terça-feira, 24 de abril de 2012

O Evangelho do Dia
Terça-feira da 3ª semana da Páscoa

Santo do dia : S. Fidélis (Fiel) de Sigmaringa, mártir, +1622,  Santa Maria Eufrásia Pelletier, religiosa, fundadora, +1868,  S. Bento Menni, presbítero, fundador, +1914
image Saber mais sobre os Santos do dia 

Leituras

Comentário ao Evangelho do dia feito por : São Nersès  Snorhali 
«É Meu Pai que vos dá o verdadeiro pão vindo do céu»


Evangelho segundo S. João 6,30-35. 
 
Naquele tempo, disse a multidão a Jesus: «Que sinal realizas Tu, então, para nós vermos e crermos em ti? Que obra realizas Tu?
Os nossos pais comeram o maná no deserto, conforme está escrito: Ele deu-lhes a comer o pão vindo do Céu.»
E Jesus respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: Não foi Moisés que vos deu o pão do Céu, mas é o meu Pai quem vos dá o verdadeiro pão do Céu,
pois o pão de Deus é aquele que desce do Céu e dá a vida ao mundo.»
Disseram-lhe então: «Senhor, dá-nos sempre desse pão!»
Respondeu-lhes Jesus: «Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não mais terá fome e quem crê em mim jamais terá sede.

Da Bíblia Sagrada - Edição dos Franciscanos Capuchinhos - www.capuchinhos.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...