sexta-feira, 30 de julho de 2010


Presidente de Câmara foi cassado

O juiz Eros Cavalcanti determinou a perda do mandato do presidente da Câmara de Barro Preto, José Hélio dos Santos, o "Dé". Ele terá que devolver R$ 19.371,70 aos cofres públicos.
Para assegurar a devolução, o juiz tornou os bens do vereador indisponíveis e suspendeu seus direitos políticos por oito anos. E ele está proibido de ser contratado ou manter relação comercial com o poder público por 4 anos.
A ação contra o presidente da Câmara de Barro Preto foi movida pelo promotor de justiça Patrick Pires. Ele acionou Dé com base no relatório enviado ao Ministério Público Estadual pelo Tribunal de Contas dos Municípios.
O relatório mostra que o político fragmentou despesas para não realizar licitação na compra de combustíveis, remédios e locação de veículos. Além disso, ele pagou salário maior para secretários.
Dé foi prefeito interino de Barro Preto de julho de 2007 a março de 2008. No período, ele substituiu o então prefeito José Bonfim dos Santos, que teve o mandato cassado por compra de votos e abuso de poder econômico.
José Bonfim acabou retornando ao cargo de prefeito de Barro Preto por decisão do Tribunal Regional Eleitoral. Ele, juntamente com Dé, teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.
Com a cassação do mandato de Dé, a Câmara Vereadores de Barro Preto será presidida pelo vereador conhecido como "Teco". Mais detalhes na edição do final de semana do jornal A Região. (www.aregiao.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...