domingo, 30 de julho de 2023

apoesiaautoral

Sou poeta


 

Sou poeta, entre pensamentos indivisíveis,

Talvez.

Sou poeta, às vezes em rios caudaloso

E sol causticante.

Sou poeta quando a encontro entre nuvens e distâncias,

Entre cantos e desencantos, entre eu e você, quando não

Estás em mim.

Procuro encontrar-me nas pedras de Una, quem sabe,

Sob a água sumida, espremidos entre distâncias e acordes

Que diz: Ouço os seus versos,

Que são os meus olhos nos olhos, quando ver o que você diz,

Quando o seu pensamento não se encontra em mim.

Sou apenas poeta declamando nas praças públicas,

Nas redes sociais, onde você está agora.

 

Se não houvesse você

 

Eu teria que me reconstruir, procurando o seu rosto entre

As multidões, entre o rio e lagos, percorrendo

Rua descalça, colhendo flores em jardins invisíveis,

Sentado naquele banco ou naquele barzinho que

Costumávamos estalar os dedos chamando o garçom

Para servir mais um drinque.

Se não houvesse você, eu teria que reinventar aquela musica

Que ouvíamos, entre juras e tormentos, jurando nunca nos

Separar, e tormentos de após os encontros cada um ter que seguir

Um rio com destinos definidos.

Se você não existisse, eu não veria os seus olhos contemplativos

Ao ler aquela poesia que te dediquei em noites solitárias, sem

Poder te amar.

Se você não existisse, Em cada volta e em todas às vezes,

Esse lago que teima acordar-me na calada das madrugadas sem

Você ao meu lado.

Se você não existisse, não existiria aquele Happy Anniversary,

Com aquela lembrança, Mas eu não digo uma palavra ou você é obrigada a

Entrar em erupção, simplesmente entre

Sonhos não perdido no tempo viverei declamando “Se você quer ser Minha

“Namorada”.

Ah, que linda namorada você poderia ser mesmo

Eu não a tendo Ouvindo os Batimentos do meu coração...

 

Infinito Cósmico

 

No infinito mundo cósmico

Redenção tardia, sonhos desfeitos

Reflito envolto na odisseia que percorri

Perante mares nunca dantes navegados,

Aventurando-me em busca de ilusões perdidas

Do que parecia está perto

Insensatez não sabe um pouco de loucura talvez

Talvez apenas um engano for ao encontro do escuro

em busca de luz.

Viajei para longe de alguém que antes se chamava amor

Puro engano, agora só me resta existir.

Não tentarei uma nova incursão

Não vejo nenhuma razão

Agora só me resta recolher a ancora

E desembarcar no porto da solidão

 

Imagino

 

Enquanto caminho ao longo do rio 'Almada'

Imagino que a vejo na rua,

Quando alcanço as suas mãos não sinto nada,

Apenas água que se esvai

Vejo sombras do passado soprando luzes de neon

Sinto sombras no meu coração me chamando para ir em frente

Sussurrando seu nome

Nós prometemos que iríamos nos encontrar novamente

Mas “nem eu ou você apareceu de volta às margens do ‘Almada”,

Agora amor é uma coisa que eu vejo por

Um labirinto através do sol poente de minha janela.

Agora as lembranças vão me perseguindo até eu voltar

Sem nenhuma dor e ninguém para culpar,

Pelas utopias que me afoga, esperando você voltar...

 

Tudo ou nada

 

Meio amor não me atrai

Se o meu coração não poderia render pra você

Então eu preferiria não ter nada

Se o seu amor for inteiro, haverá tréguas passageiras

Por isso eu prefiro ter tudo

Você sabe que o amor faz bem ao coração Mas, por favor, traga seus lábios tão perto do meu rosto

Pois o beijo em seus olhos, o toque da sua mão faz-me forte

E o meu coração pode explodir de emoção

Vejo feitiço na lua

Talvez eu fosse pego pela escuridão que há de vir

Então, você vê, eu tenho a dizer

Sim, não, ou

Tudo ou nada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...