terça-feira, 24 de abril de 2012


Alhos & Bugalhos
Comissões Reunidas
Os membros das Comissões Técnicas Reunidas da Câmara Municipal de Itajuípe se reúnem logo mais às 09:30 horas. Na pauta os Projetos de Lei nºs. 09, 10, 11, 12 e 13/2012.
Entre os assuntos estão à alteração do vencimento inicial dos Agentes Comunitários de Saúde e a revisão do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de Itajuípe com base na Lei Federal nº 11.738/2008.
Os projetos serão relatados pelos vereadores José Carlos Mansur, Fábio Almeida, Gilmário Costa e Eduardo Portela.

APLB

A diretoria da APLB-Itajuípe em conjunto com os seus filiados continuam de prontidão em face de discussão do Piso salarial da classe junto a Secretaria de Educação.
Logo mais a tarde os professores voltam a se reunir em assembléia.
Sede Vacante
 Sede do Executivo Municipal

Era de praxe, antigamente a administração municipal, transferir a feira para a sexta-feira, quando no sábado fosse feriado. Com uma semana de antecedência os munícipes eram avisados através de panfletos ou pelo único veículo de comunicação “A Voz de Itajuípe” do saudoso Clóvis Pereira dos Santos, e era decretado ponto facultativo nas escolas e órgãos públicos.
Hoje com ausência (onde estás que não responde) do principal mandatário da cidade, este procedimento tornou-se insignificante, e nem num dia de feriado nacional, os pobres comerciários, e empregados em geral, merecem um dia de folga, facultado por lei. Descanso só para os barnabés.
 Madame Beatriz
Já corre a boca-pequena nas hostes partidárias oficial, que o provável pré-candidato a vice na chapa de Graciela Dantas, é o competente Marcio Barbosa, diretor do Saae.
Márcio tem todos os predicados que o cargo requer: Credibilidade, competência, visão e sabe se portar como o ex-presidente, Marcos Maciel, quanto a liturgia do cargo.
 Lembrai-vos da Escola do Santo Antônio
 Imagem ilustrativa
Como pode se observar a administração municipal parece não está nem um pouco incomodada com a paralisação das obras da creche da Pitangueira, que está sendo executada pela Claeto Engenharia Ltda, de São Francisco do Conde.
Os operários deflagraram a paralisação dos trabalhos a mais de quinze dias, por estarem com os salários em atraso a mais de4 50 dias. 
Apesar de ter assinado o convênio com o MEC e dá uma contrapartida de apenas R$ 17 mil, o prefeito pelo jeito acha que não terá nenhuma responsabilidade se a obra não for concluída. Lembrai-vos, da Escola do Bairro Santo Antonio, leia-se governo Mino.
E para refrescar a memória a Escola do Bairro Santo Antonio, só foi concluída em razão de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) celebrado entre o Ministério Público do Trabalho e o município. No TAC era arbitrada uma multa de R$ 50 mil, revestida ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e que depois foi canalizada pelo MPT, para construção de salas de aulas no município.
Enfim se não houvesse o TAC, o prédio do bairro Santo Antonio até hoje estaria inacabado.
 Quebra-molas

A comunidade da Grande Pitangueira continua mobilizada em atender aos reclames dos moradores da comunidade. Os trabalhos de implantação de quebra-molas estão em ritmos intensos. Já são oitos redutores de velocidades sendo instalados na Avenida Presidente Kennedy e na Praça Humberto de Oliveira Badaró. Os moradores da Rua Domingos Fernandes Badaró também já estão se mobilizando com a mesma finalidade.
Como é duro morar em uma cidade que a administração municipal não se preocupa com a segurança dos seus munícipes.
 Ceplac

É lastimável o estado de conservação do Escritório da CEPLAC em Itajuípe. Observa-se a falta gritante de manutenção no espaço físico do prédio e do gradil que circundam o imóvel.
Por se tratar de uma instituição voltada para a agricultura o estado da área verde parece aquela região árida do mais tórrido deserto.
Fico imaginando a sensação de quando visitantes ou turistas, circulam em frente ao prédio, observam o estado de abandono da área verde que deveria ser no mínimo bem tratada em nome da flora.
Encerramento de Mandato: Encontro de orientação com gestores municipais
 

O Tribunal de Contas dos Municípios, em parceria com a UPB, estará realizando no dia 26 de abril, no Auditório Yemanjá, do Centro de Convenções da Bahia, encontro com todos os Prefeito(a)s e Presidentes de Câmaras com o objetivo de orientá-los sobre quais as providências que devem ser adotadas no encerramento do mandato para evitar punições previstas na Lei.

Serão debatidos intensamente assuntos a partir da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF e das normas ordinárias, além das inúmeras ações que devem ser desenvolvidas, desde a atuação do controle interno até a preservação de documentos que possam vir a ser necessários para os gestores, após o término dos mandatos.

O TCM e a UPB explicarão aos gestores e aos respectivos controladores internos o que, quando e como devem ser adotadas providências. (Fonte: TCM)
SENADO ACABA COM 14º E 15º SALÁRIOS

Do Correio - A Mesa Diretora do Senado aprovou nesta quarta-feira (18) o projeto de decreto legislativo que extingue o pagamento de 14º e 15º salários para senadores. A decisão, que já foi aprovada também na Comissão de Assuntos Econômicos, ainda passará por votação no plenário da Casa.

Segundo a presidenta em exercício do Senado, Marta Suplicy (PT-SP), os benefícios eram pagos desde que o Senado foi criado, e se justificavam quando havia dificuldade e gastos maiores com o transporte e a instalação dos deputados e senadores e suas famílias no Rio de Janeiro. Agora, por unanimidade, os membros da Mesa entenderam que não faz mais sentido manter o pagamento. “Isso mostra um movimento de austeridade por parte do Senado”, disse

Por Hoje é Só. Vou bater o Martelo.

Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...