Sem segurança dentro dos bancos
Quem souber para que serve um vigilante numa agência bancária, que informe, por favor: Em uma análise mais simplória, esses profissionais que deveriam promover a segurança, não a fazem, até mesmo por falta de preparo.
Talvez a melhor serventia seja tratar mal os clientes da agência, criando problemas e se julgando uma completa “otoridade”. E, por incrível que pareça, são eles mesmos quem mandam no banco, conforme mostra esse movimento paredista.
Na esteira da greve dos vigilantes, os bancários aproveitam para tirar sua casquinha e não trabalharem: Ora, um banco não só movimenta valores físicos, dinheiro em espécie, e sim uma série de negócios que não chamam a atenção dos assaltantes.
Se um cliente do banco necessite tirar uma dúvida, trocar um cartão magnético ou utilizar outro serviço, está impedido de entrar na agência e, até mesmo os funcionários que estão do lado de fora se negam a dar uma informação.
Ao que parece, os bancários aproveitam a greve dos vigilantes para fazer a sua, embora sua única reivindicação seja a de não prestar o serviço aos clientes que pagam os seus salários.
Um exemplo da desnecessidade dos vigilantes são as agências lotéricas, que mantêm suas portas abertas sem eles. Agora, com a greve dos vigilantes, a segurança é dada pela Polícia Militar, postada à frente das agências. Será que a PM não merece ser vista pelos bancos e bancários como os que inibem as ações desses assaltantes e os prendem depois que assaltam os bancos?
Será que são ordens da CUT? PT? PCdoB?