domingo, 24 de março de 2013


alhos & bugalhos
Leitura do Dia
"Não é de "tête-à-tête", nem de corpo a corpo, é de coração a coração que temos necessidade."

PIERRE TEILHARD DE CHARDIN


REPERCUSSÃO  - Seu Pimenta

Deu no Tempo Presente, n´A Tarde – Levi de Vasconcelos
O blogueiro Emílio Gusmão, dono do Blog do Gusmão, cuja base é Ilhéus, está pedindo socorro. O vereador Aldemir Almeida (PSB), que é médico, o ameaçou de morte quatro vezes em plenário, chegando a dizer:
- Se eu não fizer, vou mandar fazer.
As ameaças estão gravadas.

O detalhe é que não houve nenhuma pendenga notável entre os dois. Gusmão já recebeu outras ameaçadas veladas e o Sindicato dos Jornalistas e outras de proteção a liberdade de imprensa entraram no caso. - Seu Pimenta


MORRE OTONIEL CASSEMIRO, EX-PREFEITO DE CANAVIEIRAS



Otoniel Cassemiro, despontou para a política ainda bastante jovem 
Está sendo velado desde as 14h30min de ontem, na Câmara Municipal de Canavieiras, o corpo do professor, advogado, ex-vereador e ex-prefeito Otoniel Cassemiro Neto.
Ele passou mal por volta das 11 horas da manhã, quando se encontrava no seu escritório no Centro Empresarial Royal Charlotte, na avenida Coronel Augusto Luiz de Carvalho.
Otoniel tinha 55 anos de idade e sofria de problemas coronarianos há tempos, já tendo se submetido a cirurgia anos atrás em Salvador.
Em outubro passado, ele alcançou 6.683 votos como candidato a prefeito de Canavieiras, mas perdeu o pleito para o atual prefeito.  Em 1992 foi eleito prefeito, com o apoio do prefeito Almir Melo.
Aos 18 anos de idade, Otoniel foi eleito vereador pela primeira vez, em 1977, pelo antigo MDB. Ele elegeu-se vereador, no total, seis vezes.
Meses atrás ele aposentara-se como professor e a partir de janeiro passado, trabalhava como assessor jurídico da Câmara Municipal.
Com informações do Tabu Online

ORGANIZAÇÃO PREVÊ DÉFICIT DE CACAU NOS PRÓXIMOS DOIS ANOS

Do Mercado do Cacau - Segundo a Organização Internacional do cacau (ICCO) haverá um déficit mundial do fruto nos próximos dois anos. Isto em virtude de pragas, doenças e envelhecimento das plantações. 

“Nós agora temos o que chamamos de um défice estrutural, porque as árvores de cacau estão envelhecendo, assim como os agricultores também estão velhos e os jovens não querem assumir as plantações”, disse o Diretor Executivo Jean-Marc Anga, em uma conferência na Indonésia. 

A organização espera um déficit de 45 mil toneladas na safra de 2012 – 2013 que termina em setembro. A escassez pode apoiar os preços que caíram 5,4% este ano em Nova York. 

De acordo com a Barry Callebaut (maior fabricante de chocolate com sede em Zurique), os processadores estão expandindo sua capacidade de moagem para atender a demanda do mercado. Uma vez que, o consumo de chocolate tem crescido de 2 a 3% ao ano. 


Bancada religiosa: a mais ausente, inexpressiva e processada

Dados do Transparência Brasil indicam que:
1) Da bancada evangélica, todos os deputados que a compõe respondem processos judiciais;
2) 95% da referida bancada estão entre os mais faltosos;
3) 87% da referida bancada estão entre os mais inexpressivos do DIAP;
4) Na última década não houve um só projeto de expressão, ou capaz de mudar a realidade do país, encabeçado por um parlamentar evangélico. Do www.sul21.com.br

Por hoje é só. Vou guardar a tesoura, agulha e a linha.
Vou bater o martelo... Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...