sexta-feira, 7 de outubro de 2011


V Marcha das Vadias promete movimentar Itabuna
Movimento iniciado em Toronto, no Canadá, chega à cidade neste sábado. Saiba mais.

Por: Radar Notícias -
Foto:
Foto:
 Acontece neste sábado (08), na Cinquentenário, em Itabuna, a V Marcha das Vadias, com o intuito de protestar à atitude de um policial que, em uma palestra, na cidade de Toronto, no Canadá, advertiu estudantes universitárias da possibilidade de estupro, por elas usarem roupas de “vagabundas” (slut, em inglês).
No Brasil, o Slut Walk recebeu o nome de Marcha das Vadias e está sendo realizado nas principais cidades do país.
Em Itabuna, foi formado um grupo aberto composto por mulheres, GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) e inclusive homens de todas as idades, profissões e classes sociais. Eles se juntaram nesta mobilização para denunciar e protestar contra todo tipo de violência que as mulheres sofrem.
Segundo registros da Delegacia da Mulher de Itabuna, 1.052 mulheres foram agredidas em 2011. No Brasil, 150 mulheres são agredidas a cada hora e a cada dia, 10 mulheres são mortas.
Se você também for a favor da causa das vadias, una-se ao grupo, este sábado (08). A concentração para a Marcha começa às 09 horas, no Jardim do Ó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Itajuípe: Maura, uma heroína singular

  alhos & bugalhos Itajuípe: Maura, uma heroína singular Nas lutas proeminentes pela emancipação de Itajuípe das garras de Ilhéus, u...