quarta-feira, 24 de maio de 2017

Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem termina nesta quarta


alhos & bugalhos*

Nelson Pelegrino na luta pelo não fechamento da Comarca de Itajuípe
Resultado de imagem para deputado nelson pelegrino

Na sessão plenária realizada ontem (23) na Câmara Federal,  o Deputado Federal Nelson Pelegrino (PT) discursou contra a extinção da Comarca de Itajuípe.

O registro feito por Nelson Pelegrino atendeu a uma solicitação da Câmara Municipal de Itajuípe, que realizou uma audiência pública para discutir o assunto.

A Comarca de Itajuípe foi criada pela Lei Estadual nº 2314, de 1 de março de 1966, e instalada a 6 de maio do mesmo ano, com as presença do governador da época, Lomanto Jr, dos deputados Federal, Manoel Novaes e Henrique Brito, do presidente do TJBa, prefeito Humberto de Oliveira Badaró e todos os vereadores da época

O estado designou como primeiros representantes no município dos Drs Orlando Pereira dos Santos, Juiz de Direito, e Alerto José Gomes, Promotor Público.

Resultado de imagem para gean de vasconcelos
Para o presidente da Câmara, Gean de Vaconcelos, o fechamento da comarca trará grandes prejuízos a comunidade de Itajuípe que terá que se deslocar para outros municípios onde as comarcas serão mantidas para resolver as demandas que precisam de solução do judiciário e que todos os itajuipenses deverão se urnir para barrar a extinção da comarca

Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem termina nesta quarta


Participantes do Enem- Exame Nacional do Ensino Médio - têm até esta quarta-feira (24) para pagar a taxa do exame e, assim, confirmar a inscrição.



O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. Os candidatos devem estar atentos aos horários estabelecidos pelas instituições onde vão realizar o pagamento para não perder o prazo. O valor da taxa de inscrição é de R$ 82.

 Devem pagar a taxa aqueles que não se enquadraram nos critérios de isenção e, na hora da incrição tiveram um Guia de Recolhimento da União gerado.

 O INEP Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira alerta que não  confirmará inscrições cujo pagamento tenha sido efetuado por meio de guia gerada fora do Sistema de Inscrição.

 As instituições bancárias pedem um prazo de até três dias úteis para confirmação.  O Inep recomenda que todos os inscritos confirmem a situação de suas inscrições na Página do Participante.

 Quem tiver dúvida pode entrar em contato com o INEP pelo telefone 0800 616161 ou pelas Redes Sociais.

 As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.

 O resultado pode ser usado em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu - Sistema de Seleção Unificada) para concorrer a bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Prouni -Programa Universidade para Todos e para obter financiamento pelo Fies, Fundo de Financiamento Estudantil.



Até a última atualização do Inep, o exame tinha mais de 6 milhões e meio de inscritos

Campus Party é lançada oficialmente em Salvador

Resultado de imagem para campus party bahia


O lançamento oficial da Campus Party Bahia foi realizado na noite desta terça-feira (23), no Lounge da Arena Fonte Nova, em Salvador, com a presença dos secretários de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vivaldo Mendonça, da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis, além de empresários, estudantes e jornalistas. As atrações do maior evento de inovação e tecnologia do mundo - que acontecerá pela primeira vez na capital baiana, entre 9 e 13 de agosto - foram apresentadas pelo presidente da Campus Party, Francesco Ferrugia, e pelo diretor-geral do evento, Tonico Novaes.  

Segundo Vivaldo Mendonça, o evento colocará a Bahia no cenário mundial de inovação. “É uma grande oportunidade. Vamos ter eventos pré-campus e pós-campus, inclusive no interior. Será um evento que vai se integrar ao calendário permanente da Bahia. Nunca se vendeu tão rápido as entradas das 3,5 mil vagas que foram colocadas à disposição do público como aqui”, afirma o secretário. 

Para Francesco Farrugia, que mora há 14 anos em Salvador, promover a Campus Party é como criar uma cidade para três ou quatro mil pessoas, com alimentação, segurança, limpeza, centenas de horas de palestras, workshops e outras atividades. “Eu falei [sobre o evento] com o secretário Vivaldo Mendonça, que me apresentou ao governador Rui Costa. O governador me surpreendeu, porque ele sabia tudo sobre a Campus Party e tem as ideias muito claras. Ele falou que era o momento de fazer o evento e o apoio do Estado é fundamental”. 

Entre as atrações da Campus, de acordo com Tonico Novaes, estarão oficinas voltadas para drones, olimpíadas brasileiras de robóticas e hackathons (maratona de hackers), além de fórum de universidades empreendedoras. “Os campuseiros ficam acampados, imersos nas atividades 24 horas por dia. São jovens na sua maioria de 18 a 30 anos, que apenas buscam o conhecimento. A possibilidade de troca de conhecimento é muito grande. Eles ficam nas bancadas e expõem seus trabalhos”, destaca.

Incentivo 

Um dos possíveis participantes é Rodrigo Lira, 21 anos, estudante de engenharia de produção no Senai/Cimatec. Ele comenta que "sempre via a grandiosidade desse evento em São Paulo, em outros estados, e tenho certeza de que Salvador vai representar bem. Eu espero ter contato com as tecnologias que estão em destaque no mundo e poder utilizar isso na minha carreira, além de levar esse aprendizado para toda a faculdade”.

Para Ruben Delgado, presidente da Softex, organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o Brasil ainda é mais consumidor do que produtor de tecnologia. “Eventos como a Campus Party são capazes de incentivar os jovens e indicar os melhores caminhos a seguir. Esses jovens vão ser os futuros empreendedores". 

Leia também:



Pensamento do Dia
Resultado de imagem para o pensamento de maquiavel__________________________

Resultado de imagem para charges de maquiavel
Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...