sábado, 16 de março de 2013


alhos & bugalhos
Leitura do Dia
Papa Francisco I


ITAJUIPE TERÁ SELEÇÃO NO INTERMUNICIPAL 2013

 
No Programa Tudo Esporte Show na Tudo Fm 96,1 desta sexta feira dia 15, foi anunciado em absoluta primeira mão pelo Gerente de Esportes da Prefeitura Municipal de Itajuipe, Gilmar Guerreiro que Itajuípe participará do Campeonato Intermunicipal 2013. Com essa informação acaba as especulações sobre esse tema no meio futibolistico da região.  Quanto ao termino dos reparos do Humbertão que ainda está sob intervenção, o Gerente afirma que tudo estará dentro do exigido pelo Ministerio Publico e Corpo de Bombeiros. Perguntado sobre os investimentos para montar a equipe, Gilmar Guerreiro pontuou que já há conversas adiantadas com alguns atletas e que tudo será feito de forma equilibrada e planejada num trabalho conjunto com a Diretoria da Liga através do seu Presidente Gean Vasconcelos, mas sem perder o foco de que Itajuipe tem tradição em montar equipes competitivas, e isso será feito, apenas adiantou que Marcos Barbosa que dirigiu a Seleção de Coarací em 2012 será o Tecnico da Seleção de Itajuipe. Por fim falou da Copa Inter-ruas do Bairro Santa Rita de Cassia que terá inicio nesse domingo dia 17 no campo de Gentil e que contará com 8 equipes abrindo ano futibolistico de Itajuípe. -  Otavio Júnior Diretor da Radio Tudo Fm 

Dr. Renato Costa recebe Moção Elogiosa do CREMEB

No último dia 22 de fevereiro, aconteceu a sessão ordinária do CREMEB que teve como pauta uma proposta de Moção Elogiosa em reconhecimento ao trabalho do médico Renato Costa que teve passagem pela instituição como Conselheiro na gestão de 1983 a 1988. Em 1974, Dr. Renato fundou o Centro de Estudos Edgar Santos, que se encontra até hoje em pleno funcionamento, sendo ainda responsável por realizar em 1978 a primeira hemodiálise na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, também reconhecido por ser um político probo, respeitado por sua história de vida ilibada, com uma trajetória parlamentar digna de nota. Na oportunidade, também recebeu a Moção, a médica Dóris Reis pelo grande exemplo de dedicação a medicina, especialmente ao movimento médico, cujo caminho profissional foi marcado pelo cumprimento de notórias funções e relevantes serviços prestados à sociedade. Segundo comunicado datado de 4 de Março, a proposta encaminhada pelo presidente do CREMEB, foi aceita por unanimidade pelo Pleno. Diz o texto “Proponho a este Conselho, uma MOÇÃO ELOGIOSA em reconhecimento ao trabalho desses dois profissionais, exemplos de dignidade e ética para a medicina, pelos grandes serviços prestados ao CREMEB e à saúde no Sul da Bahia” assina José Abelardo Garcia de Meneses, presidente. Recentemente, os referidos médicos, receberam a Comenda Monsenhor Moysés Gonçalves do Couto em razão da solenidade comemorativa dos 96 anos da Provedoria da Santa Casa de Itabuna. (Matéria e foto: Ari Rodrigues)
Nota do - blog correioitajuipense.blogspot.com - Itajuípe tem a honra de ter  Emérito Médico Dr. Renato Costa exercendo o seu labor em nossa comunidade.

Filme mostra como os EUA apoiaram o golpe no Brasil


“O Dia que Durou 21 anos” revela conversas de Kennedy e Lyndon Johnson sobre o Brasil. Embaixador Lincoln Gordon coordenou com governo e CIA ações de desestabilização de Goulart e o envio de força-tarefa naval para ajudar conspiradores. O filme “O Dia que Durou 21 anos”, de Camilo Tavares, revela como os Estados Unidos colaboraram para o golpe militar de 1964, que derrubou o presidente brasileiro João Goulart, com base em documentos sigilosos de arquivos norte-americanos e áudios originais da Casa Branca. O documentário, que será lançado dia 29, apresenta áudios de conversas dos presidentes John F. Kennedy e Lyndon Johnson com assessores sobre o Brasil e mostra como os vizinhos do norte apoiaram os conspiradores, com ações de desestabilização e até militares. O embaixador dos Estados Unidos no Brasil no início dos anos 1960, o intelectual brasilianista de Harvard Lincoln Gordon, aparece como quase um vilão, com seus alarmantes telegramas para os presidentes John F. Kennedy e Lyndon Johnson, em que apontava o risco iminente de o Brasil seguir Cuba em direção ao comunismo. “Se o Brasil for perdido, não será outra Cuba, mas outra China, em nosso hemisfério ocidental.” No contexto da Guerra Fria da época, pouco após Cuba se tornar socialista, esse era o pior pesadelo dos americanos.

A perereca da polícia baiana

Do site do Cláudio Humberto                          

                                     MIGUEZIM DE PRINCESA

I
Não bastassem a violência
Do ladrão e da milícia,
Matança indiscriminada,
Morte por icterícia,
A Bahia se dá ao luxo
De dispensar a Polícia.

II
O Governo da Bahia,
Meio tonto de carnaval,
Resolveu bem na Quaresma
Publicar um edital
Exigindo virgindade
Para ser policial.

III
Depois de estimular
Tanta dança da bundinha,
Da boquinha da garrafa,
Cururu, pererequinha,
O governo quer formar
Um exército de santinhas.

IV
Soltam no Porto da Barra
A pergunta que não cala:
Pra que vale a virgindade,
Na rua, no mato ou na sala?
Será que é pra ter mais força
Quando disparar bala?

V
Lá em Água Meninos,
Onde o povo faz a feira,
Trocaram todo o estoque
De charque, vela e peixeira
Por cargas de pedra-ume
Para trancar a “porteira”.

VI
Minha amiga Sarajane,
Que vivia assanhadinha,
Dançando em Massaranduba
A dança da papudinha,
Já mudou o seu refrão,
Mandou fechar a rodinha.

VII
No bairro da Mata Escura,
Jonas Paulo senador
Exortou as companheiras,
Militantes de pudor,
A se inscrever no concurso
E mostrar o seu valor.

VIII
Foi aí que Cipriano,
Um petista de doer,
Disse que era mais fácil
O Lula gostar de ler
Do que encontrar uma virgem
Nas fileiras do PT.

IX
Será que um gênio baiano,
Inspirado no além,
Incorporado em Kadafi,
Pensou um dia também
Criar uma guarda de honra
E transformá-la em harém?

X
Na Bahia já aconteceu
A Guerra do Fim do Mundo;
Padre dá santo na missa,
Quenga sente amor profundo,
E Polícia usa perereca
Para prender vagabundo!

Por hoje é só. Vou guardar a tesoura, agulha e a linha.
Vou bater o martelo... Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...