quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


alhos & bugalhos

Frase do Dia
“Não existem grandes conquistadores que não sejam grandes políticos. Um conquistador é um homem cuja cabeça se serve, com feliz habilidade, do braço de outrem.”
Duodécimo
A prefeita Gilka Badaró (PSB), autorizou na manhã do dia 19, que a Tesouraria Municipal efetuasse o repasse do segundo duodécimo para o legislativo itajuipense. O valor, de R$110 mil, foi repassado integralmente.
Legislativo
O Legislativo itajuipense realizou nesta manhã de quinta-feira, a segunda sessão ordinária.
Durante a sessão os vereadores discorreram entre outros assuntos sobre a abertura de um novo posto de combustível e a falta de entrega ao Tribunal de Contas dos Municípios e a Câmara Municipal, da prestação de contas do ex-prefeito Marcos Dantas, que desde junho de 2012 não ocorre.
Iluminação
Dentro em breve a Rodovia Itajuípe ao Trevo da BR-101, ganhará um novo sistema de iluminação elétrica.
O projeto já está em andamento e atende aos reclames dos condutores de veículos e transeuntes que transitam por aquela via.

Em pronunciamento feito na última terça-feira (19) no Congresso Nacional, o deputado federal Geraldo Simões (PT) destacou sua participação ao lado de várias autoridades políticas, prefeitos da região e representantes da comissão de implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFESBA), de importante reunião realizada na Câmara de Vereadores de Itabuna, quando foram debatidos os detalhes do projeto.
Participaram do encontro prefeitos e representantes de Itapé, Itapitanga, Coaraci, Itajuípe, Camacan, Almadina, além dos prefeitos de Itabuna, Claudivane Leite e de Ibicaraí, Lenildo Santana, que também é presidente da AMURC. Também participaram da audiência o coordenador de implantação da UFESBA e ex-reitor da UFBA, professor Naomar Almeida.
Na ocasião, o deputado manifestou estar muito contente em presenciar toda animação e interesse dos prefeitos da região para a implantação da UFESBA e forneceu informações sobre a tramitação do Projeto de Lei nº 2207, do qual é Relator, que cria a Universidade. “Estamos trabalhando muito para que a UFESBA esteja em pleno funcionamento em 2014”, disse.
“Neste encontro definimos os municípios da área de abrangência do campus itabunense da UFESBA, que serão contemplados com Colégios Universitários. Os colégios serão instalados em municípios-polo que agrupam mais de 20 mil habitantes e serão portas de entrada na UFESBA. O modelo é elogiado por assegurar a inclusão de alunos dos municípios regionais na universidade federal”, ressaltou o parlamentar.  Do - www.politicosdosuldabahia.com.br
Filme do Dia
DJANGO LIVRE

Título original:

Duração:
139 minutos (2 horas e 19 minutos)
Gênero:
Ação
Direção:
Quentin Tarantino
Ano:
País de origem:
EUA
http://www.filmesdecinema.com.br/images/ficha-filme-linha.png
Ambientado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, DJANGO LIVRE é estrelado pelo vencedor do Oscar®, Jamie Foxx, como Django, um escravo cujo histórico brutal com seus ex-senhores o coloca cara a cara com o caçador de recompensas alemão, dr. King Schultz (o vencedor do Oscar®, Christoph Waltz). Schultz está no encalço dos sanguinários irmãos Brittle, e Django é o único que pode levá-lo à sua recompensa. O heterodoxo Schultz compra Django com a promessa de alforriá-lo assim que capturar os Brittle -- mortos ou vivos. O sucesso leva Schultz a libertar Django, embora os dois optem por não seguirem caminhos separados. Em vez disso, Schultz caça os criminosos mais perigosos do sul dos E.U.A. tendo Django ao seu lado. Aperfeiçoando suas habilidades vitais de caça, Django permanece focado em um único objetivo: encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), a esposa que ele havia perdido para o tráfico de escravos há muito tempo. A busca de Django e Schultz acaba levando-os até Calvin Candie (o indicado ao Oscar®, Leonardo DiCaprio), o proprietário de "Candyland", uma fazenda abominável. Explorando a fazenda sob falsos pretextos, Django e Schultz despertam a desconfiança de Stephen (o indicado ao Oscar®, Samuel L. Jackson), o fiel escravo doméstico de Candie. Suas manobras são percebidas, e uma organização traiçoeira fecha um cerco ao seu redor. Se Django e Schultz quiserem escapar levando Broomhilda, eles precisam escolher entre a independência e a solidariedade, entre o sacrifício e a sobrevivência...
Por hoje é só. Vou guardar a tesoura, a agulha e a linha.
Vou bater o martelo... Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...