quarta-feira, 28 de julho de 2010


Itabuna


Itabuna,
Diante desta colina sagrada cem anos te contemplam.
Como debutante no primeiro baile teu povo hoje reverencia a data magna da Itabuna pujante e altaneira que ainda tem muito a proporcionar aos filhos naturais e adotados.
Com passos largos tu caminhas em busca da reconquista de tua história escrita com suor, sangue, lágrimas e porque não dizer alegrias.
Sobre o leito do Rio Cachoeira a contemplação perene está presente em cada segundo do seu respirar dando vida às ilusões presentes em nossos corações.
Não agonizas,
Buscas em momentos sensatos resgatar a terra-mater que muitos frutos ainda produzem para alimentar a linha traçada pelo destino do nosso sonhar.
Somos filhos da nação grapiúna cantada em versos e trovas, musicadas na canção de ninar que nos acalanta nas noites sem fim que profetiza um novo limiar.
Parabéns Itabuna,
Somos nós filhos desta terra neste momento balbuciando a Valsa Inesquecível que muitas vezes nos esquecemos de cantarolar para você.


 Cláudio da Luz
Itajuípe- 07/2010.
Esta é a homenagem da editoria do correioitajuipense.blogspot.com a nossa co-irmã Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...