quinta-feira, 20 de outubro de 2011


Mutirão do Diabético terá Feira de Saúde
A equipe que organiza o Mutirão do Diabético de Itabuna realizou uma reunião para agilizar os preparativos para o evento, que acontece no próximo dia 12 de novembro e está incluindo no calendário mundial da Federação      Internacional do Diabetes. O mutirão, coordenado pelo Dr. Rafael Andrade, do Hospital de Olhos Beira Rio/Centro Avançado em Retina e Vítreo, conta com a participação da Associação dos Diabéticos de Itabuna, Governo da Bahia/Sesab, Prefeitura de Itabuna/Secretaria de Saúde, Lions Clube e Universidade Estadual de Santa Cruz.

Na reunião, ficou definida a intensificação da campanha “Vista a Camisa do Diabetes”, que vai envolver a Câmara dos Dirigentes Lojistas. Camisas da campanha serão comercializadas em lojas de Itabuna, no Shopping Jequitibá e na ASDITA, sendo a renda revertida para a Associação dos Diabéticos, que realiza um trabalho permanente de prevenção da doença. “O Mutirão é fundamental nesse trabalho que visa orientar os portadores de diabetes e garantir mais qualidade de vida e a campanha das camisas contribuirá para que possamos ampliar o atendimento”, afirma a doutora Marluce Leão da ASDITA.

Além do atendimento interno no Hospital de Olhos, com as consultas, procedimentos clínicos e encaminhamento de pacientes com problemas na visão, rins e pés, o Mutirão do Diabético terá a Feira de Saúde, na Praça Rio Cachoeira, com estandes para orientação e a aferição de pressão arterial, glicemia, pé diabético, uso da insulina, atividade física, atendimento psicológico, nutrição, educação em saúde e assistência jurídica. “Toda a equipe está mobilizada para realizar um grande evento e demonstrar a força de Itabuna na prevenção do diabetes. A cada ano que passa o Mutirão ganha nova dimensão e hoje já é uma referencia em todo o Brasil”, afirma o Dr. Rafael Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...