sexta-feira, 21 de junho de 2013

alhos & bugalhos
Leitura do Dia

A Rede Globo alimenta o golpe


Do blogdothame - O que a Rede Globo está fazendo desde o inicio da tarde e pelo jeito sem hora para terminar é um verdadeiro crime contra a democracia.
Apossando-se, sem ter direito para tal. de manifestações esmagadoramente pacificas, Patricia Poeta e Willian Bonner incitam de forma acintosa o povo contra o Governo Federal.
Nenhuma palavra sobre o fato de em todas as capitais e cidades onde ocorrem protestos, seus  repórteres estarem em cima de lajes dos prédios e helicópteros e não nas ruas, onde não podem pisar, já que um dos alvos das  manifestações é ela própria, manipuladora e defensora dos grandes grupos financeiros.
Ou Dilma e o Ministério da Justiça tomam uma providência enérgica contra a Rede Globo, ou está se armando o cenário para um golpe.
Em nenhuma democracia do mundo uma emissora de tevê, que é uma concessão pública, tem o direito de fazer o que a Globo está fazendo.
A propósito: porque essa repentinamente defensora intransigente das manifestações não coloca, ela também, sua equipe na rua?

QUEM TEM MEDO DE POLÍCIA?



Ação de baderneiros nos protestos
A polícia está sendo execrada pela mídia e os políticos sobre os métodos utilizados nas manifestações. Nada mais natural. Toda a ação gera uma reação em sentido contrário, diz uma lei da Física.
Se uma instituição formal ou informal vai promover uma manifestação, a primeira providência é solicitar dos poderes públicos a liberação dos locais que serão utilizados, bem como a proteção policial.
A reação da polícia somente ocorre (pelo menos essa é a regra) quando há violação da lei ou do combinado. Pouco importa que a desordem seja feita por pessoas ou grupos infiltrados.
Nesse caso, mais um motivo para ter o aparato policial por perto. É uma garantia de que pessoas estranhas ao protesto não irão “bagunçar o coreto”, conforme foi visto largamente.
Quanto ao uso desproporcional da força utilizada, é muito difícil dizer se, em determinadas ocasiões, qual é mais potente, se um coquetel molotov ou uma bomba de efeito moral; se uma pedrada ou um spray de pimenta.
Ou a Polícia observa o protesto de forma institucional, republicana, e age quando for necessário, ou a baderna vai imperar no país. Carro não anda na frente dos bois e nem polícia foi criada para tomar porrada de manifestantes nas ruas.
Quem nada tem a temer não se preocupa com a polícia, que também comete seus excessos e que devem ser corrigidos na forma da lei. Afinal, os tempos são outros e a mídia social está aí para denunciar.

Mais de 5 mil vozes ecoam nas ruas de Itabuna em protesto contra a corrupção



Bandeiras coloridas, cartazes, gritos de guerra e muita indignação. Estas são características de um protesto que levou mais de cinco mil pessoas às ruas de Itabuna na tarde dessa quinta-feira (20). O movimento começou na praça Simão Fitterman, no bairro São Caetano, e seguiu rumo à Prefeitura.Depois, eles marcharam pela avenida Princesa Isabel e ganharam a Cinquentenário.Além de dizerem "não" ao aumento da tarifa (o prefeito Claudevane Leite já garantiu que isso não acontecerá, pelo menos, por enquanto), os manifestantes se juntaram aos milhões de brasileiros que protestam pelo país afora, contra a corrupção na política e melhorias nos serviços públicos.O trânsito das avenidas Cinquentenário,Princesa Isabel e avenida Ilhéus ficou engarrafado, por conta do fluxo de pessoas nas ruas.Manifestações também no município de Ilhéus. Professores, estudantes, profissionais liberais, trabalhadores e a população em geral percorreram várias às ruas da terra da Gabriela.

RESULTADO FINAL DO CONCURSO DA PM

Foi divulgado ontem (20), no caderno Especial do Diário Oficial, o resultado da segunda etapa e final do concurso da Polícia Militar da Bahia.

Os aprovados farão um curso de formação de soldado, que ainda terá sua data divulgada. Clique no “leia mais” para ver os convocados.


Depois dos R$ 0,20


Não será esquecido tão cedo o sabor da vitória conseguida pelos manifestantes que obrigaram os governantes a baixar tarifas Brasil afora. O apetite da garotada é grande e certamente não será saciado com essa conquista. Outras reivindicações virão. Afinal, os manifestantes repetiram à exaustão que os protestos não eram apenas por R$ 0,20. Chegou a hora de saber qual é exatamente a extensão desse movimento. Não é preciso muita reflexão ou conhecimento para apontar tudo o que não funciona bem na sociedade brasileira. O grande desafio é apontar caminhos para construir esse país desejado pelos manifestantes, sugerir soluções, buscar avanços. Certo, somos todos contra a corrupção, contra as injustiças sociais, contra a privatização do espaço público...Mas somos a favor de que, mesmo? Como diria minha bisavó (que nem conheci), aí é que a porca torce o rabo.Reivindicar tudo é o mesmo que não reivindicar nada

Alta do feijão preocupa governo

A preocupação da equipe econômica com a inflação de alimentos está longe de acabar. Embora o conjunto desses itens esteja pressionando menos os índices de preços devido à entrada de algumas safras no mercado, produtos importantes na mesa dos brasileiros, como o feijão e o leite, ainda são um problema para as famílias. Por isso, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, está avaliando com seus técnicos a possibilidade de elevar as cotas de alguns produtos para que possam ser importados de fora do Mercosul com alíquota zero. O feijão, considerado o maior vilão do momento, é o primeiro da lista.A medida já foi adotada em abril para o trigo, que estava com os preços altos e não podia ser mais importado da Argentina, principal fornecedor do Brasil, devido a uma quebra de safra no país vizinho. Assim, a Câmara de Comércio Exterior (Camex) aumentou a cota de um milhão para dois milhões de toneladas até 31 de julho.— O problema dos alimentos é que cada hora um dá dor de cabeça — afirmou um técnico.

POR HOJE É SÓ. VOU GUARDAR A TESOURA, AGULHA E A LINHA.

VOU BATER O MARTELO... PONTO FINAL. (REDAÇÃO: O BOLSO DO ALFAIATE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...