sexta-feira, 22 de março de 2013


alhos & bugalhos
Leitura do Dia

JABES NÃO PAGA SALÁRIOS E AINDA COBRA IMPOSTO DE RENDA

Do Jornal Bahia Online - Jabes Ribeiro inventa novas formas de perseguir os servidores públicos
Além da queda, o coice. É assim que os servidores da prefeitura de Ilhéus analisam o seu calvário. Sem receberem o salário do mês de dezembro de 2012 e o décimo terceiro (alguns receberam 50%), agora são surpreendidos com o informe de rendimentos, cujos pagamentos estão lançados como pagos.
As reclamações ao setor de Recursos Humanos da secretária da Administração não param e os funcionários responsáveis pelo informe de rendimentos dizem não ter o que fazer. E acrescentam: “Nós também já reclamamos e a empresa contratada para elaborar esses documentos diz que tem de ser assim, sem qualquer mudança”, confessam.
A solução encontrada pelos funcionários é contratar advogados para acionar a prefeitura pela falsa declaração, haja vista que não pagou os valores devidos e ainda prejudicam os servidores junto à Receita Federal. “Nós não recebemos nossos salários e somos obrigados a pagar imposto por uma irresponsabilidade do prefeito e seus secretários”, diz um dos servidores prejudicados.
Um dos servidores prejudicados tentou obter alguma informação com o secretário da Administração, Ricardo Machado, porém ele não atendeu as ligações ou sequer retornou aos chamados feitos. Em vista disso, esse servidor já decidiu fazer uma denúncia à Receita Federal, além de obter informações sobre o procedimento a adotar, tendo em vista a exiguidade de tempo para entregar a declaração do imposto de renda em tempo hábil.
Já se tornou costume em várias administrações municipais a tática da aplicação de “calote” no pagamento dos salários dos servidores – do quadro e dos comissionados. E Ilhéus a prática é velha conhecida dos servidores.
Para inovar, ainda mais na questão dos calotes, o prefeito Jabes Ribeiro suas excelências da assessoria inventam o fato gerador na expectativa de direito. Não paga o salário e ainda  cobra o imposto.

MISTÉRIO SOBRE AUSÊNCIA DE VANE EM PROCISSÃO É DESVENDADO


 
Prefeito teria tremido com receio do rigor do cerimonial do Charles Henri. É o que dizem
Em recentes conversas palacianas assessores e puxa-sacos de plantão explicavam o verdadeiro motivo da ausência do prefeito de Itabuna, Claudivane Leite (Vane do Renascer) na procissão do padroeiro de Itabuna, São José.
Explicam os assessores, que o prefeito não foi à procissão devido à religião que professa ou à proibição dos pastores empregados por ele na prefeitura de Itabuna. O motivo teria sido outro, de ordem social.
À boca pequena, nos corredores, os puxa-sacos de plantão confessam que o prefeito Vane deu caruara para não participar da procissão com receio de não acertar desempenhar o cerimonial elaborado pelo colunista social Charles Henri, mandatário e todo-poderoso da procissão de São José, que somente libera um lugar para carregar o andor do santos aos amigos mais chegados, mesmo assim se treinarem para tanto e o desempenho for satisfatório.
“Manda quem pode, obedece quem tem juízo”. O prefeito sabe bem que essa máxima vale muito nas esferas de poder.
Sorry, periferia – teria dito o saudoso colunista Ibrahim Sued. Em sociedade se sabe de tudo!

Símbolo

A Unesco convidou o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, para dar uma palestra no Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. O evento ocorrerá em San José, na Costa Rica, entre 2 e 4 de maio. E também a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) convidou o ministro para ser um dos palestrantes do congresso internacional da entidade. Em pauta, as relações entre fontes e jornalistas no Judiciário. O encontro está marcado para outubro, no Rio. (Mônica Bergamo)

Emasa comemora Dia Mundial da Água

A Emasa vai comemorar o Dia Mundial da Água, hoje, dia 22, com culto ecumênico pela manhã na ETA e um seminário, à noite, no auditório do Sest/Senat, na Avenida José Soares Pinheiro, 2056, bairro Lomanto Junior. O seminário será aberto às 18 horas pelo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, e pelo presidente da Emasa, Ricardo Campos. Às 18h30min haverá palestra do engenheiro químico Edilson Gonçalves sobre o tema: “Água, Sustentabilidade e Saneamento”, sendo moderador o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Lanns Alves de Almeida Filho. Em seguida, o professor, economista e doutorando em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente e especialista em Recursos Hídricos, Anderson Alves Santos, fará palestra sobre o tema “Cobrança pelo Uso da Água como Instrumento de Gestão”. A programação comemorativa do Dia Mundial da Água é coordenada pela diretora técnica da Emasa, engenheira Elzita Vidal, e pretende ser um diálogo aberto sobre a água, seu uso responsável, direito universal e bem de valor econômico. Como parte das comemorações, haverá um culto ecumênico, às 8 horas da manhã, na Estação de Tratamento de Águas (ETA), no bairro São Lourenço, aberto a funcionários e convidados.

Por hoje é só. Vou guardar a tesoura, agulha e a linha.
Vou bater o martelo... Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...