quinta-feira, 26 de abril de 2012


Alhos & Bugalhos
Câmara realiza a 11ª sessão ordinária
 
Mesa Diretora da Câmara de Itajuípe
A Câmara Municipal de Itajuípe se reúnem logo mais às 09:30 horas quando Serpa realizada a 11ª sessão ordinária. Na pauta os Projetos de Lei nºs. 11 e 13/2012 que serão votado em primeira discussão.
Os projetos de lei pautam à alteração do vencimento inicial dos Agentes Comunitários de Saúde e a revisão do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de Itajuípe com base na Lei Federal nº 11.738/2008.
Os projetos serão relatados pelos vereadores Fábio Almeida, e Eduardo Portela.
Na mesma sessão apresentados pedidos de providências, indicações, requerimentos e será despachado para as Comissões Técnicas de Legislação e Finanças o Projeto de Lei  14/2012, que versa sobre a alteração da Lei Municipal 781, de 01.09.2009 sobre a Unidade de Controle Interno do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), e sobre o cargo de Coordenador Administrativo da autarquia municipal.

José Reis será o 1º entrevistado na Tudo FM

Abrindo a serie de entrevistas com Pre Candidatos a Prefeito de Itajuipe, a Direção da Tudo Fm Itajuipe confirmou a presença do Pastor José Reis nesta quinta feira dia 26 as 11 da manha no Programa Ligação Direta. Essa será dentre tantas mais uma oportunidade do itajuipense conhecer as suas ideias, projetos e pretensões caso venha a ser eleito Prefeito de Itajuipe. Do: Notícias Ligação Direta.

Morre, aos 66 anos, o sambista Dicró


RIO - Morreu na noite de quarta-feira o cantor e compositor Dicró. Ele era diabético e tinha voltado de uma sessão de hemodiálise para casa, em Mauá (Magé), quando começou a passar mal. Sofreu um infarto e morreu num hospital em Magé, por volta das 23h, aos 66 anos.
Nascido em Mesquita, em 14 de fevereiro de 1946, Carlos Roberto de Oliveira, o Dicró, se especializou em sambas satíricos e com letras de duplo sentido, que retratavam de forma irônica o dia a dia do subúrbio e da Baixada. Filho de uma conhecida mãe de santo da região, ele passou a infância na favela do bairro do Jacutinga. Seu apelido vem do tempo em que integrava a ala de compositores de um bloco de Nilópolis: ele assinava as músicas com as iniciais do nome C.R.O. Com o tempo, “De C.R.O.” virou Dicró. Junto com Moreira da Silva e Bezerra da Silva, foi um dos principais sambistas da linha humorística. São dele títulos como “A vaca da minha sogra”, “Botei minha nega no seguro”, “Funeral do Ricardão” , “Olha a rima” e “Chatuba”.
O enterro de Dicró será nesta quinta-feira às 14h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita. OGLOBO

Plenário aprova urgência para projeto que acaba com o fator previdenciário


O Plenário Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (25) o regime de urgência para o Projeto de Lei 3299/08, do Senado, que propõe o fim do fator previdenciário. O regime de urgência tem como objetivo acelerar a votação do projeto. A data de votação da proposta, no entanto, ainda não foi definida.
No mês passado, em audiência na Câmara, o governo admitiu que o fator previdenciário, criado em 1999, não conseguiu atingir seu objetivo principal, de adiar a aposentadoria dos trabalhadores do Regime Geral da Previdência Social. 
O fim do fator já havia sido aprovado no Congresso em 2010, mas a proposta foi vetada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ag. Câmara

INTERNET SUPERA JORNAL E SE TORNA 2ª MÍDIA NO BRASIL EM 2012


internet  assumirá a segunda posição entre as mídias ainda em 2012, deixando o meio jornal para trás em volume de investimentos. De acordo com estimativa apresentada pelo IAB Brasil nesta terça-feira, 24, o digital crescerá 39%, fechando o ano com 13,7% de participação e faturamento na casa dos R$ 4,7 bilhões. Em 2011, a web representava 11% do polo publicitário.
O crescimento do mercado de buscas será de 50% e o de display (banner) terá incremento de 25%, informou o presidente da instituição, Fabio Coelho – que também preside o Google Brasil.
De acordo com com o IAB, a internet cresce, em média, quatro vezes mais do que o mercado de publicidade, em geral – e esses números não contabilizam redes sociais. Em breve será divulgada uma estimativa de faturamento para este ano, em que sites  comoFacebook e Twitter estarão envolvidos.
As 100 maiores empresas do país investem 13,4% de suas verbas publicitárias no meio digital, segundo Coelho, que considerou a web um mercado “pujante”.
Para chegar aos resultados apresentados hoje, o IAB considerou os 80 milhões de internautas no país maiores de 16 anos, dos quais 49% pertencem às classes C, D e E e 51%, às A e B.
TCM distribui cartilha com recomendações sobre Encerramento de Mandatos

O Tribunal de Contas dos Municípios, em parceria com a UPB – União dos Municípios da Bahia, espera hoje (26), mais uma vez lotar o Salão Yemanjá, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, com presença maciça de prefeitos e presidentes de Câmaras dos 417 municípios do Estado.
Serão tratados de forma abrangente assuntos sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF -, e das normas ordinárias, além de inúmeras ações que devem ser desenvolvidas, tanto no controle interno quanto na preservação de documentos, que possam assegurar um final de mandato na mais absoluta legalidade.
Para um entendimento mais amplo, todos os gestores participantes receberão uma Cartilha, intitulada “Guia de Orientação aos Gestores Municipais”, contendo detalhes das recomendações feitas pelos palestrantes, discorrendo sobre três aspectos fundamentais para um bom encerramento de mandato: I – Das Obrigações Legais; II – Das Condutas Vedadas aos Agentes Públicos pela Lei Eleitoral; III – Dos Subsídios dos Agentes Políticos Municipais.
Conforme amplamente divulgado, o evento é aberto a todos os gestores municipais e serão realizadas sete palestras, três pela manhã e quatro à tarde, entre as 09:30 e 18:00h, por Conselheiros e Técnicos do TCM, com credenciamento programado para as 08:00h.

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou, nessa terça-feira, 24 de abril, o projeto de lei de autoria do deputado Fábio Souto (DEM/BA) que isenta da taxa de inscrição no vestibular de instituições federais de ensino os candidatos com baixa renda. A proposta favorece alunos que comprovarem ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (até R$ 933 por cada membro da família) e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola privada. A matéria deve voltar à análise da Câmara, já que foi modificada durante a tramitação.
Souto comemorou a aprovação e disse que esse é um grande passo para que a proposta seja sancionada e passe a beneficiar a população brasileira. O parlamentar ressaltou ainda que as mudanças feitas pelos senadores tornam a proposta ainda mais abrangente. Da agência senado

Entidades cobram rigor na apuração do crime do jornalista no Maranhão


O Globo - Entidades que representam jornalistas e órgãos de imprensa cobraram nesta terça-feira rigor nas investigações da morte de Décio Sá (foto abaixo), e destacaram que ele foi o quarto jornalista assassinado no Brasil este ano e o quinto desde fevereiro de 2011.
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) formalizará um pedido à presidente Dilma Rousseff e ao ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, para que a Polícia Federal acompanhe a apuração do caso.


— A vítima fazia um jornalismo combativo, investigativo. Certamente, ganhou grandes inimigos interessados em silenciá-lo. É importante que as investigações sejam acompanhadas pela Polícia Federal, sem ferir a autonomia do estado do Maranhão. Essa participação é importante para que os criminosos sejam identificados e submetidos às penas previstas — disse o presidente da ABI, Maurício Azêdo.
Em nota, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) cobrou agilidade na apuração do caso. A Associação alertou que o Brasil é o 11º país com o pior índice de impunidade em crimes contra jornalistas. 

 Ivete Sangalo (Maria Machadão)

Por Hoje é Só. Vou bater o Martelo.
IVETE SANGALO, 39 anos, será Maria Machadão, a dona do Bataclan, o prostíbulo da Ilhéus de “Gabriela”, obra magistral do mestre Jorge Amado (1912-2001) que ganha nova versão na TV Globo, com estreia prevista para junho. Veja a musa da música baiana já caracterizada como a veterana, digamos, “operária da saliência”, vivida por Eloísa Mafalda na novela de 1975. 

A imagem é da gravação da primeira cena com Ivete, no Projac, ontem. Ancelmo.com

Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...