quinta-feira, 13 de julho de 2023

apoesianoturna

Por que amo vocês


Amo vocês por não invadir as suas

Privacidades latentes.

Amo vocês quando chego a sobressaltos,

Antes dos acordares, quando vocês

Deleitam-se as margens do Rio Almada que

Esvai-se em busca do mar.

Não atravesso a ponte que virá.

Ouço operários, máquinas e concretos

Que um dia você me verá na ponte a

Atravessar.

Embora ela tenha um nome oficial, em

Desacordo batizará, de nossa ponte chamarei.

De onde sempre vamos nos encontrar.

O tempo urge.

O que comemorar

Não sei se haverá outra vida na

Minha vida que talvez você vá rememorar

Implorando o meu perdão.

Não sei o qual o que, talvez numa casinha

De sapê ornamentado de papel crepom iluminado

Pelos raios da lua cobrindo os nossos corpos

Antes desnudos, enquanto o Bloco do Prazer

Dobrar a esquina da rua, tocando o refrão: Menina

Eu quero mais!

Continuo sozinho de novo, como sempre,

Visitando uma torre, quando te procuro.

 
E subindo para o topo, para gritar para quem quiser

Saber, mas quem não estaria no papel o escrito que eu

Poetaria de novo pra você.

Comemorar, poetar o que pra você?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...