segunda-feira, 17 de outubro de 2011


Silvia Aderno expõe no Memorial Adonias Filho
Artista plástica expõe “A Casa de Brinquedos” 
 A artista plástica Silvia Aderno

 Uma das obras expostas com motivos infantil

 O público se deliciou com a sensibilidade da artista

 Silvia Aderno com a amiga Lourdes Patrocínio que prestigiou a mostra

 Uma das muitas obras expostas

 Idem

 Idem

 Silvia num momento mágico durante a exposição

 Idem

 Profª. Silvia um grande abraço da equipe do correioitajuipense.blogspot.com

Uma exposição com o título “A Casa de Brinquedos” expressando o lúdico infantil, da artista plástica Silvia Aderno Ferreira (68), estava patente de 10 a 14 de outubro, no espaço do Memorial Adonias Filho, em Itajuípe.
A exposição comportou 30 obras de pinturas, e retratam, segundo a artista, em declarações sexta-feira (14), ao Correio Itajuipense, a dinâmica social infantil e todos os seus sonhos.
 “Nestas obras faço um convite ao público amante da arte para refletir sobre o universo infantil, com todas as suas nuances criando perspectiva entre o passado, o presente e o futuro da futura geração que tanto precisa”, asseverou.
Entre as pinturas feitas com tinta e massa plástica a base de água técnicas mistas sobre tela as diversas pinturas expostas com motivos infantis, direcionadas para decorar ambientes educacional, de lazer, quartos de crianças e áreas destinadas ao público infantil. 
Silvia, que nasceu em Uruçuca, radicou-se em Itajuípe no inicio da década de 70, lecionando na recém inaugurada Escola Polivalente de Itajuípe, como professora da matéria artes industriais, contribuindo com a educação e conscientização de centenas de alunos que hoje ocupam diversas atividades no campo familiar, profissional e social.
Casou-se com o itajuipense Edmar dos Santos Ferreira, com quem teve os filhos Lucas (já falecido), Paulo, Tiago e Marcos.
Tendo a arte como terapia Silvia, materializam em suas obras os dons que Deus colocou em sua vida, confiando na sua capacidade de vencer os obstáculos, com iniciativa e tenacidade, transportando para as telas o eterno desejo de sua sensibilidade como artesã e dando testemunho de perseverança em aceitar os desígnios de Deus em sua vida.
A exposição tem o apoio do Memorial Adonias Filho, através da diretora Silmara Luedy e de Aristéa Gonzaga, que muito incentivou para que a exposição se tornasse realidade na Semana da Criança.
Telefone para contato (73) 3238-1809)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...