sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


alhos & bugalhos

Frase do Dia
 Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.
Provérbio Chinês
Gilka Badaró
A prefeita Gilka Badaró participou na manhã de ontem da sessão de abertura dos trabalhos legislativo 2013. Na oportunidade Gilka Badaró, apresentou aos presentes a mensagem do Executivo, com as metas a serem realizadas no primeiro semestre, destacando os compromissos do seu governo, com todos os setores da comunidade, vencendo desafios e restaurando o município e promovendo a inclusão social.
Gilka fez questão de ressaltar que, encontrou o município inoperante e sucateado em todos os setores, e que envidará esforços em parceria com o legislativo e a comunidade para que Itajuípe volte a ocupar o lugar de destaque que sempre ocupou na região cacaueira.

Gilka, ainda lembrou aos presentes, que o ex-prefeito Marcos Dantas, por vergonha ou por falta de juízo, não pisava no solo sagrado da democracia que segundo ela  é o Legislativo Itajuipense. “Estou aqui, de corpo e alma, para caminhar juntos, para ouvir, para ajudar, para juntos governar os destinos do nosso povo”, finalizou.
Deu no Face
Gente Tóxica.

Um (a) fofoqueiro (a) telefonou anonimamente, quarta-feira (06), para a DIRES denunciando que em Itajuípe tem um mamógrafo funcionando irregularmente, sem autorização de qualquer órgão fiscalizador. Imediatamente, um preposto da DIRES entrou em contato com a secretaria de suade de itajuípe para apurar a veracidade da denuncia. Logo, foi esclarecido que a Fundação Lourdes Lucas havia recebido a doação de um mamógrafo do Governador da Bahia, e que na sexta-feira (01/02), foi realizada pelo mastologista Dr. João Lucas, um exame de mamografia a fim de testar o funcionamento do aparelho. Para no dia seguinte apresentá-lo ao governador Jaques Wagner, doador do mamógrafo, no ato da inauguração. Foi o que ocorreu. Foi o que me contaram.
Breve ele estará em pleno funcionamento, à disposição de todas as mulheres de Itajuípe e de cidades circunvizinhas.
Ah, como você é mesquinho (a)! O mamógrafo vai ser útil, também, para seus parentes: esposa, mãe, irmãs, filhas, sombrinhas. Apesar do seu inconformismo por ter levado um pé no trazeiro na eleição municipal.

 images

Nesta quinta-feira em Ilhéus o jornalista Eduardo Anunciação sofreu uma parada cardíaca, e foi levado para o hospital em uma viatura do SAMU. Eduardo Anunciação estava se convalescendo de uma cirurgia realizada em 2012.

Segundo informações, o mesmo se encontra internado no hospital Regional, e o seu estado espera cuidados.


ITAPÉ: EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, PREFEITO PRESTA CONTAS DO PRIMEIRO MÊS



As audiências públicas de prestação de contas vão acontecer a cada três meses

Na última terça-feira (5), às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal, o prefeito Pedro Jackson (Pedrão), apresentou a prestação de contas do primeiro mês à frente da gestão municipal em Itapé. O projeto tem por objetivo dar total transparência às ações do governo municipal.

“Eu quero que a comunidade saiba como está a situação da prefeitura. Vou mostrar quanto arrecadou e as despesas. Tudo com total transparência. Afinal está tudo na internet” declarou o prefeito. Pedrão apresentou em telão ‘slides’ mostrando os números da arrecadação e das despesas municipais, como os gastos com pessoal, insumos e obras.

O prefeito declarou ainda, que já está acima do limite de 54% de gasto com a folha de pessoal, o que pode desde agora no primeiro mês, complicar a sua prestação de contas. Fato que se deve a queda na arrecadação municipal.

Segundo o prefeito, já existem parcerias para empregar a mão de obra da cidade e, a situação melhora com as obras. Itapé recebe a partir de agora grandes investimentos como o uso do solo pela SAM – Sul Americana de Metais, construção da Barragem do Rio Colônia e a construção da nova rodovia Itapé x Itajú.

“É grande a pressão e eu não posso me complicar contratando todo mundo. Fui eleito pra cuidar da cidade, dar uma boa saúde, transporte, realizar as coisas necessárias. Não quero ver as pessoas sem emprego, por isso estou indo atrás de parceiros”, afirma Pedrão.


Filme do Dia

O Anjo Azul
 
Sinopse e detalhes
Immanuel Rath (Emil Jannings) é um severo mas respeitado professor, que vê alguns dos alunos passando cartões postais que mostram uma sensual cantora de cabaré (Marlene Dietrich) , que se apresenta no "O Anjo Azul", um clube local. Naquela noite, pensando em pegar alguns dos seus estudantes, Rath vai para o cabaré, mas é envolvido pela selvagem atmosfera quando a sedutora Lola Lola entra em cena como uma vamp, usando meias compridas, cinta liga, salto alto, um colete e uma cartola, que cobria parcialmente seus cabelos louros. Após a apresentação, Rath descobre onde é o camarim de Lola e imediatamente se encanta com ela. Mais tarde ela canta para ele, que bebe champanhe e no dia seguinte acorda embaraçado na cama de Lola. Rapidamente veste suas roupas antiquadas e vai para a escola. Sabendo como Rath tinha passado a noite, seus alunos fazem caricaturas obscenas e desenhos maliciosos no quadro-negro. Immanuel se choca com o que vê, pois os estudantes zombam dele, e quando o diretor do colégio fica sabendo da indiscrição de Immanuel o despede. Rath regressa para o clube e busca a compaixão de Lola, que fica fascinada pelo seu jeito elegante e também pelo dinheiro. Lola o conforta e rapidamente o convence a se casar com ela. As núpcias não garantiram a felicidade de Rath e logo ele se torna um criado de Lola, viajando com a companhia de artistas e vendendo fotos sensuais de sua mulher para clientes. No entanto humilhações muitos piores esperam por ele.


Por hoje é só. Vou guardar a tesoura, a agulha e a linha.
Vou bater o martelo... Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...