quarta-feira, 28 de julho de 2010


Vox Populi/Band/iG: Wagner venceria no 1º turno na Bahia

Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição ao governo da Bahia, venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje, segundo pesquisa Vox Populi/Band/iG. O petista tem 43% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Ele oscilou positivamente 2 pontos percentuais em relação à última pesquisa, feita em maio.
O ex-governador Paulo Souto (DEM) vem em seguida com 21% das intenções de voto. Souto caiu 11 pontos percentuais desde a pesquisa de maio, quando tinha 32% dos votos.
O ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), está em terceiro lugar com 10% e Bassuma (PV) é o quarto com 1%. Marcos Mendes (PSOL), Prof. Carlos (PSTU) e Sandro Santa Bárbara (PCB) não pontuaram na pesquisa. Outros 19% dos eleitores estão indecisos e 6% vão votar em branco ou nulo.
A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 20 de julho com 800 entrevistados e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 19.923/10. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Wagner tem 24% das intenções de votos, seguido por Paulo Souto (8%) e Geddel (4%).
Governador por dois mandatos, Paulo Souto é o mais rejeitado dos candidatos: 19% dos eleitores disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Outros 11% dizem que não votariam em Geddel, 10% em Wagner e 7% em Bassuma.
Avaliação do governo
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é avaliado positivamente por 84% do eleitorado. Entre os baianos, 30% dizem que votariam com certeza no candidato apoiado por Lula para o governo do Estado. Outros 41% dizem que votariam dependendo de quem fosse o candidato.
O governo de Jaques Wagner na Bahia tem avaliação ótima ou boa de 49% do eleitorado. Outros 36% acham a administração do petista regular e 10% negativa. (www.redebrasildenoticias.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...