segunda-feira, 25 de março de 2013


alhos & bugalhos
Leitura do Dia

Pedidos de Providências
A prefeita Gilka Badaró enviou na última semana, ofícios respostando aos vereadores, autores de requerimentos e pedidos de providências, que solicitam melhorias em favor da comunidade da sede, distritos e povoado.
Dentro das possibilidades e programação todos os pedidos serão atendidos pelas secretarias de Administração, Saúde, Educação, Desenvolvimento Urbano e pela autarquia municipal SAAE.
É bom lembrar que o ex-prefeito, não era afeito a respostar os pedidos reivindicatórios dos vereadores e com isto não dava atenção aos reclames da população.

Tetra
O Tribunal de Contas dos Municípios do  Estado da Bahia – TCMBa, já enviou para a Câmara Municipal de Itajuípe, as Contas do Município de Itajuípe, exercício 2011 de responsabilidade do ex-prefeito Marcos Barreto Dantas.
O TCMBa opinou pela rejeição, porque irregulares, as contas da Prefeitura Municipal de ITAJUÍPE, relativas ao exercício financeiro de 2011. O Parecer foi exarado pelo Conselheiro Raimundo Moreira.
As contas de Marcos Dantas relativas aos anos 2005, 2006, 2009 e 2011, também foram rejeitadas pelo TCM.

Tri
O prefeito Paulo Martinho só perdeu para Marcos Dantas porque teve as contas rejeitadas nos anos 2002, 2003 e 2004, portanto ficou na posição de Tri.

Agora a Câmara em sessão ordinária, colocará as contas 2013, por 30 dias para consulta dos contribuintes, que poderão verificar in-loco às contas do ex-prefeito, inclusive ter acesso aos processos de pagamentos, licitações e movimentações financeiras.

Após os trinta dias as pontas serão despachadas para a Comissão Técnica de Finanças, para o veredicto final.

2012
 As contas de 2012, do ex-prefeito ainda não foram enviadas para o TCMBa, embora o prazo final seria o último dia 31 de janeiro.

Segundo informações do TCMBa, a última prestação de contas do ex-prefeito referem-se ao mês de maio 2012.

 A administração atual, até a presente data espera pelas documentações referentes a saldos em caixa, bancários, restos a pagar. Etc. Etc. Etc e tal.

PLANO BRASIL MEDALHAS

Pobre de marré deci


O Cavaleiro Doda Miranda, casado com a milionária Athina Onassis, foi contemplado pelo Plano Brasil Medalhas 2016, do governo federal.
Irá receber até R$ 20 mil para custear equipamentos ou viagens ao exterior.
Tadinho, ele precisa. 

GOIS DE PAPEL

Nas asas da Panair

  
Antes de decidir promover um ato sobre a finada Panair do Brasil, a Comissão da Verdade investigou, com auxílio de historiadores e pesquisadores, se realmente havia motivação política na decisão de cortar as asas da empresa em 1965 ou se o colapso foi por razões econômicas, muito comum nesse setor até hoje.

O relatório entregue à Comissão lembra que:

• A Panair pertencia aos empresários Mário Wallace Simonsen e Celso da Rocha Miranda. Os dois eram aliados de João Goulart, o presidente deposto pelos militares, e de Juscelino Kubitschek, que seria candidato a presidente se houvesse eleição como prometiam os militares. Simonsen e Miranda tinham recursos financeiros e empresas, como a TV Excelsior, que poderiam ajudar muito na campanha de JK.

• A empresa também não teria problemas de caixa. O Departamento de Aviação Civil sabia que a Panair estava fechando um acordo com a Air France, que injetaria ainda mais dinheiro na companhia e dispensaria qualquer tipo de subvenção.

• O juiz do processo de falência da Panair mandava semanalmente um relatório para o Serviço Nacional de Informações.

• Chamou atenção ainda da Comissão que a Varig estivesse preparada para voar para a Europa (até então ela só voava para os EUA) no mesmo dia em que as linhas da Panair foram cassadas. O brigadeiro João Paulo Burnier admitiu que a Varig transportou gratuitamente militares da Aeronáutica para montar o golpe de 1964.

Faz sentido.  –
(Por - Márcia Vieira) – blog ancelmo.com

Por hoje é só. Vou guardar a tesoura, a agulha e a linha.
Vou bater o martelo... Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...