sexta-feira, 7 de junho de 2013

alhos & bugalhos
Leitura do Dia

Itapé e Itajuípe nos planos de Paulo Câmera

 
Gilka e Pedrão

O prefeito de Itapé Pedro Jackson Brandão (Pedrão), participou na tarde da última quarta-feira ( 5), em Salvador, de audiência com o secretário de desenvolvimento urbano da Bahia, Cícero Monteiro. Pedrão estava acompanhado de outro secretário, Paulo Câmera, da ciência e tecnologia. Durante a audiência o prefeito voltou a reivindicar a obra de 21 mil metros de calçamento, que beneficiará diversas ruas de Itapé. Paulo Câmera também tem dedicado especial atenção ao município de Itajuípe. A atual prefeita Gilka Badaró já foi recebida algumas vezes pelo secretário e, em pouco tempo os projetos da Secretaria de Ciências e Tecnologia, como Infocentro e Centro Digital serão instalados na cidade. Segundo o secretário Paulo Câmera, Pedrão e Gilka serão sempre bem vindos e, a secretaria não medira esforços para contribuir com os seus municípios.

Audiência pública Leão Amigo de Itajuípe é realizada com sucesso


Foi realizada nesta quinta-feira (06), na Sala das Sessões da Câmara, a Audiência Pública do projeto Leão Amigo de Itajuípe, de autoria do vereador Leandro Junquilho. A Audiência teve como foco a discussão de políticas públicas para as crianças e adolescentes e contou com a presença das autoridades municipais, Conselhos e ONG's que se propuseram a discutir a implantação do projeto Leão Amigo de Itajuípe. A audiência teve início com a explanação do Vereador Leandro Junquilho sobre a dinâmica do projeto, seu funcionamento e sua importância para a manutenção do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, o FUMCAD, além da promoção de políticas públicas para as crianças e adolescentes do município que podem ser viabilizadas pelo projeto. Na sequência, a Prefeita Gilka Badaró declarou total apoio ao projeto, parabenizando o Legislativo pela iniciativa. O debate ocorreu de forma ampla, dando oportunidade à comunidade itajuipense de conhecer detalhes do projeto, além de discutir pontos específicos como fiscalização e a participação de outras instituições, além dos conselhos municipais. O público presente discutiu, questionou e parabenizou a iniciativa do Legislativo Municipal, que mostrou mais uma vez que está empenhado em melhorar a vida dos itajuipenses e, principalmente, das crianças e adolescentes do município. O próximo passo será, já na próxima semana, a implantação de uma Comissão para dar continuidade na implantação do projeto Leão Amigo, contando com dois representantes do Executivo Municipal, dos Conselhos Municipais, de Pastorais, dos Grupos Organizados, ONG's e demais integrantes do Terceiro Setor, além dos representantes do Legislativo. Do jornalsportnews

MENSAGEM DA EMBRATUR

Parabéns, Japão!

A Embratur vai usar as redes sociais para dar parabéns ao Japão. É que, como se sabe, a seleção de futebol do país foi a primeira a se classificar para a Copa do Mundo de 2014.
A imagem, veja acima, começa a circular hoje nos perfis virtuais da Embratur. Há ainda uma versão em português.
Na mensagem, a empresa brasileira diz "Parabéns, Japão pela classificação para a Copa do Mundo Fifa 2014. Esperamos a seleção e seus torcedores no Brasil".
Segundo dados do governo, no ano passado, 73 mil turistas japoneses vieram ao Brasil. Como a seleção de lá estará na Copa, a Embratur calcula que este número seja 30% maior em 2014.
FUTEBOL E CRIME

Atrás da bola, o traficante colombiano cai... no Rio

A paixão pelo futebol foi uma das causas da queda do traficante colombiano John Freddy Manco Torres, o Índio, preso na sexta-feira passada no Aeroporto Tom Jobim, no Rio. Há quem diga que foi culpa do Neymar, como deu no Ancelmo de hoje.

O número dois do Cartel de Medellin veio de Madri para assistir ao jogo de reinauguração do Maracanã, acompanhado da mulher, a modelo Sara Builes. Ganhou foi um par de algemas.
Veja aqui o vídeo com imagens da chegada do traficante ao Tom Jobim, acompanhado de Sara. O bandido prometeu a moça um fim de semana maravilhoso no Rio. E que moça (veja aqui). Com todo o respeito, é claro. Do ancelmo.com

Será que ele é


No Carnaval deste ano foram pagos R$ 11,7 milhões em direitos autorais a 17.484 compositores em músicas executadas em bailes e eventos na rua. A canção mais tocada no período foi "Cabeleira do Zezé", seguida por "Cidade Maravilhosa", "Maria Sapatão", "Mamãe Eu Quero", "Vassourinhas", "Me Dá um Dinheiro Aí", "Mulata Ye Ye Ye", "Peguei um Ita no Norte", "Cachaça" e "Marcha do Remador". Entre os autores com maior rendimento durante a folia, segundo o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), estão João Roberto Kelly (foto), Lamartine Babo, André Filho, Jorge Ben Jor, Braguinha, Vassourinhas, Haroldo Lobo, Carlinhos Brown, Tim Maia e Joubert de Carvalho, respectivamente. (Mônica Bergamo)

Com mudanças, Ministério da Saúde relança campanha para prostitutas

Dois dias depois de retirar do ar uma ação voltada para prostitutas e de demitir o responsável pela campanha, o Ministério da Saúde relançou as peças com alterações.Na terça-feira (4), o ministro Alexandre Padilha (Saúde) criticou a mensagem de uma das peças da ação lançada no último final de semana, voltada para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis."Eu sou feliz sendo prostituta" era a frase que acompanhava a foto de uma mulher. Segundo o ministro, a pasta deve se limitar a divulgar mensagens de prevenção --o que, para ele, não seria o caso da peça em destaque.O diretor exonerado do departamento de DST, Aids e hepatites virais do ministério, Dirceu Greco, defendeu que a mensagem tinha conteúdo de saúde, por trabalhar a redução do preconceito. Greco foi demitido após a polêmica.No novo formato, que entrou no site do ministério no início da noite desta quinta, as peças tiveram o reforço da mensagem de prevenção e do uso do preservativo. A peça polêmica foi retirada e a ação ganhou outro nome: "Prostituta que se cuida usa sempre camisinha" em vez de "Sem vergonha de usar camisinha".O vídeo que acompanha as peças, com mulheres olhando para a câmera afirmando serem prostitutas, não voltou para o site. Agência Brasil

Matou a mãe e foi ao shopping

Tão fria e calculista que matou a mãe carbonizada e foi para o shopping”. Assim o delegado Antônio Ricardo Nunes, da 32ª DP (Taquara), definiu a adolescente de 17 anos que matou a mãe com as próprias mãos, queimou o corpo, fingiu com lágrimas uma dor que não sentia e depois foi ao shopping, como se nada houvesse acontecido. O crime bárbaro, que veio à tona nesta quinta-feira, chocou o país.O nível de brutalidade lembrou o Caso Richthofen, de 2002, de uma jovem milionária paulista que matou os pais. Desta vez, porém, não houve fortuna envolvida. A vítima, Adriana, de 43 anos, tinha apenas um seguro que pagaria em torno de R$ 15 mil à filha em caso de sua morte.A polícia investiga se o interesse no bônus motivou a morte, embora a jovem alegue que cometeu o crime porque Adriana reprovava seu namoro. Foi com a ajuda do namorado, Daniel Duarte Peixoto, 21 anos, que a jovem executou a mãe.A crueldade espantou os policiais. “Ela dormia com a mãe quando aplicou um mata-leão (golpe onde há o enforcamento da vítima) e chamou o namorado para terminar de sufocá-la com um saco plástico.

POR HOJE É SÓ. VOU  gUARDAR A TESOURA, AGULHA E A Linha.

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS ROGAI POR NÓS 



VOU BATER O MARTELO... PONTO FINAL. (REDAÇÃO: O BOLSO DO ALFAIATE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...