terça-feira, 10 de abril de 2012


Alhos & Bugalhos
Itajuípe recebe R$ 1.211 milhões
 Obra inacabada - Quadra de Esportes Jackson Hagge.
A administração municipal recebeu através do Banco do Brasil a importância de R$ 1.211 mi. O valor refere-se ao repasse de FPM, FUNDEB, ITR, ICMS, FUS, IPI etc.
A cota refere-se ao período de 1º a 10 de abril e os valores podem ser conferidos no site www.bb.com.br

Tuberculose afeta 27 municípios da região inclusive Itajuípe

27 municípios do sul da Bahia já registraram casos suspeitos de tuberculose neste ano. Itabuna é o que registrou a maior quantidade de notificações da doença, com 10 ocorrências até o final do mês passado.
Em seguida vem Ilhéus, com seis casos. Na sequência aparecem Canavieiras, Floresta Azul, Camacan, Iguaí, Itajuípe e Ubaitaba, com três casos cada. Com dois casos estão Una, Ibirapitanga, Ibirataia e Dário Meira.
Outros 15 municípios do sul da Bahia registram um caso cada. Em todo o estado foram feitas 1.046 notificações neste ano, sendo 453 em Salvador.
Bem atrás, empatados na segunda colocação, aparecem Feira de Santana e Lauro de Freitas, com 32 notificações de casos suspeitos de tuberculose neste ano.
A tuberculose já matou quatro pessoas na Bahia. As mortes ocorreram em Feira de Santana, Juazeiro, Nova Soure e Palmas de Monte Alto. Dois moradores de Salvador desistiram do tratamento. (De aregiao.com.br)
NR -  correioitajuipense – Itajuípe deixa transparecer que a saúde da população vai bem obrigado. A Secretaria de Saúde do Município não divulga dados pelos menos para as entidades organizadas sobre os índices de infestação da dengue, tuberculose, hepatite, Aids... etc. etc
Cadê a transparência...

OS BLOGS E AS ELEIÇÕES

Do Procurador Federal Israel Nunes, no facebook.

Pessoal, ter um blog é algo pessoal e uma forma de exercitar a liberdade de expressão. Não há nada que possa obrigar o blogueiro a emitir opinião neste ou naquele sentido. Quanto à legislação eleitoral, o que se deve fazer unicamente é dar idêntico espaço a todos os pré candidatos. Mas para isso o pré-candidato deve encaminhar as notícias, porque o blogueiro não é adivinho. Tenho dito. (Andre sansai)

RECEITA RECEBE DECLARAÇÕES DE IR]


A Receita Federal recebeu até às 16 horas desta segunda-feira (9) mais de 7,4 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2012, conforme nota divulgada pelo órgão, em Brasília.
Na Bahia, foram recebidas mais de 317 mil declarações até o momento. A expectativa é de que sejam entregues até o final do prazo mais de 1 milhão de declarações em todo o estado.
DATAGOIS

Internautas: ética no Congresso? Nem pensar

Assim como quase ninguém acredita que algum empresário será preso por causa das denúncias de corrupção na saúde -- feitas pelo "Fantástico" -- a maioria (87%) duvida que o Congresso brasileiro vá melhorar do ponto de vista ético, como revela o DataGois iniciado na semana passada.
Entre os internautas que participaram da enquete, 13% acreditam que há esperança para os integrantes do Poder Legislativo. A questão pode, portanto, ter outra leitura. Apesar da quantidade enorme de escândalos que dominam o noticiário político no Brasil, ainda há tamanho índice de pessoas crédulas em futuro melhor para o Congresso. E isso justamente na semana em que veio à tona conversas impublicáveis entre um senador da República e um bicheiro. A esperança é mesmo a última que morre.
Deixando um pouco de lado a política, o Data Gois desta semana vai para a área de segurança pública. Depois dos eventos nada agradáveis ocorridos na Favela da Rocinha -- onde pela primeira vez um PM foi morto pelos traficantes numa área em processo de pacificação -- Ancelmo Gois pergunta:
"O projeto de pacificação das favelas do Rio está em xeque com as dificuldades na Rocinha?" Clique em sim ou não nos links à direita. Você decide. ancelmogois.com
Por Hoje é Só. Vou bater o Martelo.

 
Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...