O esquema de compra de votos em Itajuípe foi mostrada na edição desta quarta-feira (13) pelo jornal Correio da Bahia. Segundo o diário da capital, o esquema envolve dois itabunenses: Félix Mendonça Júnior (candidato a deputado federal eleito) e Paulo Câmera (deputado estadual reeleito) (fotos respectivas).
Segundo a denúncia feita pelo Correio da Bahia, cada voto era trocado por R$ 50,00 e toda a negociação está registrada em imagens de vídeo, através de uma câmera oculta. Os votos teriam sido negociados por dois homens identificados como Reinaldo Félix, o Nadinho, e Orlandi Santos de Almeida, o Tafarel. Eles são apontados como responsáveis por cooptar, agenciar e pagar eleitores de União Queimada, distrito que fica na zona rural da cidade.
Tafarel aparece pagando eleitores e apontando em quais candidatos as pessoas deveriam votar em troca do dinheiro. “É esse aqui, ó. É 12.580 Paulo Câmera e 1.234 Félix Júnior”. Tafarel destaca que só devem ser pagas pessoas de confiança, votos certos. “Na hora de gastar, tem que ser na pessoa certa”.
Confira matéria completa no site do Correio da Bahia.