doença para completar o tempo mínimo de contribuições e se aposentar por idade.Isso só valerá se o segurado voltou a trabalhar após o afastamento.Atualmente, o INSS reconhece o auxílio na conta da aposentadoria por tempo de contribuição --e apenas se o segurado voltou a contribuir.A decisão vale para todo o Brasil e favorece, principalmente, quem ficou muito tempo recebendo o auxílio e agora pretende se aposentar por idade.Esse tipo de benefício exige um tempo mínimo de contribuições, que vai de cinco a 15 anos. No posto, o INSS só reconhece como tempo mínimo o período em que o segurado contribuiu para a Previdência e descarta o intervalo de afastamento.O órgão ganhou seis meses --calculados a partir de 10 de julho-- para adequar seu sistema de concessão de benefícios e passar a reconhecer o auxílio como tempo mínimo de contribuição. 

Comissão aprova projeto que permite escolha de oficina por segurado

A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou na quarta-feira (22) emenda do Senado ao Projeto de Lei 2607/07, que permite ao consumidor escolher a prestadora de serviços no caso de acidente com veículos segurados. Segundo a emenda aprovada, o orçamento da empresa de preferência do interessado deverá corresponder aos valores de mercado.
O relator da proposta, deputado Augusto Coutinho (DEM- PE), afirmou que, atualmente, o segurado torna-se "refém" das seguradoras, que impõem a contratação de serviços executados apenas por oficinas por elas credenciadas.
Coutinho afirmou que o projeto vai beneficiar o segurado. Além disso, ressaltou que a proposta não vai causar prejuízo para as empresas de seguro, pois, com a emenda do Senado, os valores orçados devem ter como referência os preços de mercado.
O Projeto de Lei 2607/07 é de autoria do deputado licenciado Pepe Vargas (PT-RS), atual ministro do Desenvolvimento Agrário. O projeto foi aprovado na Câmara em dezembro de 2010. Como sofreu alteração no Senado, voltou à Câmara para análise das mudanças.
Tramitação
O projeto tramita em
 caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Por hoje é só. Vou guardar a tesoura, agulha e a linha.
Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...