terça-feira, 3 de abril de 2012


Alhos & Bugalhos

ITAJUIPE: SI DANTAS SEM PRESTÍGIO NO PSD

Em Itajuípe a pré-candidata a prefeita, Si Dantas (PSD), não está conseguindo se posicionar bem nas pesquisas. A mesma é vice-prefeita e tem total apoio do governo municipal.

Mesmo com o apoio da maquina municipal a mesma vem “patinando” nas pesquisas, o comentário na cidade é que o prefeito Marcos Dantas (PSD), não acertou na escolha da candidata.

E para agravar a situação, a maior liderança do partido de Si Dantas na região cacaueira, a deputada Ângela Souza (PSD), declarou que vai apoiar no município o pré-candidato Pastor José Reis (PSC). Isso prova que até no PSD a mesma não tem prestígio. (Do blog políticosdosuldabahia)

Audiência dos Esportes será realizada hoje

A Audiência pública para discutir os rumos do esporte amador em Itajuípe, será realizada hoje às 18:30hrs, no plenário da Câmara Municipal de Itajuípe.
A audiência foi uma solicitação do vereador Gean Silva e seria realizada na última terça-feira (2), suspensa por motivo do falecimento do Sr. José Nascimento Santos, genitor do vereador Gilmário Costa.
Ta dado o aviso.

EXECUTIVO DESCUMPRE TAC DO CAMPO JOSÉ DOMINGOS DE OLIVEIRA
O Vereador Gean Vasconcelos na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na quinta-feira (29) criticou o chefe do Executivo Municipal pelo não cumprimento da TAC (Termo de Ajuste de Conduta), celebrado entre o Poder Executivo e o Ministério Público e assinado no dia 18 de agosto de 2011 e assinado pelo prefeito Marcos Barreto Dantas; Gilmeire Cunha – Procuradora Jurídica do Município de Itajuípe; João Ramos Filho – Eng. Civil da Prefeitura Municipal de Itajuípe; Anailton José Santana – Pres. da Associação dos Moradores do Bairro da Pitangueira.
Na audiência com o MP, após ampla discussão pelas partes interessadas,  chegou-se a um consenso sobre a execução da obra do Campo de Futebol José Domingos de Oliveira, respaldada pela celebração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), registrando no referido documento que o chefe do Executivo declarou diante do MP “está compromissado e obrigado a concluir integralmente a obra da creche e também as arquibancadas e os vestiários do campo até o final do mês de julho de 2012.”
.Com o não cumprimento do acordado nos termos do TAC em sua  cláusula sexta  o gestor Marcos Dantas, numa profunda demonstração de descompromisso com a economicidade e razoabilidade econômica do município, construiu uma divida do valor é de R$41.500mil, atualizado até o último dia 31, referente as multas cumuladas pelo não cumprimento dos termos do TAC.
Segundo o edil Gean Vasconcelos, somente com o montante desta multa, a administração municipal concluiria as obras de reforma do estádio Humberto Badaró, deixando o estádio capacitado para receber os jogos do intermunicipal e ser usado para outros eventos desportivos.

Vereador de Inema apoia Demetrio Barra


Numa incursão política do pré-candidato Demétrio Barra, visitando os amigos e conhecidos dos distritos e zona rural, oportunamente fez uma visita providencial ao amigo de longas datas, o nobre edil Walmir Freitas, natural de Inema, eleito merecidamente vereador de Ilhéus. Na conversa, estavam presentes o edil Walmir, seu irmão e o Prefeito de Ilhéus Newton Lima. Disse Walmir: “Demétrio, Itajuípe tem a obrigação de lhe dar essa oportunidade de comandar os destinos daquela cidade pelos próximos anos, você é um pessoa que tem diversos serviços prestados aquele povo. Filho da terra, sempre presente nas lutas sociais da cidade. Conte com o meu apoio.” Finalizou, Walmir.  (Do Formador de Opinião)

Brasil é o 2º país mais perigoso para jornalistas, aponta organização

Trinta e um jornalistas morreram no mundo em atos de violência nos primeiros três meses de 2012, o que representa um aumento de 50% em relação ao mesmo período de 2011, informou nesta segunda-feira a Campanha Emblema de Imprensa (PEC, na sigla em inglês). 
O segundo país mais perigoso para os jornalistas foi o Brasil, onde cinco profissionais da imprensa perderam a vida de maneira violenta no primeiro trimestre de 2012.
 
A pior situação é a da Síria, onde nove jornalistas morreram, cinco estrangeiros e quatro repórteres do país árabe, informou a PEC, que considerou em comunicado que estes dados refletem "uma tendência alarmante e demonstra que a segurança do trabalho dos jornalistas piorou no início deste ano.
 
"A Síria está na linha de frente dos lugares mais perigosos para os jornalistas", manifestou Blaise Lempen, presidente da organização, que tem sede em Genebra.

Cyro de Mattos organiza livro com histórias do escritor itajuipense Adonias Filho

Numa edição primorosa, com belíssimas ilustrações do desenhista baiano Ângelo Roberto, nascido em Ibicaraí, a coletânea Histórias Dispersas de Adonias Filho, com prefácio, notas e organização do escritor Cyro de Mattos, foi publicada neste mês de março pela Editus, editora da Universidade Estadual de Santa Cruz.
Na obra são apresentadas cinco histórias em que o escritor itajuipense Adonias Filho transmite sua paixão por uma humanidade feita de verdades fundamentais através da visão dramática, lírica e amorosa, que palpita em seus protagonistas, nas passagens feitas de alusões e observações lúcidas.
O Brabo e Sua Índia, A Lição, Nosso Bispo, Amor no Catete e A Volta são as histórias que compõem a coletânea e que foram publicadas há mais de 30 anos, em revistas, jornais e antologias.


Por Hoje é Só. Vou bater o Martelo.

Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...