quarta-feira, 25 de abril de 2012


Alhos & Bugalhos

MORRE ÉRITO MACHADO


DO PIMENTA
Érito Machado
Faleceu na manhã de hoje (25) o juiz aposentado Érito Machado. Ele tinha 84 anos e sofria com o Mal de Alzheimer.
Machado atuou como juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Itabuna durante 26 anos e foi também juiz e presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), além de professor de Direito Civil na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
“Eu comecei muito jovem como advogado e Érito Machado me ensinou muito”, afirma o presidente da OAB de Itabuna, Andirlei Nascimento, que foi aluno do juiz na antiga Fespi (Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna).
O corpo de Érito Machado será velado no SAF a partir das 11 horas e o sepultamento está marcado para esta quinta-feira, 26, no cemitério do Campo Santo.

ÂNGELA VOTA CONTRA OS PROFESSORES

 25/abr/2012 . 15:14 |   Autor: Andrei Sansil
Apesar de ser formada em magistério pelo Instituto Nossa Senhora da Piedade (Ilhéus), Ângela votou contra os seus colegas de profissão.

Como em outras oportunidades, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) votou contra os interesses dos trabalhadores, dessa vez sendo favorável ao projeto de lei do governo do estado que promove mudanças salariais para os professores.

Além de Ângela (que é professora) outros parlamentares que tiveram votação expressiva em Ilhéus se posicionaram contra a categoria, como Fátima Nunes (PT), Ronaldo Carletto (PP) e Mário Negromonte Júnior (PP).

O projeto de lei enviado pelo governo do estado e votado ontem (quarta, 16), apesar de nivelar os vencimentos dos docentes baianos com o piso nacional, congela os salários pelos próximos anos, o que gerou revolta na classe.

Ângela já desagradou os policiais militares, votando contra alguns destaques da lei que aumentava os salários e concedia gratificações à categoria. A deputada foi contra o pagamento de benefícios para PMs aposentados, pensionistas e reservistas (lembre aqui).

Para ver a lista completa, clique em leia mais.

Leia mais » do blogdogusmao

Coaraci I

Câmara de Coaraci: sem imprensa, não tem sessão!

A mesa diretora da câmara: Neto da Colina, presidente; Macedônio, 1º secretário; Nivaldino Souza, 2º secretário (Foto: arquivo) 
Já se foi o tempo em que os políticos disputavam caixotes de feira e a atenção do público no plenário da câmara para fazerem seus discursos. Os vereadores não se contentam mais com os poucos bravos cidadãos que se aventuram a ir à câmara assisti-los. Hoje eles querem é publicidade. Ou seja, sem a imprensa não tem sessão! Nesta segunda-feira (24), a sessão da câmara de vereadores de Coaraci foi suspensa (ou melhor, nem chegou a começar), por falta de transmissão da rádio Terra do Sol FM. E esta tem sido uma atitude constante dos vereadores que não têm interesse de falar para público pequeno.
Na segunda-feira, dia 9, também não houve expediente pelo mesmo motivo. Oficialmente não se divulga as causas da ausência da Terra do Sol FM, que tem contrato de transmissão com a casa. No entanto, nos bastidores circula a informação que o boicote da rádio à sessão da câmara é por falta de pagamento. Mas mesmo sem sessão, os vereadores continuam ganhando seus maravilhosos salários de quase R$ 4.000,00, enquanto a maioria dos trabalhadores ganham míseros R$ 622,00. 
www.fatoentreaspas.com

Coaraci II

COARACI: MPF PEDE CASSAÇÃO DE MANDATO DA PREFEITA


O Ministério Público Federal (MPF) em Ilhéus (BA) propôs duas ações civis públicas contra a prefeita do município de Coaraci Josefina Maria Castro Alves, e outra contra a prefeita e a empresa Focus Coaraci Locadora de Automóveis, todas por fraudes em licitações e utilização irregular de verbas públicas.

As ações foram resultado de investigação do MPF, que teve como origem relatório da Controladoria Geral da União (CGU), constatando diversas irregularidades praticadas pela prefeitura de Coaraci, localizada a 442 quilômetros de Salvador. Segundo o MPF, houve favorecimento de empresas, irregularidades no pagamento pelo serviço de transportes e fornecimento de combustíveis, com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), além de má-fé na realização de diversos pregões presenciais e procedimentos licitatórios na modalidade convite.

Conforme relatório da CGU, em meses com 20 a 24 dias letivos, no ano de 2009, o município gastou, em média, cerca de 50 mil reais em combustível para veículos de transporte escolar. No mês de dezembro do mesmo ano, com apenas cinco dias de aula, foi identificado um gasto de, aproximadamente, 117 mil reais, cerca de 140% a mais que nos outros meses, pagos à empresa de combustíveis Ribeiro Nogueira.

O município não apresentou nenhum documento justificando o pagamento. Além disso, a equipe de fiscalização apontou um despesa de quase sete mil reais entre 02/01/2009 e 28/02/2009, período em que as escolas estavam de férias, sem ter qualquer dia letivo que justificasse o dispêndio de recursos.

A CGU ainda apresentou tabela indicando que o gasto adequado com combustíveis para o ano de 2009 seria de aproximadamente 258 mil reais. No entanto, a prefeitura pagou mais de 900 mil reais, o que representou 253,8% a mais que o valor calculado para uma despesa média ideal.

PROCURADOR PEDE CASSAÇÃO DA PREFEITA.

Propostas pelo procurador da República Eduardo El Hage, as ações requerem a condenação das rés às sanções previstas no artigo 12, da Lei 8.429/92.

Se condenada, além do ressarcimento dos danos causados ao erário, a prefeita poderá perder a função pública e ter seus direitos políticos suspensos por até cinco anos. A empresa Focus está sujeita à proibição de celebrar contratos com o poder público pelo prazo de três anos. Do - politicosdosuldabahia



TRE E UPB DEBATEM LEGISLAÇÃO ELEITORAL EM ILHÉUS


Numa caravana inédita na história político-eleitoral baiana, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), em parceria com a União dos Municípios da Bahia (UPB), está percorrendo o estado com o fórum de debate sobre condutas vedadas e legislação eleitoral. Depois de passar por Salvador, Vitória da Conquista e Irecê, prestigiando cerca de três mil pessoas, a caravana chega à cidade de Ilhéus no dia 27 de abril, no auditório da Faculdade de Ilhéus, onde pré-candidatos de 107 municípios debaterão a legislação eleitoral.
Entre os temas debatidos estão: Lei da Ficha Limpa e Desincompatibilização; Condutas Vedadas a Agentes Públicos em Campanha; Propaganda Eleitoral; Arrecadação, Gastos e Prestação de Contas de Campanha.
Autor da caravana, o prefeito de Camaçari, presidente da UPB, Luiz Caetano, ressaltou que, “com a realização desses fóruns estamos buscando a moralização das eleições na Bahia. Não queremos ensinar ninguém a driblar as leis, mas a cumpri-las, evitando com isso processos de cassação de mandato como temos visto em nosso estado”.
O Fórum de Debates: Condutas Vedadas e Legislação Eleitoral que acontece no auditório da Faculdade de Ilhéus é aberto ao público e as inscrições acontecerão no dia e local do evento.

GERALDO SIMÕES TEM NOME VETADO NA ALAMBIQUE E CONFRARIA



O histórico cachacistico de Geraldo não convenceu os membros das academias
Segundo noticiou o blog Confraria do Alto Beco do Fuxico, o nome do deputado federal Geraldo Simões teve seu nome vetado e não poderá ingressar na Academia de Letras, Artes, Música, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopia e Etc. (Alambique) e na Confraria do Alto Beco do Fuxico. A decisão foi tomada durante assembleia conjunta das duas instituições, no bar Artigos para Beber.
Segundo o blog, o veto foi realizado durante a ausência do todo-poderoso e plenipotenciário presidente da Alambique, Daniel Thame e a proposta foi recusada por unanimidade, após ser lido e debatido o processo relatado pelo diretor de Assunto Cachacísticos da Alambique, Leléu. No relatório, Geraldo Simões (GS) foi considerado um “copo sujo”, indigno de participar de duas conceituadas instituições como a Alambique e a Confraria do Alto Beco do Fuxico.
Entre os motivos da recursa, pesaram o comportamento etílico desajustado de GS quando do uso de biritas, dada sua descompostura. Foram lembrados os atos em que com a “cabeça cheia de cachaça” tomou vassouradas na Califórnia, pediu a cabeça do jornalista Ricardo Ribeiro e provocado um acidente na BR-415.
Conforme o resultado, Geraldo Simões recebeu 13 bolas pretas e não poderá pleitear um novo ingresso às entidades.
VEJA E LEIA O RELATÓRIO COMPLETO NO CONFRARIA DO ALTO BECO DO FUXICO

Por Hoje é Só. Vou bater o Martelo.

Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...