O Bloco desfilará com cerca de 500 participantes
O Bloco desfilará com cerca de 500 participantes
Mesmo com a decisão da Prefeitura de Ilhéus de não realizar o carnaval oficial esse ano, a maior festa popular da cidade terá um brilho especial com o desfile de blocos independentes, que prometem levar muita alegria nos bairros. E a festa começa mais cedo esse ano em Ilhéus com o desfile do bloco Malokeiros do Malha, um dos mais tradicionais da cidade, que abrirá o carnaval 2013 da cidade neste  sábado (2), no dia de Iemanjá, a partir das 16 horas, no praça principal do bairro do Malhado. O bloco desfilará com cerca de 500 foliões, com direito a cervejas, cordão de isolamento, segurança e muita animação.
O bloco Malokeiros do Malha vai contar ainda com o Mega-Trio Mel & Cia e com a animação da banda Um Love a Mais. Serão mais de 130 caixas de cervejas na concentração e no percurso da folia. De acordo com os organizadores, a concentração está prevista para as 16 horas de sábado, na praça do Malhado. Logo depois o bloco desfilará pelas avenidas Litorânea Norte e Antônio Carlos Magalhães, retornando para a praça central, onde a festa continua. As camisas para participar do bloco já estão à venda no stand montado na praça do Malhado, no Acarajé da Praça em Lukas Motos e também com Quinho.
O Malokeiros do Malha foi fundado em 2006 e desde então virou uma referência do bairro. O bloco começou com apenas 20 integrantes e dessa vez a expectativa é de 500 participantes. Além do clima de amizade e de paz, o bloco pretende manter as mesmas características dos anos anteriores, levando alegria, diversão e opção de lazer para os moradores do bairro do Malhado e visitantes. “Mais uma vez vamos abrir o carnaval de Ilhéus com muita alegria e tranquilidade”, afirmaram. A direção do bloco também informou que já entrou em contato com as polícias Militar e Civil que garantiram o apoio e a segurança
para a realização da festa.