quinta-feira, 25 de maio de 2017

APLICATIVO “SINE FÁCIL” FACILITA PROCURA DE EMPREGO


alhos & bugalhos*

Itajuípe: Caminhada contra a extinção da Comarca será realizada hoje
Resultado de imagem para forum de itajuipe

Acontece nesta manhã de quinta-feira uma Caminhada contra a extinção da Comarca de Itajuípe, conforme decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBa), que abrange também outras comarcas da região.

O evento sairá às 09 horas da sede do Legislativo Municipal, e percorrerá pelas principais ruas da cidade.

SEBRAE OFERECE WORKSHOP GRATUITO DE INOVAÇÃO PARA PEQUENOS NEGÓCIOS

Resultado de imagem para sebrae itabuna


Para donos de pequenos negócios interessados em tornar seu negócio mais competitivo, o Sebrae oferecerá conjunto de soluções gratuitas no Workshop de Inovação, que será realizado nesta quinta-feira (25), das 18h às 22h, no Ponto de Atendimento do Sebrae em Itabuna, na Rua Paulino Vieira, 175, Centro.

De acordo com o gerente adjunto da unidade regional do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima, a capacitação tem o objetivo de “oferecer ao empreendedor mais qualificação para inovar e criar um diferencial para a sua empresa”, declara.

Até o final do workshop, é esperado dos participantes o desenvolvimento de competências como compreensão do conceito de inovação, busca pela diferenciação como vantagem competitiva para o negócio e o entendimento de que inovação não custa caro.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (73) 3613-9734 ou (73) 99974-2262, ou ainda presencialmente. Potenciais empresários, empreendedores e prestadores de serviço também podem participar.

Quinta-feira, 25 de maio

Resultado de imagem para impeachment


Uma semana após o início da maior crise do governo Temer, a pressão continua sobre o presidente e a turbulência política deve ter um novo capítulo hoje. A OAB prometeu entregar à tarde o pedido de impeachment do presidente. A formalização do documento na Câmara ocorre no dia seguinte à chegada do Exército às ruas de Brasília. Uma resposta de Temer às manifestações, que acabaram em confronto, quebra-quebra e depredação de prédios públicos. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, marcou para hoje a entrega da denúncia com o pedido formal de impeachment contra o presidente Michel Temer.O documento, endossado por representantes da entidade em 24 estados e o DF, será juntado a outros 16 pedidos de impeachment que já foram protocolados na Câmara.

APLICATIVO “SINE FÁCIL” FACILITA PROCURA DE EMPREGO

Interface do aplicativo "Sine Fácil".


Na última terça-feira (23), o Ministério do Trabalho lançou o aplicativo “Sine Fácil”. O programa ajuda pessoas desempregadas a encontrar novas vagas de emprego. O banco de dados vai ser ligado ao Sistema Nacional de Emprego (Sine).


O aplicativo gratuito está disponível na versão para Android. Para acessá-lo, o trabalhador deverá obter o código de acesso (QR Code) no portal Emprega Brasil. Também é possível obtê-lo nas unidades de atendimento do Sine; no termo de homologação recebida no ato da rescisão de contrato; ou na solicitação do seguro desemprego.


Após instalar o aplicativo, o trabalhador deverá digitalizar o código utilizando a câmera fotográfica do celular ou tablet.




Sisu abre inscrições para o segundo processo seletivo na segunda-feira
Resultado de imagem para sisu 2017

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre inscrições, na segunda-feira (29), para o processo seletivo do segundo semestre deste ano. Pelo Sisu, os participantes concorrem a vagas em instituições públicas de ensino superior com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Neste processo, valerá a nota do Enem 2016. Para participar, os candidatos não podem ter tirado zero na redação do Enem.

O Sisu terá uma única chamada, e a divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de junho. Também nesta data será aberta a lista de espera, que permanecerá disponível até 19 de junho.

No primeiro semestre, o Sisu ofereceu 238.397 vagas em 131 instituições, entre universidades federais, institutos federais e instituições estaduais. O MEC ainda não divulgou o número de vagas para este período.

Pensamento do Dia
Resultado de imagem para o pensamento de schopenhauer__________________________

Resultado de imagem para charges 2017
Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...