segunda-feira, 11 de março de 2013

alhos & bugalhos
Leitura do Dia
Eu vou te contar que você não me conhece,

E eu tenho que gritar isso porque você está surdo e não

Me ouve.
A sedução me escraviza a você
Ao fim de tudo você permanece comigo mas preso ao que
Eu criei
E não a mim.
E quanto mais falo sobre a verdade inteira um abismo
Maior nos separa.
Você não tem um nome, eu tenho.
Você é um rosto na multidão e eu sou o centro das
Atenções.
Mas a mentira da aparencia do que eu sou,
E a mentira da aparencia do que você é.
Porque eu,
Eu não sou o meu nome,
E você não é ninguém.
O jogo perigoso que eu pratico aqui,
Ele busca chegar ao limite possível de aproximação,
Através da aceitação da distância e do reconhecimento
Dela.
Entre eu e você existe
A noticia que nos separa
Eu quero que você me veja nu
Eu me dispo da noticia
E a minha nudez parada
Te denuncia e te espelha
Eu me delato
Tu me relatas
Eu nos acuso e confesso por nós
Assim me livro das palavras
Com as quais
Você me veste
Texto de Fauzi Aarap

Do ciadanoticia.


PRÉDIO DO ABC DA NOITE É TOMBADO; CABOCLO ALENCAR CONTINUA DE PÉ, E BEM FORTE

Amigos e clientes compareceram em peso na solenidade de tombamento do ABC da Noite

Amigos e clientes do Caboclo Alencar compareceram em peso na solenidade de tombamento do ABC da Noite
Neste sábado (9), o Município de Itabuna decretou o tombamento do prédio onde funciona, há 50 anos, o ABC da Noite, pilotado por Alencar Pereira da Silveira, o Caboclo Alencar. Aos 82 anos e sem vontade de parar, Caboclo Alencar continua servindo sua seleta freguesia (ou clientela, sei lá) com as batidas mais famosas de Itabuna.
A homenagem deste sábado é considerada por Alencar como bastante especial, haja vista que confere ao ABC da Noite um simbolismo cultural, com reflexos formais em seu negócio. A cerimônia de tombamento do prédio foi realizada pouco antes da tradicional Lavagem do Beco do Fuxico.
Este ano, com patrocínio da Bahiagás, a lavagem do Beco do Fuxico contou com a animação da Banda Armandinho, Dodó e Osmar, que enviou um dos seus componentes, Aroldinho, para representar o grupo musical durante a cerimônia de tombamento do prédio do ABC da Noite. Também presente ao evento amigos tantos e fundadores da Lavagem do Beco do Fuxico.

CASADOS I…RESPONSÁVEIS SAEM, SIM, E HOMENAGEIAM EDUARDO ANUNCIAÇÃO

Casados não desbotam e  fazem homenagem a folião-fundador Eduardo Anunciação

Casados não desbotam e fazem homenagem a folião-fundador Eduardo Anunciação
Por determinação dos irmãos “casados” Cassio e Alberto Elmo um dos blocos mais irreverentes de Itabuna, o Casados I…Responsáveis participa neste sábado (9) da tradicional Lavagem do Beco do Fuxico;
Antes, a direção do Casados anunciou que, em respeito à morte de um dos seus fundadores, o jornalista Eduardo Anunciação, o bloco não desfilaria este ano. Porém, após artigo elaborado pelo jornalista Walmir Rosário (relembre aqui) defendendo a homenagem a Eduardo, diversas pessoas se mobilizaram para a saída do bloco.
Com algum esforço para manter contato com os foliões do bloco, Cassinho e Bebeto conseguiram o compromisso dos colegas do Casados e, através de uma “vaquinha” entre eles, foi conseguido os recursos suficientes para “botar o bloco na rua”.
E melhor: homenageando o jornalista e folião Eduardo Anunciação (com rima e tudo).
Com o desfile deste sábado, além de Eduardo, o Casados também presta uma homenagem ao ABC da Noite (tombado pela Prefeitura) e ao Caboclo Alencar, em plena lavagem do beco.

Por hoje é só. Vou guardar a tesoura, a agulha e a linha

Cláudio da Luz, Paulo Lima, Caboclo Alencar e Fernando Caldas durante o tombamento do ABC da Noite.

Vou bater o martelo... Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...